segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pensamentos úteis. Mente Renovada!



Efésios 4.17 Assim , eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem a futilidade dos seus pensamentos.
Como ter pensamentos úteis?
Imagine uma jarra de água suja, barrenta, escura e totalmente imprópria para o consumo. Imaginou? Agora você tem a seguinte tarefa: substituir a água da jarra, sem jogar fora a água que está dentro, você poderá utilizar uma mangueira de água limpa, que vai substituindo aos poucos a água suja pela limpa, a princípio a água até que depois de algum tempo, você terá apenas a água limpa ou quase, pois a água limpa inicialmente irá se misturar com a suja e quase não vai haver diferença, mas com o passar do tempo, a água limpa e a suja vão transbordar. Mas como você está jogando somente água limpa o suficiente, inevitavelmente terá a jarra cheia de água límpida e cristalina. Pode até ficar algum resquício de sujeira, mas será praticamente imperceptível.
Considere a jarra nosso cérebro, a água suja os pensamentos e cultura do mundo do mundo e a fonte de água limpa a mangueira (Palavra de Deus) que jorra água limpa e cristalina. 

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.”

Renovar a mente é um processo que exige foco, determinação, trabalho e esforço. É nascer de novo e para nós é necessário nascer da água e do Espírito.

Olhamos para Jesus e o vemos totalmente focado no que estava realizando. Pregava de manhã e à noite, não tinha onde dormir e por vezes passava a noite toda orando.

Muitas vezes nos perguntamos porque as pessoas vão até certa altura com Deus e desistem no meio do caminho. A questão é que além de querer Jesus somente como Salvador, se deixam roubar por pensamentos fúteis. É necessário que a igreja tenha a mente de Cristo, para poder discernir o espiritual. (I Co 2.14-16)

Se você olhar para as coisas que este mundo oferece, vai encher a jarra de água suja e pensar como o mundo pensa.
É simples se olhar para Jesus o autor e consumador da sua fé e isso se faz através da leitura da palavra que é a água limpa, sua jarra (cérebro) será limpo. E assim vais pensar como Ele e agir conforme a vontade de Deus.
É uma tarefa difícil, mas não impossível, e nós decidimos entrar pela porta. (Lucas 13.24)

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

O que os seus olhos tem visto? Como tem alimentado a sua mente? Não se engane! Somente os limpos de coração verão a Deus. (Mt 5.8)

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...