Da nossa perspectiva humana, pode ser que "vemos" as coisas: grandes ou pequenas. Eu imagino que, da perspectiva de Deus, TODAS as missões são GRANDES. Temos a tendência de rotular, dividir e priorizar as coisas ao extremo. Nós comparamos e competimos. Eu luto com toda a concorrência. Sempre fez parte da minha natureza. Se eu estava jogando cartas ou racquetball, meu espírito competitivo era feroz. Eu digo "era" porque acho que meu espírito competitivo se acalmou um pouco com a idade. É claro que eu gosto de ganhar - quem não? Mas eu sei que perder faz parte da vida. Ser competitivo nas coisas mais eternamente importantes da vida é agora onde estou. Aqui está o meu dilema: quero fazer todas as missões que houver. Quero servir e incentivar o povo de Deus e amar eles, sempre que posso. Infelizmente, minha agenda nem sempre me permite "ir" em missão. Mas acredito que minha vida é uma missão. Minha missão é amar todo o povo de Deus (Marcos 12: 30-31) e ajudá-los a conhecer o Deus que eu conheço - o Deus que cria, redime e me sustenta. Portanto, para este mundo, meu trabalho missionário pode parecer diferente a cada dia. Mas, esperançosamente, na visão de Deus, sempre parece amor! Portanto, seja qual for a missão que Deus tenha chamado você, é GRANDE para Ele. Qual a sua missão?
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Amor Inabalável
Por Henry Blackaby
O SENHOR me disse: “Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o SENHOR ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas”. Oséias 3:1
Nenhum ser humano pode compreender o amor de Deus por seus filhos! Nossa experiência limitada de amor humano nos impede de entender o amor incondicional que Deus tem por nós. Podemos ver um retrato deste amor na vida de Oséias.
Oséias era um homem justo, mas, Deus o mandou casar com uma mulher pecaminosa. Oséias obedeceu e tomou Gômer como sua esposa. Ele estimou ela e a tratou com respeito e dignidade. Nunca antes Gômer havia experimentada este tipo de amor, mas, logo ela ficou insatisfeita.
Ela começou a entregar seu afeto a outros homens. Ela ficou tão envolta em relações adúlteras que ela abandonou Oséias completamente. Outros homens usaram ela até que ela não tinha mais nada para dar. Daí, eles venderam ela para a escravidão.
Depois disso, Deus deu a Oséias uma ordem surpreendente: “Vá, e compre ela de volta.” Apesar da dor intensa e da mágoa que Gômer havia imposta nele, Deus disse para Oséias perdoar ela e para pagar qualquer preço para levar ela de volta ao seu lar.
A mensagem de Deus é clara: Quando nós O rejeitamos e tornamos nossa devoção outras coisas, nossa rejeição carrega a mesma dor que uma traição adúltera. Depois de tudo que Deus tem feito por nós, é incompreensível que nós poderíamos rejeitá-Lo.
É ainda mais difícil compreender que Deus pode nos amar, mesmo depois que temos rejeitado, ignorado, e desobedecido a Ele. No entanto, o amor de Deus é completamente diferente que o nosso. O amor dEle nos segue até as profundezas do nosso pecado, até que ele tenha nos resgatado.
O amor dEle é inabalável, mesmo quando corremos dEle, Ele continua a nos procurar. Quão incrível o amor que Deus tem demonstrado por nós!
quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Ser parecidinho com Ele!
Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. 1 João 2:5-6
Pensamento: Você quer saber quem anda com Jesus cada dia? Procure as pessoas cujas vidas parecem com a vida dele! Quer andar com Jesus? Olhe a vida dele nos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Veja como ele tratava as pessoas; e depois faça o mesmo! Note como ele derrotou Satanás e superou a tentação. Confie que você pode fazer o mesmo! Ao fazer estas coisas, você descobrirá que Jesus não está apenas andando com você; ele está trabalhando através de você também!
Oração: Sussurre no meu espírito, Ó Deus, e capacite-me com seu Espírito para viver uma vida de integridade e pureza como Jesus viveu. Por favor, dê-me um coração para servir pessoas, querido Pai, como Seu Filho tem. Ajude-me a enxergar não apenas as necessidades dos outros e ouvir seus clamores, mas também a reagir com amor e compaixão. No nome do meu Salvador Jesus eu oro. Amém. (Extraído do blog Ilumin´alma)
quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Eles pregaram as boas novas naquela cidade e fizeram muitos discípulos. Então voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”. Atos 14:21-22
Pensamento: Você conhece um novo cristão? Paulo e Barnabé nos lembram que é difícil se tornar cristão; que há tempos difíceis para novos cristãos! Vamos nos comprometer a não apenas compartilhar o Evangelho com eles. Vamos ficar perto deles, ver como estão indo, fortalecê-los e encorajá-los.
