segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Envia-me a mim!


No domingo passado fomos ministrados através do Pr. Jair sobre o Reino de Deus. Estamos clamando pra que esse reino venha. Que reino é este? Um reino de amor, de curas, de libertações, sem egoísmo. Fomos desafiados a orar: que venha o teu Reino Senhor.
Aprendemos também mês que o Espírito Santo não tem um corpo e nós somos a morada do Espírito Santo e que Deus cura as pessoas, levanta as pessoas, através de nós, nosso corpo, nossa voz (minhas mãos as mãos dele, meus pés os dele).

Texto base: Isaías 6:1-8
Versículo Chave: “Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8b
O Encontro de Isaías com Deus nessa visão foi algo incrível. E o profeta descreve esse Encontro como algo que afetou todos os seus sentidos: Viu os serafins  e Deus no seu trono; ouviu os serafins clamando Santo, Santo, Santo,  aspirou a fumaça do templo e sentiu o sabor da brasa viva que o serafim colocou em seus lábios impuros.
O que vemos logo de cara nesses primeiros versículos é que a visão de Deus ajudou Isaías a entender o contraste que havia entre ele e seu criador. Isaías antes de fazer qualquer coisa, precisava reconciliar-se com Deus; só depois, o Senhor poderia usá-lo.
No verso 8 vemos Isaías respondendo o chamado de Deus imediatamente: “EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM” Isaías 6.8
Eis-me aqui, envia-me a mim”
E assim como Abraão Isaías respondeu ao chamado antes de saber os detalhes da tarefa. (Hb 11.8)
Isaías não respondeu porque acreditava que tinha em si mesmo os dons e talentos necessários ou porque sabia que faria um bom trabalho. ou porque se tratava de uma tarefa atraente (ele nem mesmo sabia qual era a tarefa). Isaías respondeu porque havia se Encontrado com Deus, embora ele fosse indigno, Deus é digno. Embora fosse impotente, Deus é todo-poderoso. Embora pudesse ser uma missão que ele não teria escolhido para si mesmo, era uma missão que Deus havia escolhido para ele.
Quando resolvemos pagar o preço, quando decidimos ser zelosos tem sempre um fariseu que se levanta, agora virou Santo, ai meu Deus está exagerando, em Atos 26.24 Festo levantou a voz contra Paulo, você está louco, as muitas letras te fazem delirar, esse negócio de Bíblia está fazendo você perder a razão. Quando você decide orar, jejuar, investir no seu crescimento Espiritual, leitura da palavra, crescer na graça e no conhecimento de Deus, tem sempre alguém pra dizer que é demais, que estás ficando fanático. Mas vemos Paulo escrevendo para o jovem Tito : O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2.14
Veja que assim como Deus fez com Isaías ele quer mexer em todos os seus sentidos e após lhe purificar com a brasa viva do altar te enviará. Falta zelo pra viver a santidade.
É necessário entrega, renuncia e não me canso de repetir as mesmas coisas porque não podemos ser cristãos superficiais. Cristão que só pega na Bíblia na hora de ir pro PG e pro Grande Ajuntamento, não crescerá. Deus pode lhe enviar, Deus pode lhe dar visões, relacione-se com ele.
Precisamos entender que não é a força do nosso braço. E Deus é a única razão de sairmos a ensinar a todas as nações, vamos no poder Dele que tem toda autoridade no Céu e na Terra e que é Deus que salva, é Deus que dá a semente, o crescimento, e a colheita. Sozinhos nos cansaremos, sozinhos nos achamos inferiores ou superiores aos outros. Na autoridade dele saímos e pregamos, sabemos que em todas as coisas somos mais que vencedores. (Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Atos 17:28 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. Hebreus 1:2 / Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16. Não confiamos em nossas próprias habilidades.
Se estivermos dispostos, Deus nos concederá o poder de que precisamos para cumprir a missão que nos dá. Ele purificou os lábios impuros de Isaías (Is 6:7); deu a Maria o Espírito Santo e “o poder do Altíssimo” (Lc 1:35); Jesus orou por Pedro (Lc 22:32; ungiu Saulo com o Espírito Santo (At 9:17-18); colocou palavras na boca de Jeremias (Jr 1:9).
Recebemos o chamado para fazer discípulos, para pescar almas (Mt 4.19;MT 28:19; Mc 1.17) e dissemos : Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim (Isaías 6:8b)
Quando encontrarmos resistência ao anunciarmos o evangelho, não temeremos, nem retrocederemos porque assim como Isaías nos encontramos com o Rei, o Senhor dos exércitos, assim como Isaías cremos que a mensagem do Senhor vem acompanhada pelo poder convertedor do Espírito Santo, assim somos encorajados para a obra diante dele.
Haverá quem dê fervorosa atenção, e que voltarão de seus ídolos para o culto a Deus. Em seu Criador eles aprenderão a ver amor, misericórdia e terna compaixão. As palavras proferidas por você profeta de Deus devem continuar produzindo fruto. ‘Naquele dia’, declarou Isaías, ‘atentará o homem para o seu Criador, e os seus olhos olharão para o Santo de Israel’.”
Resumo: O profeta Isaías aceitou uma missão de Deus que era impopular e, de muitas formas, não gratificante. Foi também uma missão que terminou com sua execução em que foi serrado pelo meio. Mas, pelo seu ministério, vidas foram transformadas – e o poder de Suas palavras ainda é sentido hoje.

PCF no Pequeno Grupo:
Qual é a nossa tarefa? R. Anunciar o Evangelho completo ao mundo.
Te falta alguma coisa para cumprir o Ide e fazer discípulos?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...