quarta-feira, 3 de março de 2010

Qual a resposta?

"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos..." (Jo15:16)

Tente responder às seguintes perguntas:
1. Quem ensinou a Martinho Lutero sua teologia e o inspirou a traduzir o Novo Testamento?

2. Quem visitou Dwight L. Moody em uma loja de sapatos e falou-lhe sobre Cristo?

3. Quem era a mulher idosa que orou fielmente durante vinte anos por Billy Graham?

4. Quem ajudou Charles Wesley em sua carreira como compositor de hinos?

5. Quem eram os pais do fiel e dedicado profeta Daniel?

Então, como foi? Cerca de cinquenta por cento? Talvez vinte e cinco por cento? Nada? Pare e reflita. Se não fosse essas pessoas desconhecidas -- aqueles "ninguém" -- um grande pedaço da história da igreja estaria faltando. E muitas vidas não teriam sido alcançadas.


Você já parou para pensar em como as suas atitudes podem mudar a história? Consegue entender que um gesto seu pode transformar o mundo? Muitas vezes julgamos que "sozinhos" não poderemos fazer nada, mas,um exemplo nosso, mesmo que pareça imperceptível, pode incentivar a outros que, de igual modo, motivarão a outros tantos a deixar-se usar por Deus para iluminar a terra.

Um simples "empurrão" mudou a minha vida e, por conseqüência, a vida de milhares em todo o mundo. Se aquela jovem não tivesse me conduzido a Jesus, eu não estaria hoje aqui, repartindo aquela grande bênção com pessoas de diversos continentes.
E que importância aquela jovem tem? E que importância eu tenho? O que realmente interessa é que Deus a dirigiu e dirige a mim. Somos parte do plano divino para a salvação daqueles que ainda não conhecem o Caminho. E sou muito feliz, mesmo que muitos não me conheçam, por fazer parte da história planejada pelo Senhor.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...