quarta-feira, 22 de setembro de 2010

COMPARTILHANDO A PALAVRA

Síntese da palavra de domingo (19/09/10) enviada pelo irmão José Brito (Timóteo do PR. Jair).


Base: Mateus 24.27-31 - Marcos 13.24-27 e Lucas 21.25-29

ESCOLHIDOS – ARREBATAMENTO
O mundo visível é construído para os seres humanos exercerem influencia e domínio em tudo o que Deus Pai, orientou, permitiu e autorizou.

Em conseqüência do pecado cometido por Adão, o ser humano em seu livre arbítrio, desenvolve formas de influencia e domínio prejudiciais para todos  e, Deus indignado, promove fenômenos naturais para destruir a maldade e ao mesmo tempo faz aliança com aqueles que criam Nele. Vide Noé sobrevivendo ao dilúvio; Abraão intercedendo por justos que houvesse em Sodoma e Gomorra; Moisés guiando o povo para Canaã e Jesus que é o caminho a verdade e a vida, justificando-nos diante do Deus Pai através do calvário, ressurreição e a promessa de voltar para buscar os seus.

Assim, a história humana se repete, sempre com nossa alma batalhando contra o nosso espírito e querendo que Deus entre em nossos planos. Passamos a fazer mais o que não devemos, do que devemos realmente fazer. Esquecemos que o primeiro milagre de Jesus acontece dentro de uma casa, dentro de uma família, durante uma festa e que mesmo sabendo qual era a necessidade da família para não ter a casa desonrada as pessoas acatam a ordem de encher os recipientes com água e quando é enviado ao mestre de cerimônias ele diz que, o melhor havia ficado para o momento apropriado. Deus continua atendendo as necessidades de cada casa, de cada família e achando Graça na obediência e Fé de saber que ele é Deus e nunca erra. Qual é a duvida ou insatisfação estamos sentindo?

A palavra de Deus diz que nós fomos comprados por um valor precioso e devido a esta compra, somos todos colocados em uma nova situação. Porque para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos. 2.11

Agora iremos viver adversidades e teremos que superá-las, viveremos com desafios e teremos que enfrentá-los, surgirão impedimentos que tentarão mudar a trajetória de nossas vidas e afastar-nos no poderoso filho do Deus vivo, em quem renovamos a nossa mente e revigoramos a nossa fé para vencermos nossa ignorância e adquirirmos conhecimento do criador  e do seu filho que veio nos falar de: Um Rei, Um Reino e de Uma Família Real “Igreja”. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? I Coríntios. 3.16

O mundo visível é complexo e cheio de dores e desilusões. O reino de Deus é simples, sem sofrimentos, sem prantos, mágoas, rancores e sem ódios. O sentido de viver tem um destino, Jesus voltará e levará a sua Família Real, “ESCOLHIDOS Não me escolhestes vós a mim, mas Eu vos escolhi e vos nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça: a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda” João 15.16 Gloriosamente o veremos como ele é, pois seremos transformados e subiremos contentes com o nosso Redentor para de eternidade em eternidade e de Glória em Glória proclamar: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR, HOSANA NAS ALTURAS.

Renovo agora a minha Fé e minha esperança na volta de Cristo, certo que ele tem o melhor.

E o melhor está por vir como um relâmpago, num piscar de olhos e enquanto isto não acontece meditarei em Col.1.16 “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus, e na terra, visíveis e invisíveis sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Entreguemos todas as nossas preocupações a Deus, pois ele cuida de nós. Amém.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...