terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Senhor, ensina-nos a orar!

Os discípulos de Jesus queriam esta em sintonia com o coração e a vontade de Deus e para isso pediram que Jesus, o Deus que se fez carne os ensinasse (Lucas 11.1) e assim Jesus proferiu a oração modelo do Pai Nosso.
E como temos aprendido que texto sem contexto é um prato cheio para que as heresias surjam. Vamos olhar para o contexto em que Jesus profere essa oração e podemos ver que ele está falando a multidão o famoso e conhecido Sermão do Monte e os seus discípulos chegam mais perto para ouvi-lo atentamente.. E antes de nos dar a oração modelo nos capítulos anteriores a oracao do Pai nosso nos dá duas advertências importantes: nossa oração não poderia ser como a dos hipócritas que oram para serem vistos (Mt 6.5) e também não poderia ser como a dos pagãos que usavam de vãs repetições (Mt 6.7).
Aí está nosso grande desafio e aprendizado deve ser para fazer uma oração que agrade a Deus.
Quantas vezes temos orado nossas penúrias e desejos pecaminosos.

"Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.Tiago 4:2,3

Ouvindo nosso irmão Tiago podemos entender que há uma maneira certa de pedir. 

Quem Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; João 1:10-12



Podem virar as costas, Ele continua sendo o criador e se voltarem para Ele terão o direito de serem chamados filhos de Deus.
O Pai nosso que está nos Céus é poderoso para nos guardar do maligno. Vem filho amado!
O próprio Espírito testifica com nosso Espírito que somos filhos de Deus, que maravilha isso!
Jesus se identifica conosco, quando no modelo de oração diz: Pai nosso!
É um privilégio dos filhos que embora Ele esteja no céu o que mostra o seu poder infinito, se identifica conosco. O pai é nosso, de seu povo escolhido, nação Santa.
Deixe de lado a figura deformada de Pai. De repente ele não foi um bom modelo, porque nosso arqui-inimigo tem plantado no seio das famílias a falta de amor.
Mas mesmo que seu Pai o tenha abandonado Deus nunca o abandonará.
E melhor: se você o encontrou poderá levá-lo a outros para serem adotados como filhos.
Adoção, recomeço, perdão, proteção, só Jesus pode dar.
Diga: és meu Pai, sou teu Filho, acredito que enviaste teu filho Jesus por amor a mim, és infinito, mas és acessível, sou teu...
Grande é o amor do nosso Pai, Ele é Pai dos órfãos e das viúvas (Sl 68.5) um Pai que não abandona (Is 9.6) Que além de abrigar, defender e amar, disciplina quando necessário (Hb 12.4-13) e não nos deixa viver com medo (Rm 8.15). Um Pai que nos recebe de volta e como se não bastasse nos coloca em lugar de destaque.

Abaixo letra de uma cancão do Kleber Lucas que podemos cantar juntos para Ele:

Pai venho te dizer
Que Tu és o meu lugar seguro
O motivo da minha canção,
E com meu coração quero Te adorar,
Exaltar teu Santo nome.

Pai, Te louvo, eu te louvo
As palavras não podem dizer
O quanto eu Te amo
E como eu preciso de Ti.

Só me resta dizer...
Aba Pai, Aba Pai, Aba Pai....


Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...