segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Talento, Dom e Unção!



Talento: é aquilo que você nasce e  te dá habilitação pra poder ter contato e facilidade com as coisas. É uma capacidade que Deus libera ao ser humano mas  é hiper limitada. É algo que leva o nível do seu espírito humano sem associação do Espírito Santo ele vem impregnado dentro de você desde o seu nascimento.

Dom: é implantado em você pela pessoa bendita do Espírito Santo e em I Co 12.11 Diz que o Espírito, não é o Pai, nem o Filho mas expressamente o Espírito que opera todas estas coisas, e ele distribui esses dons a cada um como quer, dons selecionados para o corpo. E esses dons são movidos como lhe é útil e como lhe apraz, conforme a necessidade,ele assim libera fora do seu domínio e de governo que você nasceu pra governar. O dom leva você a uma atmosfera diferente, que o talento não consegue suportar, o dom é aquilo que a pessoa não consegue explicar. Ele simplesmente tem          (exemplo: JA; Whitney Houston, Edson Cordeiro etc.)

Unção: unção é a autoridade e capacidade sobrenatural de Deus para o homem fazer a obra. I Co. 12: 1 a 27; At. 10: 37 a 38.

O Ungido de Deus: Verdadeiro. A figueira estava com flores, então era sinal de que havia fruto, e quando ele tenta tirar um figozinho e não tem fica bravo, pq aí tem um principio: A figueira traz primeiro à luz os seus frutos, depois é que ela mostra a folhagem. De modo que no mês de março, o que havia no caminho entre Betânia, o Monte das Oliveiras onde isto aconteceu, e a cidade de Jerusalém para onde eles estavam indo, era uma quantidade enorme de oliveiras e de figueiras. Só que todas as figueiras estavam nuas, peladas, próprias, adequadas à estação. E no meio daquela multidão de figueiras adequadas à estação, portanto, nuas de frutos e de folhas, havia uma que se "projetava", que fazia um showcase vegetal, e que mostrava uma quantidade enorme de folhagens.

As vezes temos cara de cristão, fala de cristão, mas quando a gente aperta a pessoa agente não encontra o fruto que deveria estar lá...

O que tem na unção que no dom no tem? A unção te traz uma capacitação que o portador do dom não pode ter . Te leva a ter uma comunhão tão profunda com o Espírito que você para de se preocupar com os dons e passa a andar com o dono dos dons e aí você começa a ser usado pelo doador dos dons e se é necessário curar, profetizar; discernir; sabedoria; fé Deus te usa, e você aprende a se relacionar intimamente com o doador dos dons. Quem distribui é ele não sou eu...não é o pastor ou o líder, é o Espírito Santo de Deus.

O dom traz a conclusão de sou eu quem faço.
A unção traz a consciência de que, quem faz é Ele não eu!

Deus não precisa do seu dom, a terra precisa do seu dom.
Deus quer te ungir porque a terra será abençoada e Deus louvado ao mesmo tempo!

Deus é Santo, mas não é religioso.
A religião diz: existem aqueles que fizeram coisas certas e aqueles que fizeram coisas erradas. A Bíblia diz: Existem aqueles que se arrependeram e aqueles que não se arrependeram ainda. Hoje é o dia arrependa-se.

Seja verdadeiro conta tudo pra ele, ele ouve os sinceros: Então Deus eu vi aquela mulher e fiquei louco, Senhor eu pensei em fazer isso e isso e isso e iiiiiiiiiiiiii, na hora de ver você não ficou com vergonha mas agora na hora de falar ficou com vergonha? Não sabe você que ele conhece o intimo e o profundo e que ainda a palavra nem chegou a sua boca ele já sabe? Ele quer a sua sinceridade...  Diga pra Deus: eu sei que não te alegra isso, eu quero ouvir o que tu falaste a Jó, seja pra mim suficiente em tudo, pra eu não pecar mais contra ti. Confesse para ser curado e trilhar o caminho da intimidade com Ele.

Outro princípio: João 8.32 e 36: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. 
Pra verdade me libertar eu preciso permanecer na palavra dele.
 É aprender a permanecer no senhorio dele – Se o filho libertar, é o Filho que liberta não é pela força do seu braço.
Na hora em que você se submete a ele é sincero e decide viver na palavra. Ele te liberta!
O que tem haver isso com unção? Deus só unge aquele que quem tem compromisso com ele e sua palavra e quem tem compromisso, tem desejo de andar como ele andou – MT 5.48 diz: "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." em Gênesis 2. Abraão sê perfeito.

Enquanto o dom encanta as pessoas e você fica fascinado de ver o que a pessoa está fazendo. A unção de Deus, faz Deus te encantar.

É impossível viver uma intimidade sem antes aprender a louvar e depois aprender a adorar. 
Louvor é reconhecer quem Deus é: é você olhar pra Deus e dizer assim, Deus você é grande, você é magnifico  digno de tudo que tenho, você é sensacional, Deus acima de todas as coisas és o que governa... perfeito, benevolente, incrível, maravilhoso – Isso é louvor, louvor é reconhecimento.

