terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Oração Frutífera.

A oração é o combustível para a igreja. Porque não crescemos se fazemos tudo tão bem
Porque não oramos. O nosso desafio é orar em todo tempo, em todo lugar. A oração é o oxigênio da alma. Precisamos nos disciplinar com relação a oração. Nós vamos crescer a partir do momento que tivermos uma vida disciplinada de oração. 
Por que orar?
1. Deus honra a oração; Deus quer que sejamos disciplinados-Jeremias 33.3.  Ore e eu respondo, clame e eu vou ter responder. A Bíblia não diz a hora nem o momento que Deus irá responder. Mas se clamarmos, Deus irá nos responder. É a palavra quem diz.
2. Deus honra a permanência na oração. O fundamento principal, é permanecer orando. Quem crer que Deus irá realizar, clama todos os dias, confia...Cristo nos dará força para fazermos a vontade de Deus. Por que invertemos as prioridades? Porque não temos uma vida de oração. Quando temos disciplina na oração, Ele vai nos revelando sua vontade.
3. Deus honra a pureza na oração. Como ser puro? Confessando constantemente nossos pecados. Deus honra os sinceros. Quando temos pureza, confessamos nossos pecados diante de Deus, o Espírito Santo toma nossas vidas e nos dá firmeza para orar.
Como adquirimos fé? 
- Com o joelho no chão. Salmos 15. 
Quais as condições e segredos fundamentais dentro da oração reveladas na palavra?
-Sempre ore em nome de Jesus-João 14.13 e 14.
-Sempre ore de acordo com a vontade de Deus contidas em sua palavra. 1ª João 5.14.
-Sempre ore com Fé - Mt 6.9; Mt 21.22. A oração do Pai nosso é nosso modelo porque glorifica a Deus.
-Sempre ore num lugar tranquilo, sem interrupções. (TSD)
-Sempre ore com devoção e compromisso. Assim o nosso zelo e maneira de viver será para Deus e Ele aumentará o nosso desejo por cumprir sua vontade.
-Não baixe a guarda, pois aí só enxergaremos os problemas.
Sempre temos tempo para o que achamos importante, e a oração é importante, Jesus nos ensinou isso durante sua vida e ministério terreno.  A oração deve ser prioridade.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...