terça-feira, 24 de julho de 2012

Resumo: Ministração 22/07/12 - Supervisor da Rede Filhos da Luz: Wellington Soares


Provérbios 16.32 - “Melhor é o longânimo ou (Paciente) do que o valente; e o que domina o seu espírito do que aquele que toma uma cidade. “

Como se Tornar uma pessoa paciente?

1- Você precisa crer que pode se tornar uma pessoa paciente. Fé que é nos dada pelo próprio Deus, isso é fruto do espírito.

2- Aprender a reconhecer os primeiros sinais de alerta de que está perdendo o controle. Uma pessoa impaciente demonstra sinais, sintomas, e os sintomas não são problemas, assim como a ira não é um problema, se tornará problema dependendo a resposta que você dará à situação. A impaciência faz você perder muitas pessoas ao seu redor, porque a impaciência só pode ser externada por meio de relacionamento,  ou alguém fica impaciente sem se relacionar?
Assim como a impaciência às vezes é gerada dentro de relacionamentos, a cura só virá também através de relacionamentos, em casa, escola, trabalho, PG na Igreja e por ai vai.
Para se obter cura precisamos nos relacionar. Confessai os vossos pecados uns aos outros e sereis curados.  Porque falar tanto de paciência? Porque a palavra de Deus diz que se quisermos alcançar as bênçãos do Senhor, devemos esperar com paciência nele.

3- Mude a sua maneira de pensar.
Veja o que disse: William James : “A maior descoberta da minha geração foi a de que o ser humano pode alterar sua vida alterando sua mente.”
O Apostolo Paulo diz que devemos renovar a nossa mente com a palavra de Deus.

4- Decida buscar este fruto do espírito chamado paciência.
Precisamos aprender a ser essa pessoa paciente, e ser paciente com quem está aprendendo, para fazermos a diferença dentro do nosso Pequeno Grupo e igreja.

Se somos feitura de Deus sua imagem e semelhança, porque nos falta paciência?

Deus foi e é muito paciente I Pedro 3.20
O propósito de Deus em mostrar a paciência é de nos conduzir ao arrependimento.

“Desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?" (Romanos 2:4). 

No intervalo entre o pecado e a cobrança, precisa haver arrependimento. Se o pecador não aproveitar sua oportunidade para se converter, a paciência de Deus não tem valor nenhum. As pessoas que continuam no pecado, não se arrependendo enquanto há esperança, se conduzem à perdição.
Muitos tem abandonado a caminhada cristã, preferindo andar por conta Própria.

Que Deus nos ajude a sermos como os lavradores  que são pacientes e no tempo certo colhem bons frutos.  
      
Para discutir com seu Pequeno Grupo: 
Você tem sido paciente? 
O que você faz para não entregar os pontos? 

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...