Texto base: João 6:1-15
Os quatro evangelhos retratam essa história de forma muito peculiar.
Mateus 14: 13-21 Jesus solicita aos seus discípulos que eles mesmos servissem a multidão “dai-lhes vós mesmos de comer.....
Marcos 6: 30-44 Jesus diz aos discípulos que aquela multidão “era como ovelhas sem pastor”.
Lucas 9: 10-17 Jesus pede que a multidão seja organizada de cinquenta em cinquenta.
João 6:1-15 um menino misterioso aparece no meio da multidão com um cesto contendo “cinco pães e dois peixes”.
Jesus e seus discípulos eram constantemente seguidos por muitas pessoas.
Os milagres, curas e a boa palavra atraía a multidão faminta.
A história nos mostra que Jesus queria ter um particular com seus discípulos, pois eles haviam trabalhado muito, por muitos dias e precisavam de um tempo a sós com o mestre, mas ao chegar ao lugar do provável descanso Jesus avista a multidão faminta, procurando satisfazer uma necessidade ainda não revelada.
Aqui vemos uma fase do discipulado na vida dos primeiros discípulos de Jesus.
Jesus chama Filipe v, 5,6 e faz um dos primeiros testes para uma revelação pessoal.
O teste serve para revelar o discípulo a si mesmo, não ao professor. Jesus testou Filipe para revelá-lo a si mesmo, não a Jesus.
Ao realizar o teste, Jesus ajudou o discípulo Filipe a crescer na fé e no entendimento de uma revelação profunda de quem de fato era Jesus e qual era o seu ministério aqui na terra.
Mas o que dar para a multidão? Ela está com fome!
A Bíblia diz que naquele dia tinham aproximadamente 5.000 homens fora as mulheres e crianças, alguns teólogos afirmam que eram de 15 a 20 mil pessoas.
No meio de tanta gente o surpreendente milagre acontece, um discípulo visionário apresenta um jovem com um cesto contendo cinco pães de dois peixes, mas o que é isso pra tanta gente? O que esse garoto fazia com um cesto no meio da multidão? Será que era uma maneira dele se precaver, pois sabia que a estrada era longa? Será que ele estava vendendo?
O fato é que milagrosamente Deus enviou alguém com o mínimo necessário para o sobrenatural de Deus.
Como você tem tratado os cinco pães e os dois peixes que Deus tem lhe apresentado? É indiferente com o pouco, consegue ser visionário e crer em uma multiplicação exponencial?
O menino com o cesto de pães representa a multiplicação exponencial em sua vida.
A multidão de famintos, de ovelhas sem pastor, são aqueles que Deus vai enviar pra que você alimente pra que você cuide pra que você pastoreie.
O pão é Jesus Cristo os peixes a palavra de Jesus.
Você, nós somos os Filipes, os discípulos que estamos sendo testados, experimentados para viver um crescimento exponencial.
O que temos para dar para a multidão é exatamente aquilo que já temos recebido a palavra, o amor, o cuidado a unção. De graças recebestes, de graça daí.
Deus nos convoca para um particular para que entendamos de forma sobrenatural que precisamos alimentar uma multidão de famintos por Deus. (Mateus 14:16b).
Deus nos convoca para discipularmos e pastorearmos a multidão.
Já temos os pães, já temos os peixes, inclusive estamos sendo alimentados, agora é crer, ver e viver o sobrenatural de Deus, profetizar a multiplicação exponencial e não despedir ninguém vazio, ninguém com fome para casa.
Queridos permita-me a pergunta, você já achou o menino? Visualizou o cesto com os pães e os peixes? Se não, esse é o momento o pão da vida esta passeando em nosso meio.
Se você já os encontrou é tempo de profetizar, de declarar o milagre da multiplicação sobre eles e assim como Jesus apresentá-los diante de Deus e dar graças por eles.
Te amo em Cristo Jesus,
Em amor,
Pastor Jair Gil Amorim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...
-
“Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua...
-
O que significa o que Jesus disse pra Natanael: “Te vi debaixo da figueira”? Esta questão sobre Natanael debaixo da figueira é muito intrig...
-
Pedro antes do Pentecostes 1. Impulsivo (agia sem pensar) Mt 14.28; 17.4; Jo 21.7. 2. Cheio de contradições: a) Presunçoso (Mt 16....
Nenhum comentário:
Postar um comentário