Oração: Amoroso Pai, por favor, esteja com os novos cristãos na nossa igreja. Use-me para ser uma fonte de encorajamento e força para eles. Que a minha vida sempre seja uma influência positiva sobre eles e outros novos cristãos também. (Extraído do Blog Ilumin´alma)
terça-feira, 12 de novembro de 2019
O Símbolo do Cristianismo
A cruz é o símbolo universal do Cristianismo. Uma escolha estranha, não acha? Estranho que um instrumento de tortura viesse a representar um movimento de esperança. Seu design não poderia ser mais simples. Uma trave horizontal – a outra vertical. Uma vai de um lado ao outro – como o amor de Deus. A outra vai para cima – assim como a santidade de Deus.
Uma representa a largura do Seu amor; a outra, a altura da Sua santidade. A cruz é a interseção. A cruz foi onde Deus perdoou Seus filhos sem baixar Seus padrões. Ele tratou Seu Filho como um pecador, para que Cristo pudesse nos tornar aceitáveis para Deus. Por que Ele faria isso?
João 3:16 diz, “Por que Deus amou o mundo de tal maneira.” Não está contente que o versículo não diz: “Deus amou os ricos de tal maneira?…os famosos? Ou os sóbrios ou bem sucedidos? Não, apenas diz: Deus amou o mundo de tal maneira!”
segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Deus Tanto Amou o Mundo
Será que um Deus santo pode deixar passar os nosso erros? Será que um Deus bondoso deve punir os nossos erros? Da nossa perspectiva há somente duas soluções, igualmente desagradáveis. Da perspectiva de Deus, há uma terceira solução. É chamada “a cruz de Cristo”. A cruz é onde Deus perdoou os seus filhos sem baixar os seus padrões.
Como é que ele pôde fazer isso? Numa frase: Deus colocou o nosso pecado no filho dele e o puniu lá. “Deus o considerou culpado – ele que não fez nada errado – para que pudéssemos ser considerados sem pecado perante Deus.” (2 Coríntios 5:21 MSG). Por que ele fez isso? Porque “Deus tanto amou o mundo que deu o seu único filho” (João 3:16 NVI). Você não fica feliz que o versículo não diz “Porque Deus tanto amou os ricos”?, ou “Porque Deus tanto amou os famosos”? Não, nós simplesmente (e felizmente) lemos: “Porque Deus tanto amou o mundo!” E você está incluído neste amor!
Legalismo X Graça!
Nicodemos foi um Fariseu. Fariseus mediram espiritualidade pela aparência externa, regras e padrões. Legalismo versus a graça. O legalista vê a salvação como um salário merecido por obras realizadas. A graça vê a salvação como um dom baseado na morte de Cristo.
Jesus disse a Nicodemos, “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Nicodemos nunca ouviu palavras como essas, mas elas produziam fruto. Vemos ele de novo em João 19:39-42, e desta vez ele aparece de novo à luz do dia. Ele e José de Arimatea tomaram o corpo de Jesus e o colocaram num túmulo. Aquele que havia recebido a semente da graça agora planta a maior semente de todas: Jesus, a semente da vida eterna.
Contra o Amor Não Há Argumentos
CantoVerbo
Desde que a ciência se chamou de luz
Vive iluminado pela escuridão
De tudo duvidar tem que provar
Com estatísticas em seu laboratório
E se não soube explicar o universo deve estar errado
Tudo é relativo é a verdade que eles têm
Mas, se o mundo é por acaso
Como existe o mal e o bem?
Vocês não sabem o que se fez saber
E a propósito parecem não querer
Que a verdade é uma só
E ela é clara como água de rocha
Vocês vão ver
Contra o amor não há argumentos
E vem pra ver
Cristo é tudo em todos nós
Ele assim fez pra confundir os reis
Desvairando a sabedoria de vocês
Que se se fez pó,sumiu no vento
E se perdeu em vãos pensamentos
Pois a loucura de Deus é infinitamente mais sábia
Vocês vão ver
Contra o amor não há argumentos
E vem pra ver
Cristo é tudo em todos nós
Caia de joelhos ou fique de pé
Tudo se resume a uma questão de fé
Pra acreditar ou pra duvidar
Quanto a você, de que lado está?
