terça-feira, 21 de setembro de 2010

ARREBATAMENTO

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. Mateus 24:27

Dois grandes eventos marcarão o fim.
n  O arrebatamento da Igreja.
n  A volta visível de Jesus para inaugurar o milênio.

Textos Referenciais
          Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

           Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória.

           E Ele enviará os seus anjos, com grande canglor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. (Mateus 24: 29-31)

          Mas naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

          Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens com grande poder e glória.

           E Ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. (Marcos 13: 24-27)

          Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas sobre a terra, angustia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas.

           Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo, pois os poderes dos céus serão abalados.

           Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.

           Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça, porque a vossa redenção se aproxima. (Lucas: 21: 25-28)

Pergunta: "O que é o Arrebatamento da igreja?"

n  Resposta: A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes (escolhidos) da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação.

n  O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54. I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

n  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).

n  I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos corpos glorificados que receberemos. “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15:51-52).

n  O Arrebatamento é o acontecimento glorioso que devemos todos esperar ansiosamente. Finalmente ficaremos livres do pecado. Estaremos para sempre na presença de Deus.

n  Há excessivo debate a respeito do significado e magnitude do Arrebatamento. Esta não é a intenção de Deus. Mas ao invés disso, no que diz respeito ao Arrebatamento, Deus quer que “encorajemos uns aos outros com estas palavras.”

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. Mateus 24:27

Segundo as escrituras, Jesus virá para:
n  Levar sua igreja para Si, Jo 14.3
n  Consumar a salvação dos Seus, Rm 13.11
n  Glorificar os Seus, Rm 5.27; 8.17
n  Reconhecer publicamente os Seus, 1Co 4.5
n  Prender satanás, Ap 20.1,2
n  Recompensar a todos, Mt 16.27
n  Ser glorificado nos Seus, 2Ts 1.10
n  Ser admirado pelos Seus, 2Ts 1.10
n  Revelar mistérios que ora, tanto nos intrigam, 1Co 4.5

O rapto da Igreja é um acontecimento secreto, reservado para os que são DELE

n  O mundo tomará  conhecimento depois, quando notar a ausência, a falta e o desaparecimento de milhões de santos (escolhidos).

Quem são os Escolhidos?
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mt: 22.14

n  São aqueles que foram chamados. Rm 1:6 1Co 1:9 1Pe 2:21 Rm 9:26 Ef 4:4 1Co 1:24 Ef 4:1
n  São aqueles que fazem a vontade de Deus. Hb 10:36 1Jo 2.17 Mc 3:35
n  São os fiéis da terra. Sl 101:6 2Cr 16:9 Mt 25:21 1Co 1:9 Nr 12:7 Pv 28:20
n  São os Remanescentes de Israel segundo a fé. 1Pe 2:9 Dt 7:6

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode ser a qualquer momento.
Devemos estar preparados!

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...