quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Quem conheceu a mente do Senhor?

I Coríntios, capítulo 2:
“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” I Coríntios 2:16
Paulo cita aqui Isaías 40:13:
“Quem Guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, o ensinou?”
Esta citação é utilizada por Paulo em Romanos 11:34, onde Paulo está se referido as insondáveis riquezas do conhecimento e sabedoria de Deus.

Método da comparação:
Romanos 11:34
Isaías 40:13
“Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? 
“Quem Guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, o ensinou?”

Paulo afirmou que o Espírito de Deus é a MENTE de Deus. A fonte de seus pensamentos insondáveis que nenhum homem pode penetrar! Porém, Deus partilha de seus pensamentos, poder e vida que dEle provém com cada um dos seus filhos.

Em I Coríntios 2, o verso 16 termina com a frase: Nós, porém, temos A MENTE de Cristo. Não o cérebro de Cristo, mas Seus pensamentos, Seu poder e força.
Em Marcos 2:8 está escrito:
“E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração.”
Onde Jesus entendia todas as coisas? Em seu Espírito. A mente de Cristo é santa. 
“O Espírito da verdade, que o Pai enviará em Meu nome.´E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará um outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós’ [João 14:16, 17]. Outra vez Jesus disse: ‘Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda a verdade’ [João 16:12, 13].” 
Cristo presente por meio de Sua mente em todo o lugar e vivendo dentro dos seus filhos.
Este é um privilégio que o mundo não pode receber ou compreender; pois eles não possuem o ‘Espírito da verdade, a quem,’ Cristo declarou, ‘o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhecem.’ Mas aos discípulos ele disse, ‘vocês o conhecem; para ele ficar com vocês, e estará em vocês.’ Vocês têm a mente de Cristo.” 
Isaías:
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos que os vossos pensamentos”. Isaías 55:8.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...