Se sempre faltam evidências pra lá e pra cá
Se tudo no fundo é crença
Não chame a sua descrença racional
Vocês vão ver
Contra o amor não há argumentos
E vem pra ver, tanto amor
Pra você, tem amor
Vem e vê
Cristo é tudo em todos nós
quinta-feira, 7 de novembro de 2019
Algo bonito
A beleza está nos olhos de quem vê. Este é um ditado que minha mãe me ensinou quando eu era pequeno. Eu tive dificuldade para entender isso, mas agora o significado está claro para mim. Eu vejo beleza em meus filhos e tenho os netos mais bonitos do mundo (mesmo que outros acreditem ter os netos mais bonitos)! Um nascer do sol, uma onda do oceano, uma árvore, um pássaro e uma flor - tudo lindo. Ao olhar para essas pessoas e objetos, vejo a beleza de Deus. Quando as pessoas SÃO a igreja, vejo a beleza de Deus. Minha mãe também me ensinou outro ditado: "A beleza é como a beleza." Deixe-me explicar. Somos todos filhos de Deus. Como igreja somos família. Nós cuidamos um do outro. É absolutamente maravilhoso quando uma família assume a responsabilidade de levar uma mulher mais velha em cadeira de rodas à igreja e ao médico, e dobrá-la nos braços amorosos de sua própria família, mesmo que não tenham relação biológica. A beleza é como a beleza. O "fazer" desta família é compassivo, amoroso, fiel e obediente. É lindo. Talvez essa família entenda que, embora não sejam biologicamente relacionados a essa mulher, são parentes de sangue - cada um deles foi lavado com o sangue de Jesus. Penso que esta é a beleza que Deus procura: a beleza de fazer - amar e servir aos outros (Mateus 25: 31-40). Eu quero que Deus contemple esse tipo de beleza em mim. Que beleza Deus contemplará em você hoje?
quarta-feira, 6 de novembro de 2019
terça-feira, 5 de novembro de 2019
Fragilmente absolutos
O cristão que sabe que Jesus pode voltar a qualquer momento é feliz porque está avisado. Sabe que sua vida aqui na terra está por um fio. Ser cristão é viver na corda-bamba, do melhor, por ser redimido por Cristo, para o mais excelente, pela vida qualitativa e quantitativamente muito melhor que o aguarda, quando o tempo desta história terminar e começar o tempo da nova história, com nova terra e novos céus.
O cristão é feliz, portanto, porque assume a sua fragilidade. Os séculos 19 e 20 se esqueceram da fragilidade humana, imaginando poder construir uma sociedade nova a partir da educação e da ciência. É bem verdade que a tecnologia nos tem permitido viver no melhor dos mundos possíveis, atenuando nossas fragilidades, o que tem gerado muito otimismo, mas não superando essas mesmas fraquezas. Continuamos tão frágeis quanto há dez mil anos.
Mas, a boa notícia é que o relativo vai terminar, e Deus nos convida para o absoluto. Precisamos estar preparados para viver a vida plenamente absoluta.
Para ler HOJE na Bíblia: Apocalipse 14 a 16
“Somente pelo arrependimento e pela fé em Cristo alguém pode ser salvo. Nenhuma atividade religiosa será suficiente, bastando apenas a fé em Jesus Cristo”. (Ravi Zacharias)
Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”. (João 10.11)
segunda-feira, 4 de novembro de 2019
Amor Ágape
O Evangelho de Jesus Cristo é apaixonante por sua simplicidade: somos todos pecadores e Jesus morreu em nossos lugares para nos libertar do poder do pecado.
O Evangelho de Jesus Cristo é apaixonante por seu sentido de liberdade: nele não há lugar para o medo, nem mesmo de Deus, Esse amor em pessoa.
O Evangelho de Jesus Cristo é apaixonante pelo bem que faz à auto-estima: somos filhos feitos à imagem e semelhança de Deus.
O Evangelho de Jesus Cristo é apaixonante por ser a maior expressão da graça de Deus: ele não nos é dado por nossos méritos como uma recompensa por nossa justiça, mas como presente entregue a quem quer.
O Evangelho de Jesus Cristo é apaixonante por afirmar a razão: o natural e o sobrenatural são dimensões respeitadas de nossas experiências.
