Proclamar o Evangelho não é uma opção para o cristão! Todos nós devemos anunciar a Palavra de Deus, revelando o sacrifício que foi feito por Cristo na cruz em favor dos nossos pecados. Contudo, muitos alegam encontrar algumas dificuldades neste cumprimento, pois acreditam ser necessário viajar ou terem algum envolvimento em projetos evangelísticos para falar de Jesus e de Seu amor por nós!
Pregar as Boas Novas não diz respeito apenas ao falar, mas também, divulgá-lo por meio de nossa maneira de viver! Afinal, o que adianta anunciar algo do qual não vivemos?
O IDE de Cristo pode ser cumprido por aqueles que vão, mas também por aqueles que ficam! Podemos comunicar aos vizinhos, amigos, colegas de trabalho ou de faculdade, aos presidiários, ou ainda, aos enfermos nos hospitais. Isso também é cumprimento do IDE de Jesus!
Quais os motivos para proclamarmos o Evangelho a toda criatura?
Ele anuncia a Cristo:
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc 2:10,11).
Por meio dele, entendemos que Jesus é o único que pode nos salvar:
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Rm 10:9).
Proporciona às pessoas a verdadeira esperança em um mundo repleto de desesperança:
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm 5:5).
Ajuda as pessoas a saberem que foram feitas para um propósito divino:
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Ef 2:10).
É a melhor demonstração de amor ao próximo:
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes (Mc 12:31).
A fé é dada por Deus e vem pelo ouvir da Palavra:
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10:17).
Para meditar:
Pregar o Evangelho é o reflexo do quanto amamos a Deus e ao próximo.
Por Nelson Júnior do Portal da Fé - http://portalpelafe.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário