segunda-feira, 12 de março de 2012

Resumo da palavra de Domingo: O que você tem para dar a multidão?

Texto base: João 6:1-15

Os quatro evangelhos retratam essa história de forma muito peculiar.

Mateus 14: 13-21 Jesus solicita aos seus discípulos que eles mesmos servissem a multidão “dai-lhes vós mesmos de comer.....

Marcos 6: 30-44 Jesus diz aos discípulos que aquela multidão “era como ovelhas sem pastor”.

Lucas 9: 10-17 Jesus pede que a multidão seja organizada de cinquenta em cinquenta.

João 6:1-15 um menino misterioso aparece no meio da multidão com um cesto contendo “cinco pães e dois peixes”.

Jesus e seus discípulos eram constantemente seguidos por muitas pessoas.

Os milagres, curas e a boa palavra atraía a multidão faminta.

A história nos mostra que Jesus queria ter um particular com seus discípulos, pois eles haviam trabalhado muito, por muitos dias e precisavam de um tempo a sós com o mestre, mas ao chegar ao lugar do provável descanso Jesus avista a multidão faminta, procurando satisfazer uma necessidade ainda não revelada.

Aqui vemos uma fase do discipulado na vida dos primeiros discípulos de Jesus.

Jesus chama Filipe v, 5,6 e faz um dos primeiros testes para uma revelação pessoal.

O teste serve para revelar o discípulo a si mesmo, não ao professor. Jesus testou Filipe para revelá-lo a si mesmo, não a Jesus.

Ao realizar o teste, Jesus ajudou o discípulo Filipe a crescer na fé e no entendimento de uma revelação profunda de quem de fato era Jesus e qual era o seu ministério aqui na terra.

Mas o que dar para a multidão? Ela está com fome!

A Bíblia diz que naquele dia tinham aproximadamente 5.000 homens fora as mulheres e crianças, alguns teólogos afirmam que eram de 15 a 20 mil pessoas.

No meio de tanta gente o surpreendente milagre acontece, um discípulo visionário apresenta um jovem com um cesto contendo cinco pães de dois peixes, mas o que é isso pra tanta gente? O que esse garoto fazia com um cesto no meio da multidão? Será que era uma maneira dele se precaver, pois sabia que a estrada era longa? Será que ele estava vendendo?

O fato é que milagrosamente Deus enviou alguém com o mínimo necessário para o sobrenatural de Deus.

Como você tem tratado os cinco pães e os dois peixes que Deus tem lhe apresentado? É indiferente com o pouco, consegue ser visionário e crer em uma multiplicação exponencial?

O menino com o cesto de pães representa a multiplicação exponencial em sua vida.

A multidão de famintos, de ovelhas sem pastor, são aqueles que Deus vai enviar pra que você alimente pra que você cuide pra que você pastoreie.

O pão é Jesus Cristo os peixes a palavra de Jesus.

Você, nós somos os Filipes, os discípulos que estamos sendo testados, experimentados para viver um crescimento exponencial.

O que temos para dar para a multidão é exatamente aquilo que já temos recebido a palavra, o amor, o cuidado a unção. De graças recebestes, de graça daí.

Deus nos convoca para um particular para que entendamos de forma sobrenatural que precisamos alimentar uma multidão de famintos por Deus. (Mateus 14:16b).

Deus nos convoca para discipularmos e pastorearmos a multidão.

Já temos os pães, já temos os peixes, inclusive estamos sendo alimentados, agora é crer, ver e viver o sobrenatural de Deus, profetizar a multiplicação exponencial e não despedir ninguém vazio, ninguém com fome para casa.

Queridos permita-me a pergunta, você já achou o menino? Visualizou o cesto com os pães e os peixes? Se não, esse é o momento o pão da vida esta passeando em nosso meio.

Se você já os encontrou é tempo de profetizar, de declarar o milagre da multiplicação sobre eles e assim como Jesus apresentá-los diante de Deus e dar graças por eles.

Te amo em Cristo Jesus,

Em amor,

Pastor Jair Gil Amorim

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...