quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aliança de Milagres - 7. Perseverança


Hebreus 10:36

Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Perseverar: significa recusar-se a desistir; prosseguir tentando; persistir em suas ações e crenças apesar dos problemas Romanos 5.3....porque sabemos que a tribulação produz perseverança”.

A perseverança é uma das virtudes mais importantes para alguém que busca uma conquista espiritual. Ela é a capacidade de crermos até o fim e insistirmos com Deus até que vejamos nossa causa atendida.

Muitos tem perdido a benção porque não perseveram até o fim. São reprovados em sua fé porque, no tempo de Deus liberar o milagre, já desistiram. Como o Senhor é um Deus de aliança, Ele quer ver o nível de compromisso que há no coração daqueles que o buscam, o quanto crêem e desejam sua intervenção.


1. Na perseverança, ganhamos nossa alma

Lucas 21:19 – É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma

Quando na Bíblia lemos a palavra “alma” muitas vezes ela se refere às emoções do ser humano. Aí esta um grande desafio para nós! É comum vermos nossa alma dando mais valor às aparências e circunstancias do que à vontade de Deus.

Nossa alma quer se firmar na razão, enquanto o Senhor espera que vivamos pela fé. A única maneira de ganhar esse jogo contra a alma é decidirmos perseverar, ou seja, não desistir, mesmo que tudo pareça estar piorando.

2. Só a perseverança nos coloca na categoria de aprovados

Tiago 1:12 – Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

Muitas vezes o Senhor nos provará para ver o nível da nossa fé. Nem sempre o milagre acontece instantaneamente, assim que cremos, mas só depois que passarmos pela prova da perseverança. Aí, então, estaremos aptos a benção.

3. Deus quer ver nossa insistência

Lucas 18:2-7

Esta parábola é interessante porque nela Jesus nos incentiva a insistir com Deus até que Ele nos responda. Nela, o Mestre usa a figura de um juiz mau, que de tanto ser cobrado por uma viúva, acaba julgando a sua causa. A conclusão de Jesus é: “Se um juiz atende a alguém devido à sua insistência, quanto mais o Pai Celestial que nos ama!”

4. O valor de perseverar contra as circunstâncias

Mateus 15: 21-28


Neste relato bíblico, vemos uma mulher sendo provada em sua fé. Ela necessitava de uma intervenção de Deus e a buscou, mas a principio só recebeu como resposta o silencio, o desestímulo e a humilhação. Entretanto ela não desistiu! Sua humildade, perseverança e ousadia, não apenas fizeram com que Jesus classificasse sua fé como “grande”, mas também conquistou a libertação de sua filha, milagre que ela buscava.

Baseado no tema dessa mensagem (Perseverança), aplicar o método com a sua família e Pequeno Grupo.

Método


P= Perguntar

C= Compreender (Buscar revelação)

F= Fazer o Plano de Ação.


Segundo a carta de Paulo aos irmãos de Roma (Romanos 5:3) o que a tribulação produz?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...