terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ministração de domingo Pr. Jair - Extraído do Livro: Unção de Benny Hinn - Capítulo 9

1º A unção do leproso
O terno acima citado é apenas uma figura de linguagem, pois a mesma não existe. O capitulo 14 de 1 – 18 fala de um leproso que vivia fora de seu acampamento de origem, pois este era considerado impuro, e para sua cura era necessário que um sacerdote sacrificasse um cordeiro e passasse sobre ele por duas vezes sendo uma fora da aldeia e outra ao dar entrada na mesma e depois ungi-lo com óleo.
Nós quando aceitamos a Jesus também passamos pela unção do leproso, pois ela esta ligada a salvação da alma. A lepra neste caso é um tipo de pecado incurável no mundo atual, mas curável por Deus. O homem nada pode fazer por si só para se livrar do pecado e de seus efeitos.
Na purificação do Antigo testamento era usado sangue de animais sacrificados a Deus para expiação. Por outro lado no Novo Testamento, descobrimos que a única cura para o pecado, nos dias dos apóstolos, tal como hoje, é o sangue de Jesus Cristo. O sacrifício citado em Leviticos meramente simboliza o sacrifício do cordeiro de Deus. Aquele sacrifício era a sombra; e Jesus foi a substância que projetou a sombra.
Podemos então ter uma menção maior disso em João um. 29 quando João Batista refere-se a Jesus como o cordeiro que tira o pecado do mundo. Jesus foi o único sacrifício capaz de fazer purificação dos pecados do mundo.
Assim como o sangue de Jesus flui dele todos quantos invocam o seu nome, assim também a unção do leproso cruza todas as barreiras nacionais e denominacionais. Pois quando alguém experimenta a graça de Jesus é o Espírito Santo que o convenceu do pecado e assegurou-lhe o perdão de Deus.
Assim podemos dizer que quando recebemos a salvação é ai que recebemos a unção do leproso, pois somos limpos de todo pecado e é revelado o poder do sangue por nós derramado.

2° A unção do sacerdote
Após recebermos a salvação mediante o precioso sangue de Cristo regenerado e selado pelo Espírito Santo, você pode e deve mover-se para um segundo tipo de unção: a unção sacerdotal. Uma grade parte dos crentes nem sabem a respeito deste nível de unção ou mesmo não sabem como receber este tipo de unção.
É essa unção que todo o corpo de Cristo deve ter, pois é por meio desta que se pode conquistar almas para o reino de Deus. É por meio desta que recebemos a autoridade para expulsar demônios e curar enfermos, pois todos somos sacerdotes de Deus embora nem todos sejam ordenados para o ministério por de traz do púlpito e conduz serviços evangelísticos.
Todo ministro de Deus teve ter a unção do Espírito Santo isso revela ser batizado com o Espírito Santo que é a unção sacerdotal sobre nós sem o mesmo os ministros pouco podem fazer.
O ministro dotado desça unção passa a ser o motivo da harmonia do corpo de Cristo, como vida. O Salmo 133. 1 e2 enfatiza bem este fato. Essa unção é derramada quando a igreja é um corpo em busca dos mesmos ideais.
Em Atos 2. 1-3 podemos ter uma visão melhor do que isso quer trazer a tona, pois no Dia de Pentecostes todos ali presente tinham um só alvo. A unção sacerdotal contrário da unção do leproso deve ser renovada todos os dias.
Através desta unção podemos ouvir a voz de Deus e reconhecê-la. (João 10. 27) não se trata de uma unção que se adquire de uma vez por todas ele precisa ser renovada todos os dias através da comunhão com Deus através da oração.
É neste ponto que entra Jeremias 33.3 sem a unção não há meio de conhecer a fundo as obras do Senhor, pois no tocante a Deus falamos de coisas espirituais e a carne não tem parte com as coisas espirituais é necessário que matemos nossa carne todos os dias para que o Espírito Santo habite em nós. Essa unção dá tal sensibilidade que podemos nos desviar ou resistir ao pecado eis a razão pela qual esta deve ser renovada dia pós dia.
