quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Devocional enviado por David - O que nos leva a crêr?

Bom dia pessoal,


Segue meu devocional. Tudo a ver com a ministração do Pastor Jair ontem no Tadel

Em amor, David.

*** O Que Nos Leva a Crer? ***

"E diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo." - João 4:42.

Cada cristão tem sua história. Cada um chegou ao conhecimento do Senhor Jesus de uma forma diferente. A maioria foi conduzida ao Salvador por um outro cristão. Uns foram conduzidos pelo pai ou mãe cristãos, outros chegaram ao conhecimento da verdade através de um amigo, outros receberam orientações espirituais de um pastor ou de um professor de escola bíblica.

Há quase sempre um ser humano envolvido em nossa ligação inicial com Deus. O testemunho desta pessoa serve como um passo inicial para outras se unirem a Cristo.

No passado houve uma mulher samaritana que após ter um contato com Jesus, testemunhou dele aos outros. "E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito." (João 4:39)

Podemos ser atraídos para Jesus através de uma pessoa, mas apenas quando temos um contato individual com o Salvador é que nossa fé é confirmada. A crença derivada do testemunho de um ser humano é válida, mas é apenas parcialmente eficaz. As pessoas que crêem apenas em função do testemunho de outro ser humano podem acalentar no íntimo de seu coração alguma dúvida. Lá no fundo tais pessoas perguntam a si mesmas: "Será que tudo isso é verdade? Será que não é uma fábula?" Mesmo assim professam a fé no Salvador.

A crença total e absoluta no Salvador é apenas confirmada quando ouvimos as palavras do próprio Salvador e quando tais palavras ecoam em nosso coração. Os samaritanos creram através do testemunho da mulher. Este foi o primeiro passo, mas não foi suficiente. O verso de hoje diz que a crença deles foi apenas confirmada quando passaram dois dias inteiros com Jesus. Já não era mais por causa da palavra da mulher que criam, mas porque ouviram a verdade diretamente dos lábios do Salvador.

Amigo. Se hoje sua fé é parcial, busque o Senhor para um encontro pessoal.

Oração: Meu Pai, meu Deus. Eu te louvo por sua bondade, misericórdia e poder. Apesar de eu ter ouvido falar de ti através de várias pessoas e de vários relatos escritos minha fé ainda é parcial. Quero ter fé total.

Ajuda-me em minha falta de fé. Quero ter um encontro contigo hoje através do seu santo e bom Espírito. Quero tomar o alimento espiritual diretamente de tuas mãos. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...