quinta-feira, 8 de março de 2012

Resumo TADEL - 28/02/2012 – 07/03/2012 - Projeto Natanael

Texto - João 1:43-51

Projeto Natanael é um plano estratégico para levar a mensagem do amor de Deus para familiares, amigos e vizinhos.

Cada participante do projeto faz um pacto com Deus de orar e jejuar por pessoas não convertidas ou afastadas do evangelho tendo como objetivo principal trazê-las para o PG e o culto de celebração.

Não é necessário perder tempo com doutrinas, dogmas, ferramentas e mais ferramentas para o evangelismo ele deve ser simples guiado e direcionado pelo Espírito Santo.

Pesquisa diz que: 80% das pessoas que hoje se converteram estão na igreja por um contato intimo, ou através de amigos ou conhecidos.

O evangelismo, o Projeto Natanael , mas deve ser simples e acessível a todos os membros da igreja.

O líder educador vai ensinar seu PG a praticar essa estratégia de trabalho.

João 1:43-51 – Ler texto
1º ponto Vem e Vê!

- Vem e Vê, foi o convite que Felipe fez para Natanael, - Natanael amigo intimo de Felipe.

Não basta ter um método especifico, mas é a sua vida, as pessoas precisam querer ver o que está acontecendo com sua vida, as mudanças, as bênçãos, as lutas, sua maneira de lidar com tudo isso, vem e vê! Deus usa a oportunidade de influenciarmos as pessoas através das nossas vidas.

Precisamos influenciar nossa família, nossos vizinhos com tudo aquilo que Deus esta fazendo conosco. Pode vir alguma coisa boa da CEPA? Vem e vê!

Somos desafiados para mostrar através da nossa vida o que Jesus está fazendo.

A gente pensa que o projeto Natanael é preencher o cartãozinho, orar e esperar que essa pessoa de um passo e ela aparece no PG e pronto acabou, vamos continuar lendo para ver que o projeto é mais profundo.

2º ponto o segundo ver: Eu te vi, Jesus sabia tudo a respeito de Natanael, debaixo daquela figueira Natanael tinha feito um pedido, Natanael ansiava por algo.

Jesus sabia tudo a seu respeito, seu coração, sua vida, na Bíblia existem vários encontros onde Jesus vê as necessidades.

A mulher samaritana ficou impressionada em saber que Jesus sabia tudo a seu respeito.

Quando chamamos uma pessoa para ver parece que estamos convidando ela para um clube, mais aqui a coisa é espiritual e Jesus já sabe tudo a respeito dessa pessoa, ou seja, Jesus já viu o coração do seu vizinho, do seu amigo de trabalho, do seu parente.

Tudo isso através de você da sua vida, Deus sabe de todas as coisas, ele me conhece, ele te conhece veja : Salmos 139:1,4,7.

Deus já conhece seu Natanael, ele só está pedindo nesse projeto a nossa obediência de fazermos o convite e chamar para que o Natanael venha e veja o que está acontecendo comigo, no meu PG e vê o que Ele está fazendo, no meu trabalho, na minha igreja é um convite vem e vê e deixa que o Espírito Santo fará o resto do trabalho, mas as vezes somos desobedientes quanto a palavra convidamos e na primeira negativa, já desistimos do nosso Natanael.

O Senhor tem escolhido os que vão ser salvos Ele já está trabalhando desde já para que eles venham ter um encontro com ELE.

Nosso chamado como cristão é fazer com que essa pessoa tenha um encontro com Deus.

Quando convidamos uma pessoa para vir ao nosso PG nós estamos em sintonia com a vontade de Deus, é Deus quem te toca que coloca isso no seu coração, quando você visita, ou coloca alguém como alvo de oração é Deus fazendo a obra através de você é o projeto de Deus pra nossa vida.

O projeto Natanael é tremendo não é um modelo pra trazer gente e crescer PG, não! Estamos trazendo homens e mulheres que serão tremendos na obra do Senhor, que serão tremendamente usados por Deus, por isso é necessário orar e dar o passo para que esses Natanaéis da nossa vida venham ver e tenha um encontro com Aquele que vê tudo e prepara o caminho a todos.

Essa transformação não vem de nós é dom de Deus. A nossa responsabilidade é prover esse encontro. É trazer essa pra pessoa para que se tenha um encontro e se encontrando com Cristo ele possa dizer Eu te vi, Eu sei o q passa no seu coração.

Natanael fica muito animado com o fato de ter se encontrado com Cristo e o texto continua falando assim: v 48b

Antes que Felipe te chamasse Eu te vi estando debaixo da figueira. Natanael respondeu e disse-lhe Rabi Tu és o Filho de Deus, Tu é o Rei de Israel, Jesus lhe respondeu e disse: porque te disse te vi debaixo da figueira crês? Coisas maiores do que essa verá.

Aqui está o terceiro verbo, verás coisas maiores, não apenas o encontro que tenho contigo, Deus tem coisas tremendas pra Natanael.....

O projeto Natanael está baseado em: vem e vê, eu te vi, e tu verás coisas maiores, não é só o encontro é algo poderoso e profundo.

Muitas vezes nós trazemos a pessoa e quando ela se converte nós pensamos que terminou o projeto Natanael na minha vida e aí você diz eu tive um Natanael e pronto, não, não é assim.

O Natanael é dom Deus pra minha vida, pra sua vida, é o bem mais precioso que Jesus tem aqui na terra e que Deus esta esperando que nós levemos a Ele.

Natanael se tornou mais tarde um dos doze discípulos de Cristo isso é tremendo.

Devemos ter fé e compromisso para ganhar os grandes discípulos de Jesus.

1 – Pedir a Deus em oração e preencher a ficha, orar para que Deus coloque em nosso coração quem que Deus viu debaixo da figueira, coloque três nomes.

2 – Orar por essas pessoas, juntos no PG, na igreja, na madrugada.

3 – Convidar para sua casa, fazer um churrasco, gerar vínculo, intimidade, trazer pra perto, pra que ela veja o que Deus esta fazendo na sua vida.

4 – Convidar para ir a igreja, investir na vida dele, dar presente, folhetos, livros, bombons.

5 – Fazer uma visita especial, levar um bolo, uma sobremesa, algo que ele se sinta bem, isso se chama vem e vê.

6 – Telefonar ir atrás dele, mandar e-mail,

Consolidação é a segunda etapa do projeto.

Levar uma pessoa ao encontro com Cristo é importantíssimo.

3 comentários:

Welmo Moura disse...

Quando você diz projeto PG

O que significa esta sigla?

CEPA disse...

Caro Welmo Moura
PG significa Pequeno Grupo.
Nós somos uma igreja que vive em Pequeno Grupo, compartilhamos vida e palavra de Deus nos lares.

Anônimo disse...

este projeto Natanael começou como

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...