sexta-feira, 22 de abril de 2016

Ezequias orou com fé!

Isaías 38. 1 Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor,
3 e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.
4 Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
5 Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
6 Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade.
7 E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou:
8 Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra no relógio de Acaz, pelos quais já declinou com o sol. Assim recuou o sol dez graus pelos quais já tinha declinado.

Podemos tirar lições valiosas para as nossas vidas, vamos a estas lições.

1) Podemos observar no primeiro verso que o rei de Judá Ezequias está com uma enfermidade para a morte, Deus envia o profeta Isaías para comunicar-lhe que ponha em ordem a sua casa porque iria morrer.

Deus já havia lançado um decreto sobre a vida do rei Ezequias, ou seja, iria morrer. Deus avisa-lhe para se preparar para partir, Ele diz através do profeta Isaías : "Põe em ordem a tua casa". Quando Deus lhe ordena para por em ordem a tua casa, Deus não está se referindo da casa feita de tijolos e cimento mas sim da casa espiritual, ou seja, para encontrarmos com Deus devemos estar com as nossas vidas de acordo com a vontade Dele.

2) Nos Versículos 2,3,4 e 5 observamos que o rei Ezequias ora a Deus pedindo misericórdia, Ezequias trás a lembrança de Deus que ele era um homem fiel, sincero de coração e fazia o que era reto diante dos olhos de Deus. Mediante a oração da fé Deus ordena ao profeta Isaías que volte e diga ao rei Ezequias que ele irá viver e não mas morrerá.

Podemos observar que através da oração da fé Ezequias conseguiu mudar o decreto de Deus sobre a sua vida, ou seja, não mas iria morrer e sim viver mais 15 anos.

Não importa o tipo de problema que você esteja passando, lembre-se que há um Deus que pode mudar a história da tua vida, mas para que isto aconteça é necessário que você tenha fé Nele. Veja o que está escrito no livro dos Hebreus 11.6

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Quando o rei Ezequias assumiu o trono de Judá (Jerusalém) ele tinha 25 anos, quando descobriu que estava doente tinha 39 anos e faleceu aos 54 anos como Deus tinha ordenado. No livro de (II Reis 18.2) e (II Crônicas 29.1) mostra Ezequias assumindo o trono de Judá. (25 anos). E reinou 29 anos. O nome Ezequias significa: "O Senhor é minha força". Reinou entre 716 e 687 a.C.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...