quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Você está cansado?

Vivemos no ano de 2015 várias experiências diante daquilo que Deus falou conosco através de sua palavra. Muitos se sentem gratos e feliz por aquilo que Deus realizou.

A reflexão de hoje é para a pessoa que, mesmo que tenha avançado, sente o cansaço. Para quem superou alguns obstáculos, mas ainda está no meio de uma batalha desgastante. Para a pessoa que tem usufruído da restauração de Deus gerando vida e novos bons hábitos, mas que ainda se sente frustrado e tão limitado para mexer num padrão de comportamento pessoal e familiar.

No capítulo 30 de I Samuel temos o relato de um momento dramático na vida de Davi, seu exército de 600 homens e suas famílias (Ler I Sm 30). O mundo estava caindo ao redor de Davi. De tanto chorar já não havia mais força nele. Nesse estágio, Davi escolheu fortalecer-se no Senhor seu Deus.

Onde você tem buscado se fortalecer? Davi ouve de Deus que ele deveria avançar, ir atrás do exército inimigo e resgatar as famílias! Fortalecido em Deus, ele ouve a voz e obedece! A decisão de Davi movimenta um exército inteiro, pelo menos até o Ribeiro de Besor. Davi e os seiscentos homens que estavam com ele foram ao ribeiro de Besor, onde ficaram alguns, pois duzentos deles estavam exaustos demais para atravessar o ribeiro. Todavia, Davi e quatrocentos homens continuaram a perseguição. (I Samuel 30: 9,10 Os versículos seguintes relatam uma perseguição voraz de Davi e o seu exército de 400 homens. Quando viu o exército inimigo, eles estavam comendo, bebendo e festejando. (I Sm 30:21-24) Observe as palavras de Davi: ele refere-se a quem “ficou com a bagagem” como se esse fosse o trabalho deles. Eles não pediram para guardar os suprimentos; queriam descansar. Mas Davi dignifica a decisão deles de ficar. (Max Lucado - Derrubando Golias) 

Jesus também é nosso ribeiro de Besor;  Ele pode aliviar seu cansaço. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28 Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Is 40:29-31). Vocês terão galardão se a obra de vocês permanecerem (I Co 3.14).
O Pai nosso que é proteção, amparo, refúgio e socorro bem presente, está aí com você!
Olhe para o autor e consumador da vossa fé e fique firme!












Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...