segunda-feira, 4 de abril de 2016

Você será testado.” Jr 20.12

Há uma diferença enorme entre uma prova e uma tentação! Deus nunca vai tentar você para o mal (Tiago 1.13). Entretanto, você vai defrontar-se com provações vinda de Deus. Isso funciona de um jeito semelhante como na escola. Assim como um professor, Deus vai querer saber se você realmente aprendeu o que ele tem ensinado para você.
Você está sentado na sala de aula e descobre que o seu ex-melhor amigo está passando por um momento difícil. O pai dele fugiu com a secretária, deixando que esse seu amigo e a mãe dele se virem sozinhos. Bem, a razão porque ele é seu ex-melhor amigo é que você descobriu que ele estava espalhando conversas falsas sobre você. O que você vai fazer?
A) Vai ficar feliz por dentro, achando que ele recebeu o que merecia, enquanto espalha a notícia por toda a escola sobre o que o pai dele fez.
B) Sentir-se triste por ele, mas deixar que ele lide com tudo isso sozinho.
C) Deixar para trás as próprias magoas e considerá-lo um amigo que realmente precisa de alguém que o encoraje com a Palavra de Deus nessa situação, bem como com muito amor e compreensão,
Se você respondeu “C”, passou no teste! Se a sua resposta foi “A” ou “B”, você, provavelmente, vá ter de passar por esse mesmo teste ou outros como este, de novo e em breve.
Passe no teste logo na primeira vez e você não terá de fazê-lo de novo. Há uma diferença enorme entre saber o que fazer e fazer o que você sabe! A diferença está entre passar e reprovar. Vá fundo na Palavra de Deus, descubra o que fazer e faça a coisa certa. Passe no teste!
Sl 7.9; 26.2; Jr 17.10; Tg 1.12-15 
Fonte: Devocional Jovem

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...