quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Que tal se alimentar bem todos os dias?

Você se alimenta apenas uma vez por semana? Muitos de nós estamos raquíticos espiritualmente  por que nos alimentamos mal, jantamos na celebração de fim de semana, ou no Pequeno Grupo. Aprendi em minha caminhada que minha fé é desenvolvida através das minhas interações diárias com Deus.
 
Quando no inicio de minha caminhada com Deus, tive o mesmo tipo de dúvidas e perguntas que você provavelmente tenha em algum momento da vida. Perguntas como "Deus, você é real? Por que me sinto tão sozinho? Por que eu não posso conseguir um bom emprego? Como vou pagar as contas? Onde está você?"
 
Cada ponto crucial na minha caminhada com Deus registrei, para lembrar tudo o que Deus  tem feito por mim. Na verdade, Moisés fez isso com Josué, quando ele passou o bastão para Josué, pouco antes ele o enviou para a Terra Prometida. Aqui está o que diz em Deuteronômio:  "Moisés veio com Josué, filho de Num, e recitou todas as palavras desta canção na presença do povo.Quando Moisés terminou de recitar todas essas palavras a todo o Israel, disse-lhes: "Guardem no coração todas as palavras que hoje lhes declarei solenemente, para que ordenem aos seus filhos que obedeçam fielmente a todas as palavras desta lei.

Elas não são palavras inúteis. São a sua vida. Por meio delas vocês viverão muito tempo na terra da qual tomarão posse do outro lado do Jordão". Deuteronômio 32:44-47

 
Moisés queria que Josué entendesse que não é apenas seguir em frente, a menos que ele       prosseguisse com a Palavra de Deus. Não praticar a Palavra de Deus, mas também ser capaz de  transmiti-lo a cada geração seguinte. Uma das primeiras coisas que eles fizeram depois  de cruzar o Mar Vermelho foi juntar pedras ao longo do leito do rio e construir altares para Deus, para que quando as crianças perguntassem sobre o que essas pedras eram para eles contariam como Deus os trouxe através do deserto e através do Mar Vermelho. E Moisés mandara Josué dizer: "Essas pedras representam a presença de Deus, representam como Deus está nos movendo para a frente. Eu quero trazer a memória o que me dá esperança e por isso registro sempre os feitos de Deus em minha vida.

"Você tem sido um cristão toda a sua vida ou ainda um novo bebê em Cristo que não sabe     sobre Jesus através de suas próprias experiências? Você já acordou com fome da Palavra de Deus? Você esta sempre ansioso para abrir a Bíblia para ver o que Deus tem a dizer a você em Sua Palavra hoje? Já esteve tão determinado a avançar em seu dia , mas não poderia fazê-lo até que você tivesse seu TSD (Tempo Sozinho com Deus) ? Admita você tem se alimenta- do mau todos esses anos, comido "Fast-food". 
 
O mundo tem se alimentado de tecnologia, facebook, noitadas, tem preenchido o estômago com esse tipo de      lixo, de modo que já não estamos com fome para o alimento saudável que é a Palavra de Deus. Meu convite é    que você volte para o lugar que você esteve uma vez, uma época em que você estava com fome de Deus e Sua      Palavra - de volta para o alimento saudável. Porque no menu de Deus só existe um item a escolher e que é a SuaPalavra.

1. O Menu: a Palavra de Deus

Falando com minha mãe ao telefone certa manhã, ela disse cada lugar da casa tem um brinquedo, e um doce diferente, esse meu neto não sabe o que ele quer.  Eu disse mamãe, é exatamente isso, ele tem muitas opções e está perdido no meio delas. Mas Deus tornou fácil para nós, deixou somente um item: a Palavra de Deus. Para ficar saudável precisamos de uma dose diária de alimento. Como você tem respondido à Palavra de Deus? Os israelitas responderam da seguinte forma:

Naquele dia o Soberano, o Senhor dos Exércitos, os chamou para que chorassem e pranteassem, arrancassem os seus cabelos e usassem vestes de lamento. Mas, ao contrário, houve júbilo e alegria, abate de gado e matança de ovelhas, muita carne e muito vinho! E vocês diziam: "Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos". Isaías 22:12,13

Como nosso Deus é paciente, mesmo quando não respondemos como deveríamos à sua palavra!

Tropeçamos com tantas opções que temos. Tantas opções chegam em nossas mãos e por isso tropeçamos. Achamos que tudo pode e dever ser customizável aí nos sentiremos importantes e amados. As empresas que conseguem customizar o atendimento, os serviços, estão ganhando muito dinheiro. 
Deus nos dá apenas sua palavra e como nossos irmãos judeus, oramos pelo Messias, lemos suas profecias, mas aí Jesus não vem da maneira que queremos ou imaginamos.


Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu".

E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’? " Respondeu Jesus: "Parem de fazer-me críticas. Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.  João 6:41-44



Quando se trata de a Palavra de Deus, não vamos tropeçar porque só há uma palavra para escolher, apenas uma escolha no menu de Deus. E vamos reclamar, porque Deus vai nos dizer para  viver nossas vidas de tal forma que podemos  não gostar, mas aqui está a verdade, Jesus não é como Burger King, Mac Donalds.  Para nós cristãos, não temos outra opção, a não ser obedecer a Deus . Eu escolho Deus!

