segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Palavra de domingo: O poder da concordância

04/11/2011 - Série : Aliança de Milagres

1. Aliança com Deus

2. Fé

3. A chave da Benção

4. Removendo obstáculos

5. Entrega

6. O poder da concordância

Concordar = fazer um acordo, harmonioso, acordado, conciliado, algo consentido, pactuado. A palavra concordar no grego é 'sinfonia'. Uma oração de acordo, de concórdia, acontece quando se estabelece uma aliança em torno de algum assunto. Esta aliança está baseada no sangue de Jesus e este é que nos dá autoridade para nos achegar ao trono de Deus.

Concedida = tornar-se, i.e. vir à existência, começar a ser, receber a vida, acontecer. Aparecer no cenário. Quer dizer, tornar-se-á realidade na vida da pessoa.

As conquistas espirituais sempre demandam uma batalha espiritual.

Se por um lado Deus quer nos abençoar, por outro o reino das trevas luta para resistir-nos, lançando desânimos, duvidas e fazendo de tudo para que não perseveremos ao ponto de vermos o milagre acontecer.

É por isso que precisamos de apoio, ajuda de gente que tenha fé (juntos somos melhores) e estejam dispostas a lutar ao nosso lado por uma conquista.

Há um tremendo poder na Concordância em fé!

A Bíblia nos ensina que, quando duas ou três pessoas concordam com alguma coisa e oram juntas, dentro dos princípios de Deus, o Pai concede o que estão buscando.

Mateus 18: 18 – 20 (ler os versículos)

INTRODUÇÃO:

Deus nos Criou para sermos sociáveis, a Bíblia diz em Eclesiastes: “Melhor é serem dois do que um” ( Ec 4.9-12 ). Vejamos o ensino de Jesus neste texto:

I. LIGAR E DESLIGAR

1.- Ligar – Podemos usar, na batalha espiritual, para amarrarmos os valentes e

as potestades que atingem nossa sociedade, libertando-as do poder e influência dos mesmos. E, na comunhão com Deus, podemos usar para nos unirmos aos projetos de Deus e com a nossa Congregação.

2.- Desligar – Podemos também usar, na batalha espiritual, para desligar as almas presas pôr satanás, ou mesmo, nossos pensamentos das coisas do mundo.


II. A CONCORDÂNCIA NA ORAÇÃO MULTIPLICA O PODER

Dt 32.30 Um persegue Mil (cântico de Moises)

Dois perseguem Dez mil

Deus está falando no poder da concordância, se um persegue mil, dois logicamente perseguiriam dois mil, mas Deus diz que a concordância multiplica o poder de maneira exagerada, pois em vez de dois mil, os dois em concordância perseguirão "Dez Mil"

III. O ESPÍRITO SANTO E A CONCORDÂNCIA NA ORAÇÃO

Rm 8.26-27



1. Jesus Disse que não intermediária a oração dos discípulos.

Jo 16.21-28 (Todos os textos que Jesus aparece diante de Deus intercedendo, o faz pelo perdão e proteção, nunca como intermediário da Oração; pois Ele mesmo diz o motivo desta não intervenção: O PRÓPRIO PAI VOS AMA! A Oração do Crente é feita baseada na Obra de Jesus, naquilo que ele realizou através de sua humanidade, ou seja, a redenção, a justificação, a filiação, etc... Por isso ele diz "tudo que pedirdes em meu NOME, será feito" - isto é tremendo, DEUS NOS AMA E ATENDE À NOSSA ORAÇÃO!)

2. O Espírito Santo é como Jesus

Jo 14.16-17

Como se processa a Intercessão do Espírito?

Em acordo com At 2.4 (....e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.) O Papel do Discípulo é falar as Línguas e o do Espírito Santo conceder as Línguas.

Então quando estou orando ou falando, ou cantando em Línguas, estou concordando com aquilo que o Espírito está me concedendo, caso contrario fecharia a minha boca! Assim a intercessão do Espírito é uma ajuda ao discípulo, não o tomar nas mãos o fazer pelo Espírito. O Espírito ajuda concedendo as Línguas e o discípulo coopera falando as Línguas - Aleluia!

a). Existe uma oração que é feita dentro do Espírito Santo Ef. 6.18, Jd 20, I Co 14.4a, At 2.4 Rm 8.26 (...com gemidos inexprimíveis) isto segundo um tradutor do Grego poderia ser traduzida como: "....Com gemidos que não podem ser expressos na linguagem articulada" - "Línguas Estranhas, ou Línguas Espirituais"

b). Entrega total à direção do Espírito Santo.

Quando pura e simplesmente começamos a falar em línguas para a intercessão, deixando nas mãos do Espírito Santo o decidir sobre o que e como interceder!

c). Pedindo ajuda ao Espírito para interceder.

Quando em Oração pedimos ao Espírito Santo que nos ajude a interceder, pois não estamos sabendo, indicamos sobre quem ou o quê estamos querendo orar e descansamos no senhor, falando em Línguas que o Espírito estará nos concedendo!

CONCLUSÃO

A intercessão em Línguas é tremenda, pois é o Próprio Deus em acordo comigo, ajudando-me a pedir em acordo com sua vontade.

A oração coletiva tem muito poder espiritual

At. 12: 5-10 quando os cristãos se reúnem para orar, coisas sobrenaturais acontecem.

Nesse texto, Pedro estava preso em cadeias, mas a igreja orava intensamente por ele numa casa (PG) e um milagre tremendo aconteceu! Sabe qual foi a primeira coisa que Pedro fez ao ser abençoado? Procurou o lugar onde a igreja se reuni e foi dar o seu testemunho . Atos 12: 11-12.

A oração coletiva coloca muros no chão – Josué 6: 20.

O propósito de Deus em nos manter unidos é simplesmente porque ele quer o nosso bem comum, e nos trazer a memória que o Pai, Filho e o Espírito Santo são um em nós e juntos somos mais do que vencedores.


Baseado no tema dessa mensagem (O poder da concordância), aplicar o método com a sua família no dia da família.

Método

P= Perguntar

C= Compreender (Buscar revelação)

F= Fazer o Plano de Ação.

Qual a importância da concordância?

Porque Ligar, Porque Desligar?

O que podemos multiplicar quando andamos em concordância?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...