sábado, 14 de março de 2020

Obediência = Alegria

Leia Mateus 21: 28-32. Dizemos o que pensamos que Jesus quer ouvir e fazer o que queremos fazer ou somos obedientes e fazemos a vontade do Pai? Em nossas Escrituras de hoje, um filho disse a seu pai o que ele queria ouvir, mas provavelmente não tinha intenção de seguir adiante. O outro filho contou a verdade ao pai, mas de alguma forma ele se sentiu convencido de que deveria fazer o trabalho. Em quem você acha que o pai está mais decepcionado? Não consigo nem imaginar quantas vezes Deus está decepcionado comigo por causa da minha vontade e tentando mesclar minha vontade com a vontade Dele, em vez de aceitar a vontade dele como minha. Mas eu tento fazer o trabalho de Deus todos os dias. Eu procuro Sua orientação e, sim, Ele me deu emprego que eu realmente não quero fazer. No entanto, ao viver de acordo com o que Ele me pediu, sinto grande alegria - não apenas em obediência, mas no que me pediram para fazer. Um exemplo que vem à mente: unção para a cura. Eu não queria fazer isso porque não me sentia qualificado, mas, se não fosse obediente, não teria experimentado Deus me usando como instrumento de Seu poder e graça curadores! O que Deus está pedindo para você fazer?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...