segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Palavra Ministrada no 1º Culto do Ano pela Pra. Arlety

1ª Instrução: Poupar nos primeiros 6 meses do ano - Não gastar o dinheiro naquilo que não é pão!
Porque tiramos os olhos do alvo? Atos 20:24, 27-34
Respostas: Falta de tempo (Ec 3:1 / Mc 13:33)
Muito trabalho (Ec 2.22)
Por medo (Salmos 3.6)

O apóstolo Paulo diz não ter a sua vida por preciosa, que o importante é cumprir seu ministério: Fp 3.12-21

O que é ministério? A definição grega para a palavra diakonos = servir.

MINISTÉRIO é usar o que Deus me deu para servi-lo e para suprir as necessidades dos outros.

Ministério é serviço!

Nós ministramos em três direções:
· Ao Senhor - At 13.2
· Aos Outros  Crentes - Hb 6.10
· Aos Não Crentes - Mt 5.13, 16

Nós ministramos em três áreas de necessidades:


Às  necessidades físicas das pessoas.
“porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. ...E responder-lhes-á o rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos,
mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mt 25.35-36, 40).
“E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa” (Mt 10.42).

Às  necessidades emocionais das pessoas.
“Exortamo-vos também, irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimes para com todos”  (1Ts 5.14).

Às necessidades espirituais das pessoas.
“Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos
confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação”
(2Co 5.18-19).
“o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo”
(Cl 1.28)

O propósito do ministério:
“E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.... Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo
particularmente a cada um como quer... Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus
membros” (1Co 12.5-7, 11, 27).
Deus quer me usar  PARA EDIFICAR O SEU CORPO.

Os passos para sua vitória:
  1. Agir imediatamente em direção ao alvo;
  2. Não viva de aparências;
  3. Seja fiel ao seu chamado;
  4. Faça tudo como se fosse para o Senhor;
  5. Nunca tenha uma postura passiva diante do pecado;
  6. Ande debaixo de uma cobertura espiritual;
  7. Trabalhe constantemente para o reino de Jesus Cristo;
  8. Creia que jamais o seu trabalho é vão no Senhor;
  9. Dê prioridade para a oração, e palavra em todo o tempo;
  10.  Quebre a ligação com tudo que traz contaminação.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...