Adoração é uma jovem mulher dentro de uma casa a casa pegando fogo, e ela por causa da fumaça quase desmaia e um bombeiro muito feliz e muito ousado se machuca se queima e entra lá e a salva, no outro dia ela acorda sem entender nada e pergunta o que aconteceu? E alguém lhe responde moça você está viva por causa de um milagre, se não fosse aquele bombeiro pra entrar e se arriscar e te salvar com a própria vida dele. Ela logo pergunta: Quem é esse bombeiro, preciso agradecê-lo – Ela liga para o bombeiro e diz obrigado por me salvar, você é um vitorioso, ousado, se não fosse você– o que é isso? Louvor. Passa uma semana ela liga convida pra um chá, depois passa uns dias ela convida pra jantar, depois marca de novo outro encontro e mais outro, e de repente esta casada...
Deus não quer ouvir simplesmente tu és grande, ele quer casar com você! Deus quer intimidade.
No culto você começa mais ou menos assim: Você é lindo, começa rolar aquele mistério, você é maravilhoso, tremendo, poderoso,  e vai louvando, tocando e sendo tocado, de repente vocês se casam e as palavras não importam mais porque no momento de intimidade um está dentro do outro, UM dentro do Outro, você começa louvando e depois passa a intimidade com ele, isso é lugar santo, opa átrio, lugar santo e lugar santíssimo e no santíssimo lugar não se fala só se recebe...

A unção de Deus ela não só põe todos os dons a seu favor, como te possibilita e capacita a conhecer a Deus.
Nós gastamos tempo demais estragando o tempo da nossa comunhão com Deus:
Gastamos tempo imaginando como Deus é... só que o problema é que depois que praticamos a imaginação de como Deus é, formalizamos isso e colocamos Deus dentro da caixa que criamos.
Gastamos tempo tentando imaginar como Ele fala e padronizamos isso (Eis que te digo filho amado... assim, o verme de Jacó...) ou seja, começamos a fantasiar como Deus fala... Você vive o que crê e vai até onde você crê,!!!
O diabo só consegue falar com você pelo ouvido, porque ele só governa no nível da alma, e pra mostrar pro diabo que ele é um derrotado, Deus coloca o Espírito Dele dentro de você e fala no seu Espírito, dentro de você, e é tão lindo, que quando ele manifesta sua voz , você ouve dentro e fora.
Começamos a padronizar como Deus se relaciona com o homem, e dizemos que Deus é assim é assado, quando vemos algo fora do contexto que criamos de como Deus se relaciona, aí dizemos: é o diabo, isso não é de Deus não!
Detalhe Deus não se relaciona como o homem se relaciona com o homem, não há padrões, nós perdemos tempo demais criando e imaginando. Perdemos tempo demais imaginando como ele se relaciona...
Ao invés de ganhar tempo descobrindo como Ele é, como ele fala e como ele se relaciona.

Ouvimos por aí até que quando Deus está em silêncio é que está trabalhando. 
A minha Bíblia diz que meu Deus não fica em silêncio.
Jo 33.14 Ora Deus fala de um jeito ora de outra; porém ninguém atenta para isso.
Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.
 (Jó 33:14-15)

Nos 400 anos o que se calou foi a voz profética, mas Deus continuou falando, falou com Simeão e ainda disse pra ele tu vais pegar o Cristo nas mãos rapaz. O Espírito Santo profetizou pra Simeão...
A voz profética com o povo foi silenciada, mas com os íntimos ele nunca fica em silencio...
Você quer? Deus não fica em silencio. Nós abraçamos essa ideia do Diabo, ah o pecado apaga a voz de Deus, como agora vou ouvir a voz de Deus se estou em pecado? É isso que o diabo quer que você acredite, mas meu querido, Deus não fez promessa a santos, Deus fez promessas a pecadores...
Quem convence o homem do pecado?Como ele vai convencer você? Se você sempre se diz Santo e não confessa? Abra os olhos : Jesus Cristo estava no Gólgota com os braços abertos e ele era o implantador da Graça e do Reino e ele fez um acordo com o pai de implantar isso na Terra e de repente olha pro céu e diz (Eloi-Eloi, Deus, Deu meu ) Habaque diz que Deus não podia contemplar a maldade dos homens – Deus olha pra Jesus e vê todo pecado da humanidade sobre ele e vira as costas, Em Gênesis nós vemos que Deus quando vai fazer alguma coisa ele fala: Terra eu quero animais, mar eu quero peixes, firmamento eu quero estrelas, nunca fala sem ser pra alguém ou algo especifico, Deus não podia falar com Jesus, sem que Jesus morresse por causa do pecado que estava sobre ele. É necessário morrer, pegar a sua cruz, negar se a si mesmo.
E Jesus veio exatamente pra isso, e pela graça Ele fala com você e quando você erra e quando você acerta, esta é a maravilha da graça, é por fé. Ele regenera a sua alma, é assim que ele te transforma.
Jesus olha pro pai e diz porque você virou as costas pra mim, eu vim estabelecer graça e o Pai vira de volta Jesus, o Pai só fala a quem está olhando pra ele, e você vai entender isso na Bíblia quando Jesus vira e diz pai a morte não tem mais o seu aguilhão porque a ti eu entrego o meu espírito. A morte é vencida quando morro. Ele só falou com quem estava olhando pra ele, mesmo em pecado Deus fala com o ser humano. A questão é o pecador ouvi-lo.

Se você quer a unção de Deus aprenda, você vai sentir o peso da responsabilidade do ministério, quanto custa o valor de uma alma, você terá que entender que precisa renunciar, o dom te faz escravo por causa do dom, a unção de Deus você vira escravo de Cristo por escolha.

É Metafísico – aquilo que a física não explica – orar lá em casa, orar na igreja é a mesma coisa se tenho intimidade com ele. Só se torna diferente quando só me relaciono com ele somente na igreja.

Disposto a viver uma intimidade com ele? Não para agradar pastores, líderes ou ministério? Quer ser diferente? Então viva o mistério de ser ungido por ele, que só acontece para os que são íntimos dele!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...