Para ler HOJE na Bíblia: Apocalipse 20 a 22; Hebreus 13
“Dê meia-volta e creia que a boa notícia de que somos amados é melhor do que qualquer esperança que já tivemos. Crer nesta boa notícia, viver dela e a partir dela, apaixonar-se por esta boa notícia é, de todas as coisas boas deste mundo, a mais feliz de todas”. (Frederick Buechner)
Jesus disse: “Eu e o Pai somos um”. (João 10.30)
O prazer da contramão
As nações têm as suas regras. Quem vai contra essas regras, recebe a fúria (Apocalipse 11.18).
É cansativo andar na contramão. Na verdade, é doloroso andar na contramão. Mais ainda: confunde-nos andar na contramão.
Andar na contramão é não adorar celebridades, mas adorar a Deus.
Andar na contramão é não nos adular porque conquistamos algo, mas reconhecer que o recebemos de presente, alguns enquanto dormíamos.
Andar na contramão é desejar ter o rosto de um servo, de um profeta, de um santo, de um crente, porque a mão é mostrar cara de poderoso, de ventríloquo de si mesmo, de hedonista e de um arrogante.
Andar na contramão é andar no céu, onde o galardão será para grandes e pequenos.
Para ler HOJE na Bíblia: Apocalipse 10 a 13; Salmo 148
“No momento em que alguém decide confiar em Jesus Cristo, seus pecados são limpos, e ele é adotado na família de Deus. Este indivíduo é separado como filho de Deus, com um propósito sagrado”. (Charles Stanley)
Jesus disse: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com plenitude”. (João 10.10)
sábado, 2 de novembro de 2019
Sombra de Jesus
Você já teve uma sombra? Não estou falando do tipo de sombra que você lança em um dia ensolarado. Estou falando de uma pessoa que te segue por aí, fazendo o que você faz, observando você de muito perto para que não perca nada. Às vezes, as crianças sombreiam os pais - como o filho fingindo fazer a barba enquanto o pai faz a barba ou uma filha fingindo fazer maquiagem enquanto a mãe a faz.
Eu quero ser a sombra de Jesus. Eu quero ficar perto dele para que eu possa fazer o que ele faz e aprender com ele como e quem eu devo ser. Esse é o meu desejo; no entanto, às vezes acho que esqueço quem deveria estar seguindo quem. Eu decolo sem antes perguntar para onde devo ir, esperando que Jesus esteja bem com minha direção, quando, de fato, devo estar seguindo Sua direção. Muitas vezes, é só quando eu tropeço em mim que percebo que não estou seguindo Jesus, mas esperando que Ele me siga!
Não posso ser o único que faz isso. Acho que isso acontece quando minha vida é tão ocupada que me envolvo em um turbilhão de atividades e perco o senso de equilíbrio. Jesus nos pede para segui-lo (Mateus 16:24). Eu quero segui-lo. Não quero pular à frente de Jesus e Seus desejos pela minha vida. Não há mais salto de sapo com Jesus! Jesus, conduza-me e eu serei sua sombra. Você sombreia Jesus ou espera que Ele sombre você?
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
O que Deus quer
Se pudéssemos sintetizar numa só frase toda a mensagem de Levítico (Levítico 22.17-33), certamente seria esta: Deus é santo e requer santidade de cada um de nós.
Ele sabe de nossa dificuldade para obedecer aos seus mandamentos, porque tendemos a elaborar nossas próprias leis, ao saber de nossas necessidades, e também a mudar essas leis, ao sabor também
de nossas necessidades. Somos volúveis.
Por nos conhecer, Deus nos lembra quem somos e quem ele é. Ele sabe que queremos ser felizes e, por isto, nos deixa regras, bem práticas, que bem faremos se as vivenciarmos. Nossos erros não alteram o que Deus é, mas definem o que somos. E ele quer que sejamos santos.
Queremos ser santos? Olhemos para Deus.
“Santidade é amar o que Deus ama e abominar o que Deus abomina”. (Ivênio dos Santos)
“Como santos e amados eleitos de Deus, revesti-vos de um coração cheio de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando e perdoando uns aos outros”. (Colossenses 3.12-13a)
Assinar:
Postagens (Atom)
Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...
-
“Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua...
-
O que significa o que Jesus disse pra Natanael: “Te vi debaixo da figueira”? Esta questão sobre Natanael debaixo da figueira é muito intrig...
-
Pedro antes do Pentecostes 1. Impulsivo (agia sem pensar) Mt 14.28; 17.4; Jo 21.7. 2. Cheio de contradições: a) Presunçoso (Mt 16....