Deus nos colocou na terra para pelo menos 5 razões: Para podermos conhecê‐lo e amá‐lo (adoração), para aprendermos a amar uns aos outros (comunhão), para crescermos a fim de ser semelhantes a Jesus (discipulado), para usarmos nossos talentos em seus serviço (ministério) e para compartilharmos as boas novas da salvação com outros (missões).
Afinal de contas por que estamos aqui? Como igreja Deus nos colocou juntos aqui com os seguintes propósitos:
Juntos temos melhor comunhão! “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”. João 13.35 Juntos crescemos melhor! As melhores formas de ajudarmos uns aos outros crescer são: Aceitando (Rm 15.7), encorajando (1 Tess 5.11) e aconselhando (Cl 3.16). Do mesmo modo que um bebê precisa de uma família para crescer você precisa de uma família espiritual a fim de transformar‐se em tudo o que Deus planejou que fosse.
Juntos Servimos melhor! “Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude” Fl 2.2; “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas” (Ec 4.9)
Juntos adoramos melhor! “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” Mt 18.20
Juntos alcançamos outros! “Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica. (Fl 1.27) Nos próximos dias tente:
Decorar os versículos de cada dia.
Não deixe nem um dia sem ler seu devocionário.
Anote aquilo que mais lhe chamou atenção.
Leia todos os textos bíblicos citados no corpo das devocionais.
“Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros”. 1 Jo 4.11
A questão fundamental da vida é aprender a amar.
O propósito de seu tempo na terra não é primordialmente adquirir bens, atingir determinados status, obter sucesso, conhecer a felicidade, isso tudo é secundário. O mais importante é amor e desenvolvimento de relacionamento com Deus e com os outros. Você pode ter sucesso m muitas áreas, mas, se falhar no aprendizado do amor a Deus e às pessoas, terá perdido a principal razão pela qual ele o criou e o colocou neste planeta. Aprender a amar é a lição mais importante. Jesus se referiu
ao amor como o “Maior mandamento” (Mt 22.38). Nada se aproxima dele em importância.
Três alicerces sobre os quais baseamos a vida de amor:
O amor de Deus por nós é a razão pra amarmos os outros.
O amor de Deus em nós capacita‐nos a amar os outros.
O amor de Deus através de nós é o meio de amarmos os outros.
Para pensar: Qual sua expectativa para estes 40 dias de oração, Jejum e comunidade.
Extraído do Guia de Devocionais Juntos Somos Melhores
Nenhum comentário:
Postar um comentário