terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Por que Jesus veio


Devocional por John Piper


Visto que as crianças compartilham em carne e sangue, ele também participou das mesmas coisas, que através da morte ele poderia destruir aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertar todos aqueles que por medo da morte eram sujeito à escravidão vitalícia. Hebreus 2: 14–15 )
Este, penso eu, é o meu texto favorito do Advento porque não conheço nenhum outro que expresse tão claramente a conexão entre o começo e o fim da vida terrena de Jesus - entre a encarnação e a crucificação. Esses dois versículos deixam claro por que Jesus veio; ou seja, morrer. Eles seriam ótimos para usar com um amigo incrédulo ou membro da família para guiá-los passo a passo através de sua visão cristã do Natal. Pode ser algo assim, uma frase de cada vez:
“Portanto, as crianças compartilham em carne e osso. "
O termo “filhos” é retirado do versículo anterior e refere-se à descendência espiritual de Cristo, o Messias (ver Isaías 8:18 ; 53:10 ). Estes são também os “filhos de Deus” ( João 1:12 ). Em outras palavras, ao enviar a Cristo, Deus tem a salvação de seus “filhos” especialmente em vista.
É verdade que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu [a Jesus]” ( João 3:16 ). Mas também é verdade que Deus estava especialmente reunindo “os filhos de Deus que estão dispersos” ( João 11:52 ). O desígnio de Deus era oferecer Cristo ao mundo e efetuar a salvação de seus “filhos” (veja 1 Timóteo 4:10 ). Você pode experimentar adoção por receber a Cristo ( João 1:12 ).
“. ele também participou das mesmas coisas [carne e sangue]. "
Isso significa que Cristo existiu antes da encarnação. Ele era espírito. Ele era a Palavra eterna. Ele estava com Deus e era Deus ( João 1: 1 ; Colossenses 2: 9 ). Mas ele tomou carne e sangue e vestiu sua divindade com a humanidade. Ele se tornou totalmente homem e permaneceu totalmente Deus. É um grande mistério em muitos aspectos. Mas está no coração de nossa fé - e no que a Bíblia ensina.
“. que através da morte. "
A razão pela qual ele se tornou homem era morrer. Como Deus puro e simples, ele não poderia morrer pelos pecadores. Mas como homem ele podia. Seu objetivo era morrer. Portanto, ele teve que nascer humano. Ele nasceu para morrer. Sexta-feira Santa é o propósito do Natal. Isso é o que a maioria das pessoas hoje precisa ouvir sobre o significado do Natal.
“. ele pode destruir aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo. "
Ao morrer, Cristo desarmou o diabo. Como? Cobrindo todo o nosso pecado. Isso significa que Satanás não tem fundamentos legítimos para nos acusar diante de Deus. “Quem fará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica ”( Romanos 8:33 ) - em que bases ele justifica? Através do sangue de Jesus ( Romanos 5: 9 ).
A arma suprema de Satanás contra nós é o nosso próprio pecado. Se a morte de Jesus leva embora, a principal arma do diabo - a única arma mortal que ele tem - é retirada de sua mão. Ele não pode defender nossa pena de morte, porque o juiz nos absolveu com a morte de seu Filho!
“. e libertar todos aqueles que, por medo da morte, estavam sujeitos à escravidão vitalícia ”.
Então, estamos livres do medo da morte. Deus nos justificou. Satanás não pode derrubar esse decreto. E Deus significa para nossa segurança máxima ter um efeito imediato em nossas vidas. Ele quer dizer para o final feliz tirar a escravidão e o medo do Agora.
Se não precisamos temer nosso último e maior inimigo, a morte, então não precisamos temer nada. Nós podemos ser livres. Livre de alegria. Livre para os outros.
Que grande presente de Natal de Deus para nós! E de nós para o mundo!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...