Será que vamos continuar a resmungar ou podemos ser como o rei Josias que se tornou governante de Israel na tenra idade de 8 anos? Ele viu a ruína de seu povo, como o templo estava em ruínas, então ele arrecadou dinheiro para consertá-lo. Quando eles estavam reconstruindo se depararam com alguns pergaminhos enterrados sob a cidade. Seus escribas dizem que é escritos de Deuteronômio, então ele ouviu as palavras como ele foi lido e é assim que ele respondeu:

"Safã, o escrivão, veio ao rei e trouxe de volta uma mensagem ao rei e disse: 'Teus servos esvaziou o dinheiro que se achou na casa, e o entregaram na mão dos mestres de obra que estão encarregados da casa do Senhor. "Além disso, Safã o escrivão, falou o rei, dizendo:" o sacerdote Hilquias me deu um livro. E Safã o leu na presença do rei. . Quando o rei ouviu as palavras do livro da lei, rasgou as suas roupas "(2 Reis 22: 9-11)


Naqueles dias dos Reis, se algo tocasse o coração profundamente de um alto funcionário, ele iria rasgar suas roupas. É um sinal de humildade. Neste caso, o coração do rei se rasgou em dois através da leitura da Palavra.

E então aqui está um desafio para todos nós, podemos tomar o tempo para ler a Bíblia como se fosse a primeira vez que para que possamos verdadeiramente nos humilhar diante de Deus e ser alterados pela imutável Palavra de Deus?

Você já teve essa sensação enquanto você estava lendo uma parte da Bíblia que você deseja que nunca devesse ter sido escrito ou que você pudesse pular essa parte e não voltar a ler? A palavra lhe confrontou, não era condenação. A condenação empurra para baixo, a palavra lhe trará convicção e esperança para a mudança através de Jesus Cristo.

Quando você se humilha diante de Deus é quando você começa a participar no que Deus tem em Seus planos para você. Mesmo que no cardápio de Deus há apenas uma escolha, é escolhendo obedecê-lo que você começa a experimentar a refeição mais gratificante que já pôde provar.  Essa refeição é a Vontade de Deus.

2.) A refeição: A Vontade de Deus

Em Mateus 4: 4, quando Jesus está no deserto e está sendo tentado por Satanás para transformar as pedras em pão, Jesus diz: "O homem não vive só de pão, mas de toda palavra que procede da Palavra de Deus" Ele é não negando Sua fome, mas Ele está prosperando sobre a comida que é a Palavra do Pai - Deus. Jesus escolheu a partir do menu, a Palavra de Deus e jantou a comida que foi a vontade de Deus. 

Fazer a vontade de Deus nos leva para a frente. Mesmo nos tempos dificeis. Meu convite é esse volte para a experiencia de se relacionar com Ele como era no jardim antes de desobedecê-lo. Sente-se à mesa e faça a refeição Dele e desfrute do que Ele preparou para você. Meu convite é o mesmo que Josias fez ao povo.

Então o rei convocou todas as autoridades de Judá e de Jerusalém.

Depois o rei subiu ao templo do Senhor acompanhado por todos os homens de Judá, todo o povo de Jerusalém, os sacerdotes e os profetas; todo o povo, dos mais simples aos mais importantes. Para todos o rei leu em voz alta todas as palavras do Livro da Aliança, que havia sido encontrado no templo do Senhor.  2 Reis 23:1-2


E jovens e velhos, sentando-se no sol do deserto, ouvirão atentamente à leitura da Palavra de Deus. Esta é a nossa conexão vertical com Deus. Isto é, quando nós saboreamos o sabor do que Ele tem a dizer para todos nós. Não é uma lista de dever, mas uma oportunidade de ter uma relação intensa com Ele, nosso Pai.

Muitos de nós são apenas ouvintes da palavra, mas também temos de ser cumpridores dela também, e que melhor maneira de fazê-lo quando desenvolvemos uma relação mais profunda com o Pai através de uma ligação vertical com Ele?

Essa é a razão que muitos de nós tornam-se frustrados como cristãos. É porque nós não sentamos para a refeição e saborear cada palavra que procede da boca de Deus. Então eu convido você a escolher a escolha no menu e, em seguida, saborear a refeição que Deus tem preparado para você para que possa ter essa conexão vertical que eventualmente cria uma experiência horizontal de querer compartilhar esta deliciosa refeição com os outros.
Esta conexão horizontal permite compartilhar com seus "vizinhos" o que Deus tem reservado para eles também. Assim como está escrito para nós em 2 Reis 23.3:
O rei colocou-se junto à coluna real e, na presença do Senhor, fez uma aliança, comprometendo-se a seguir o Senhor e obedecer de todo o coração e de toda a alma aos seus mandamentos, seus preceitos e seus decretos, confirmando assim as palavras da aliança escritas naquele livro. Então todo o povo se comprometeu com a aliança.

Não há nada mais gratificante quando você pode compartilhar essa refeição com os outros e é por isso que é muito mais gratificante quando saímos da nossa zona de conforto do diário independente e participar de um pequeno grupo. Agora é como uma grande festa americana jantar, porque todos vamos trazer coisas diferentes para a mesa. Não é só em ouvir o que Deus tem a dizer-me sozinho, mas também o que Deus tem a dizer através de outra pessoa para mim. Há realmente algo incrível o que acontece aqui quando todos nós podemos compartilhar o que Deus tem para você e para mim uns através dos outros.


1) Que tipo de relacionamento você tem com Deus?

 2) Que tipo de coisas tem interrompido o seu tempo sozinho com Deus (TSD)?

3) O que você pode fazer para ter um relacionamento mais íntimo com Ele?

4) Que tipo de ônus em sua vida que você precisa deixar para trás com Jesus?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...