sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Igreja

A busca pela espiritualidade as vezes se confunde com a busca pela religião, então isso é algo que deve ser aprimorado constantemente. Não há como chegar a um patamar em que possamos declarar que não há maior necessidade de desenvolvimento e consciência espiritual porque já sabemos de tudo. Pelo contrário, é necessário que continuemos nossa busca no que diz respeito ao Evangelho sem cessar.

Como igreja devemos passar uma mentoria diária que esteja voltada ao verdadeiro Evangelho, naquele vinculado não à religião, mas sim a Espiritualidade. É possível ser religioso sem possuir qualquer espiritualidade, assim como é possível ter um alto grau de espiritualidade sem ser religioso. Esse discernimento é essencial para que se possa compreender verdadeiramente o Evangelho.


É preciso entender que a busca pelo pensar sobre Deus deve se dar de maneira constante, através de uma constante evolução espiritual, que vai se desenhando a partir do momento em que você começa a perceber todas as formas pelas quais Deus pode se manifestar na sua vida.

A partir daí, você começa Recordar e reinterpretar a sua própria viagem por essa vida. Munido de uma nova perspectiva, uma perspectiva verdadeiramente espiritual, você irá começar a relembrar de fatos ocorridos na sua própria vida, e passar a reinterpretá-los sob um ângulo diferente, à luz da palavra, fazendo-o compreender mais sobre si mesmo e sobre Deus em sua vida.

A partir desse olhar diferente para as coisas, você vai compreendendo melhor o seu passado, para poder se transformar no presente, tornando-se mais espiritualizado e reconectado. Ao olhar de nova maneira para situações que ocorreram no seu passado, você adquire a capacidade de se libertar, de se tornar mais humano, mais sereno, mais pacificado.

Essa busca constante pela espiritualidade então, vai fazendo com que você evolua e consiga, a cada momento, enxergar o momento anterior, mas sempre sob uma nova perspectiva mais madura do ponto de vista espiritual. Assim, há uma “viagem” a ser feita a partir de cada encontro diário com o Pai: Antes de tudo, reconexão, há uma reflexão a ser feita sobre sua própria vida a partir de cada mensagem transmitida que irá lhe permitir galgar novas posições em sua jornada espiritual. É exatamente essa jornada que eu venho seguindo desde que conheci Jesus, e posso dizer que me sinto muito mais desenvolvido e livre do ponto de vista espiritual após todos esses anos de encontros diários com Deus e sua palavra.

Estar na Igreja, Ser Igreja me faz curar e ser curada. Me faz olhar para trás e perceber que sou o que sou hoje porque o papai do céu me fez relacionar com pessoas que desejavam o mesmo que eu: ter um Encontro real com Deus!!!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...