sábado, 7 de março de 2020

DIA 35 - COOPERANDO UNS COM OS OUTROS

Pois nós somos cooperadores de Deus: vocês são lavoura de Deus
e edifício de Deus - Coríntios 3.9

Juntos somos melhores.
O plano de Deus é que sejamos seus parceiros e também uns dos outros para cumprir seus propósitos. A parceria é formada de partes. Aprendemos no Dia 15 que “assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros” (Rm 12.5).
Aprendemos também que Deus quer unidade na comunidade para termos “o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude” (Filipenses 2.2). Nossa diversidade é um aspecto significativo da marca registrada de Deus a criar essa unidade. Estamos juntos no corpo de Cristo e “cada um de [nós], individualmente, é membro desse corpo” (I Coríntios 12.27).
Vemos isso exemplificado semanalmente em nossa igreja – pessoas com diferentes talentos e habilidades reúnem-se para preparar todo o nosso espaço para os cultos. Alguns trabalham na limpeza, outros na organização, algumas pessoas preparam o ensino, outras a recepção – todos os indivíduos combinados em um corpo para falar de Jesus a outros. E somos somente uma igreja – outras partes do corpo estão fazendo trabalho similar por todo o mundo.
Esse é um paradoxo em nossa crença – encontramos nosso propósito único e específico na vida depois que entregamos nosso individualismo ao bem de muitos. Tornamo-nos um só coração e uma só mente com Deus e com os outros cristãos (João 17.21,22) e assim, dentro da segurança dessa comunidade, nosso verdadeiro valor como indivíduos emergirá.
Juntos, entramos numa parceria obstinada; com um tarefa enorme – dizer ao mundo que Deus enviou Jesus (João 17.21) – não podemos nem pensar na possibilidade de fazer isso sozinhos ou sem Deus.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxilio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função (Efésios 4.15,16).
Juntos, somos melhores. Esses 40 dias de estudo têm o objetivo de ajudar-nos a enxergar nossas ligações mútuas e encorajar-nos a começar a trabalhar juntos, como parceiros interdependentes numa comunidade. Os membros de nosso Grupo de Relacionamentos não estão juntos por acaso. Certamente a mão de Deus o montou com as partes necessárias para “um momento como este” (Ester 4.14) e para que, coletivamente, aprendessem a amar, ter comunhão, crescer, servir, engajar-se em uma missão e adorar juntos.
Identifiquem, no grupo, quais os pontos fortes de cada um para confirmar e encorajar seus talentos. Esse é um passo importante ao trabalhar juntos em seu projeto missionários.
Reflita sobre seu lugar no corpo de Cristo e anote em seu diário de hoje – pense em seu papel dentro do Grupo de Relacionamentos e da igreja.
Uma nota para aplicação: planejem um dia de atividade em que possam unir-se a outros pequenos grupos para um dia de faxina na igreja. Ande pelo local como se você fosse um visitante e faça os reparos que achar necessários para melhorar o lugar.

PARA PENSAR E AGIR:
Juntos somos melhores.
Como seus dons e habilidades podem complementar os 
de outras pessoas em seu grupo?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...