terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu agora vejo - 08/07/2012 - Ministração de Domingo - Pr. Jair


João 9: 1-41
Queridos esse texto narra a história de um jovem cego de nascença que ao encontrar Jesus recebe visão.
A Bíblia nos conta que os fariseus religiosos da época viviam procurando alguma situação para poder acusar Jesus, tentaram com a história da prostituta, dos impostos e agora com a cura de um cego de nascença.
Mas como acusar o filho de Deus, como diminuir o próprio Deus?
Nesse momento da história Jesus em seu ministério terreno está curando muitos enfermos, cegos, coxos, leprosos, paralíticos, ressuscitando mortos e fazendo discípulos.
Os religiosos da época diziam que nascer cego estava totalmente relacionado com um pecado hereditário, ou seja, os pais pecaram por isso ele nascera cego.
Mas Jesus lhes mostra uma maneira diferente e ousada para esta situação. A cegueira não estava relacionada ao pecado dos pais e sim com as obras que Deus estava por realizar.
A maneira que Jesus utilizou para realizar este milagre me deixou muito curioso;
Primeiro cospe na terra, faz um lodo espécie de lama e coloca nos olhos do cego, depois da um direcionamento pra ele ir até um tanque se lavar e ali ele recobra a sua vista o que chamo de vista natural.
Por que vista natural? Porque ao sair do tanque feliz, ele vê o pecado, ele vê todo tipo de pessoas e problemas relacionados às pessoas. Ele vê a diferença, a indiferença, ele vê o homem mal, religioso, os questionadores, os hipócritas, os fariseus, mas o verdadeiro motivo de sua cegueira e de sua cura era manifestar as obras de Deus (v. 3).
Observe que o texto nos diz que este jovem foi muito questionado pelos religiosos, por seus vizinhos , alguns diziam não é este aquele que estava mendigando, pedindo esmolas?
O homem com uma visão natural, enxerga todo tipo de problema, todo tipo situação na maioria das vezes como negativa, e cada situação lhe traze questionamentos, dúvidas, incertezas, não ter certeza das coisas é um problema, viver na incerteza é viver inconstante, sem rumo, sem direção.
Este jovem depois de muito questionado, depois de ser expulso da sinagoga, da igreja procurou Jesus e ao encontrá-lo penso que sua vida sua visão deixou de ser natural e ele pode ver de forma sobrenatural, veja o texto (v. 35-39).
Queridos de que forma temos olhado para os milagres de Deus em nossas vidas?
Temos sido religiosos, fariseus, questionadores, ou temos procurado o Deus dos milagres para adorá-lo.
De que forma temos olhado para os nossos problemas e os que estão ao nosso redor, em nossos filhos, em nossa família, em nosso trabalho em nosso Pequeno Grupo em nossa igreja?
Qual é o direcionamento que temos recebido através dos profetas de Deus se não do próprio Deus?
Veja o que determinou a cura deste jovem foi sua fé no direcionamento de Jesus, vai lava-te no tanque de Siloé (o enviado) e sereis curados.
Siloé significa “o enviado” e quem é que foi envido por Deus ao mundo?
Jesus, e, Nele fomos lavados, é Nele que fomos restaurados é Nele que recebemos cura e é Nele que recebemos visão, Ele que nos fez enxergar de forma sobrenatural, Jesus somente Jesus.
Eu quero convidá-lo a ouvir a voz do mestre agora, feche os seus olhos naturais, deixe Jesus falar com você agora, deixe Jesus lhe direcionar, deixe Jesus tirar as vendas, as escamas aquilo que lhe traz cegueira espiritual, deixe Jesus abrir os olhos do seu coração.
Comece a ver a mão de Deus agora, comece enxergar de forma sobrenatural, você pode ver vida no vale de ossos secos? Você pode ver a cura, a libertação do perdido? Eu posso ver, Jesus tocou nos meus olhos, eu posso ver agora, você pode ver, veja, agora você pode ver, veja o poder de Deus na sua vida, você era cego,  agora você pode ver o poder de Deus através do seu Filho Jesus Cristo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Palavra poderosa essa em!
Podemos observar também que da mesma forma em que Jesus, o enviado de Deus, manifestou a Obra de Deus através deste cego (v 3), nós como igreja, que somos os enviados por Jesus (João 17:18), estamos sendo levantados pelo próprio Jesus para manifestarmos nos "cegos" da nossa atualidade a Obra do Deus todo poderoso. Amém
Mas lembre-se: Um cego não pode guiar outro cego! Então precisamos enxergar primeiro para guiar outros.

Anônimo disse...

Palavra poderosa!
Na parte em que Jesus destaca que o cego de nascença veio para manifestar a obra de Deus, podemos observar que foi realmente manifestada através do próprio Jesus, o enviado de Deus,mas acontece que na nossa atualidade ainda existem "muitos cegos de nascença", como nós mesmo eramos.Bom e estes ainda existem para que a obra de Deus seja manifestada, mas desta vez o enviado não é mais Jesus, conforme consta em João 17:18 agora nós os discípulos de Jesus somos os enviados para apresentar Deus a estas vidas. Amém

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...