3° A unção Real
Após experimentar a unção do leproso (a salvação) e a unção do sacerdote (o Batismo com o Espírito Santo) não podemos e nem devemos nos limitar a essas duas unções, pois há uma ainda maior que é a unção que leva o crente a obter a autoridade em Deus sendo essa a mais poderosa unção, pois é por meio desta que os milagres ocorrem, pois lhe é dada autoridade sobre demônios com uma única palavra. Só essa unção nos dá o poder de por em fuga os adversários de Deus como dizia o apóstolo Paulo por exemplo.
A unção do leproso é recebida ao aceitar Jesus a unção sacerdotal é concebida por meio da comunhão com Jesus, mas a unção real é conferida ao crente quando este passa a obedecer a Jesus. Isso é quando ouvimos a palavra para um determinado momento – que diz-Assim diz o Senhor. E você obedece sem questionar, pois reconhece a autoridade de quem o ordenou para tal.
É de muita importância enfatizar que a unção não aumenta, nós simplesmente descobrimos outras maneiras de usá-la por meio da intimidade com Deus.
Todos os escolhidos por Deus teve de passar pelas três unções, se você preferir: Moisés, José, Davi, Os apóstolos, entre outros.
Davi passou por três unções. A primeira foi quando Samuel, juiz e profeta, foi à casa de Jessé ver seus filhos, em Belém (1° Samuel 16) Samuel pede a Jessé para mostrar-lhe todos os seus filhos e todos são trazidos a sua presença, mas Deus não os havia escolhido. Jessé tinha mais um filho esse era Davi o mais novo este cuidava de ovelhas. Davi veio à presença do profeta e Deus o segredou. “Unge-o, pois é este”.
Esta foi a 1° unção podemos chamá-la de o chamado todo crente e recebe ao aceitar a Jesus.
A 2° unção muitos anos mais tarde quando Davi foi ungido em Hebron, como rei de Judá (2° Samuel 2.4). Sete anos e meio mais tarde, ele foi ungido rei sobre todo o Israel. (2° Samuel 5.3).
A 1° unção de Davi o levou a condição de servo do rei Saul. Tendo deveres tais como tocar harpa para suavizar os tormentos do rei Saul que era atacado por demônios. A 2° unção foi seguida por intensos conflitos com a casa de Saul, depois da morte do rei. Só depois da 3° unção Davi recebeu domínio e autoridade sobre toda a nação de Israel. E foi então que ele deixou sua sede em Hebron, conquistou o monte Sião e estabeleceu o seu governo sobre toda Sião.
De semelhante forma os apóstolos experimentaram três unções. A 1° unção teve lugar quando Jesus soprou sobre eles e disse: “recebei o Espírito Santo” (Jaão 20.22). A 2° unção sucedeu quando o Espírito Santo caiu sobre eles, no dia de Pentecostes (Atos 2).
Contudo, houve uma unção maior ainda quando o poder da Igreja primitiva cresceu dramaticamente um significativo acontecimento no cap. 4 do livro de Atos, que passa bem longe de ser uma repetição do que houve no dia de Pentecostes. Esse episódio de que estamos falando assinala o aumento do poder miraculoso do testemunho prestado pelos apóstolos, acerca de ressurreição de Jesus. É importante enfatizar Atos 4. 31 este é o ponto de partida para os acontecimentos que os seguiam, pois decidem obedecer a Deus e não a homens.
Estes haviam sido ameaçados pelos anciões de serem lançados na prisão se não parassem de pregar a cerca de Jesus. Quando não nos deixamos nos amedrontar Deus nos da a unção maior ainda que produz em nós uma notável manifestação sobrenatural, como poder de atingir o mundo. E assim se cumpre o que está escrito em Atos 5. 12-14.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...