terça-feira, 13 de novembro de 2012

Resumo enviado pelo Líder David - Ministração de Domingo.


Compartilhando meu TSD com base na ministração de Domingo
Mateus 14:22-36 - “Salva-me - Andando sobre as águas”
 Quando Jesus ordenou que os discípulos partissem em direção à outra banda do rio eu fico imaginando se algumas perguntas não rodearam suas mentes como, por exemplo: “Por que não podemos esperar por Jesus aqui?”, “Como Ele vai chegar até nós?”, “Por que não nos quer, perto d’Ele?”... Muitas dessas perguntas fazemos quando somos levados a alguma situação de desconforto em nossas vidas. Ficamos inseguros, com medo, nervosos e cheios de questionamentos.
Jesus após despedir a multidão se separou e vou orar, pois acredito que já sabia o que estava preste a acontecer, afinal andar sobre as águas exige uma comunhão profunda com o Pai.
Os discípulos no barco ficaram com medo, pois as ondas estavam muito fortes e havia o risco de afundar. Será que nenhum deles clamou a Deus para que os socorressem? Acredito que não! Nós somos assim, na maioria das vezes, é só o “barco”, situações de risco, medo, desânimo nos atacar que nos esquecemos de chamar aquele que está sempre pronto a nos socorrer. Estamos focando mais a tempestade, e o medo de afundar que esquecemos que se apenas clamarmos o nome d’Ele tudo se acalmará.
Quando não temos comunhão, quando não oramos e nos relacionamos com Deus a única coisa que conseguimos enxergar são as tempestades que nos cercam.
Prova disso foi que quando Jesus veio andando sobre as águas os discípulos acharam que era um fantasma. Eles andavam com Jesus, via seus feitos, curas, libertações, mas quando Ele veio para salvá-los não o conheceu, pois o foco estava na tempestade...
Será que não estamos fazendo o mesmo? Será que damos mais ênfase as “tempestades” da vida que esquecemos que Jesus está vindo sobre ela ao nosso encontro? Sabemos que TUDO o que acontece em nossas vidas tem permissão do Senhor, nem sempre sua aprovação, apenas permissão. Mas se eu não oro me comunico me relaciono, sempre vou ter a minha visão limitada e enxergar somente a tempestade...
O mais impressionante de tudo isso é que Pedro (eu, você), queremos andar sobre as águas assim como Jesus de qualquer maneira... Não nos preparamos, achamos que uma oração básica, uma ida ao PG, ao culto, ao Tadel nos da fé o suficiente para caminhar sobre as águas, para isso acontecer é necessário crer. Jesus sabia que para chegar até o barco onde seus discípulos estavam ou pegaria outro barco ou andaria sobre as águas e quando Ele escolhe a 2ª opção nos prova que quando cremos podemos fazer grandes coisas.
Quando Pedro estava afundando teve seu momento de sinceridade em apenas duas palavras: “Jesus socorre-me!”. Não precisamos estar nos afundando para sermos sinceros ao Senhor. Todos os dias o Senhor nos dá oportunidade de andar sobre as águas, mas precisamos estar atentos, com nossa visão ampliada, ouvidos atentos e principalmente com nossa FÉ inabalável.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...