segunda-feira, 6 de setembro de 2010

VOCÊ TEM UM PROPÓSITO!






Palavra de Domingo (o5/o9/10) – PRA. Arlety Amorim

"Todos somos filhos de Deus, e os verdadeiros filhos de Deus são perseguidos”
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” Hb 13:5

VOCÊ NÃO É INÚTIL!
As ondas da vida tentam nos parar para que não façamos a obra de Deus, elas tentam fazer com que desistamos. Matam a nossa esperança. Essas ondas nos fazem ficar preocupados com os nossos problemas. Mas Deus está no controle e temos um propósito! Nossa vida não é inútil. Quando reconhecemos que verdadeiramente somos filhos de Deus,  corremos para os braços do Pai e vencemos essas ondas, esses problemas.
Não queremos as ondas, nós temos medo. Mas você que reconhece que é filho de Deus não vive mais sobre o domínio do medo, logo essas ondas não te paralisam, quando as pessoas, até mesmo seus amigos dizem que você não consegue e que você é inútil, você se lembra de que quem te criou foi o Senhor Deus e Ele sabe quem é você!


SEUS ERROS NÃO SÃO FATAIS!
Satanás fica nos ameaçando e nos acusando por causa dos nossos erros do passado. Mas quem está em Cristo Jesus, este não tem mais condenação (Romanos 8:1). Não é o “fim do mundo” você ter errado, confesse seu pecado. Às vezes sofremos porque somos e queremos fazer as coisas perfeitas, mas Deus diz: ”seus erros, as suas falhas não foram e não são fatais. Eu te levanto, eu te ajudo, não temas!”.  Aquele que tem direito de te condenar, também tem a fórmula e o poder de te perdoar.

A MORTE NÃO É O FIM!
Como vamos carregar a Cruz? Queremos tudo de Deus, mas não queremos renunciar as nossas vontades. Não queremos matar o nosso Eu. Se você não morrer (o seu Eu), como se salvar de você? Da ignorância; opiniões formadas a respeito de nós mesmos e dos outros?. Colocamos o nosso eu lá em cima: Eu sou o melhor, faço melhor; minha família é a melhor, nossos amigos são os melhores, o nosso grupo, nossa vida, nosso jeito de viver. Tudo nosso é melhor do que os outros. Escondendo o que realmente somos. Precisamos parar de ser invejosos, temos que levar a inveja para a Cruz e deixá-la com Jesus (deixar com Jesus significa levá-la para a Cruz e “matá-la”). Precisamos admitir nossos erros, admitir que sou servo e que preciso servir assim como Jesus serviu. Você serve onde você está inserido? Servir é fazer as coisas principalmente no silêncio, sem público, luzes ou fumaça. Servir é se humilhar para que Ele seja exaltado. Mesmo que isso doa (afinal na cruz há dor).
Se a semente não morrer, para dar lugar a árvore, os frutos e as flores não existirão. E o que é mais importante, e que mostra o real sentido da criação? A semente, ou os frutos advindos dela?

2 Tm 2: 11, 12 “se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos”.

A mensagem da cruz é loucura e escândalo, as pessoas não querem ouvir que precisam morrer para conhecer a sabedoria de Deus e experimentar o seu poder. Mas esse é o Reino: morrer para viver.
O que tem que morrer? Sua vida de pecado.
O tipo de vida que você vai perder na cruz não te fará falta e sim, essa morte te liberará o poder da ressurreição sua vida.
Essa morte manifestará o Reino de Deus.
Jesus perdeu a sua vida na cruz por algo muito maior. Ele suportou a cruz pela alegria que lhe estava proposta (Hb 12: 2). Ele sabia que a cruz liberaria todo poder, e que Deus o exaltaria! E para aquele que toma a sua cruz diariamente e considera-se morto para o pecado, mas vivo para Deus, e persevera com Ele reinarão.A cruz é o caminho para o Reino. Se a tomarmos dia após dia é certo que reinaremos em vida através de Jesus Cristo. (Rm 5: 17, Ap 5: 10; 20: 6; 22: 5)

O QUE REALMENTE IMPORTA É O QUE DEUS PENSA A SEU RESPEITO!
O que importa é o que Deus diz e pensa a seu respeito. E que pensamentos Ele tem a seu respeito? “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11. Quer saber o que mais Ele pensa?

Veja:
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” 1 Pedro 2:9a - Tu foi feito à minha imagem (Gênesis 1:27), em mim tu vives e moves-te, e tens existido (Atos 17:28) por seres tu minha descendência (Atos 17:28). Eu já te conhecia bem antes da tua concepção (Jeremias 1:4-5) e te escolhi ainda quando planeava a criação (Efésios 1:11-12). Tu não és um erro, pois todos os teus dias foram escritos no meu livro (Salmos 139:15-16), eu determinei a hora exata do teu nascimento e quando deverias viver (Atos 17:26), foste feito de forma admirável e maravilhosa (Salmos 139:4), formei-te no ventre da tua mãe (Salmos 139:13), tirei-te do ventre dela no dia em que nasceste (Salmos 71:6). Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem (João 8:41-44). Eu não me encontro distante nem estou furioso, porém sou a completa expressão de amor (João 4:16) e é meu desejo gastar o meu amor contigo, simplesmente porque és meu filho, e eu teu Pai (1 João 3:1). Eu te ofereço mais que o teu pai terrestre jamais poderia oferecer (Mateus 7:11), pois sou Eu, o Pai Perfeito (Mateus 5:48) e cada bom presente que recebes vem da minha mão (Tiago 1:17), pois sou aquele que provê e encontra todas as tuas necessidades (Mateus 6:31-33). O meu plano para o teu futuro foi, desde sempre, preenchido com esperança (Jeremias 29:11), pois Eu amo-te com todo eterno amor (Jeremias 31:3) e os meus pensamentos para contigo são incontáveis, como a areia da praia (Salmos 139:17-18) e Eu me regozijo contigo em canções (Sofonias 3:17) e nunca irei parar de te fazer bem (Jeremias 32:40), pois és propriedade do meu tesouro (Êxodo 19:5).

Não se importe com o que as pessoas pensam sobre você. As ondas tentam te destruir, mas Jesus te ajuda a levantar. Pegue sua Cruz e siga-o, pois, não há evangelho sem Cruz.
Você não pode desistir, prossiga! Não desista da sua família, dos seus amigos, das pessoas. Porque Deus não desistiu de você, mesmo quando você estava sujo e ferido. Ele te deu oportunidade de viver na presença dele. Viva para Deus, pois VOCÊ é a maior obra dEle!!!

Arlety Amorim e Wellington Roque.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Você é filho"
A palavra vem nos renovando a cada dia, fortalecendo aquilo que o senhor nos desempenhou a fazer "Isaias 61"; "Marcos 8:34"; "Lucas 9:23"
o sonhos de DEUS cada vez se tornam mais vivos em nossas vidas.
Com amor em CRISTO.

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...