segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que é frutificação para o cristão? Ministração: Pr. Nilson

A resposta  óbvia seria “gerar fruto ou frutos da mesma espécie e qualidade”.
Antes de elucidar de forma mais detalhada o significado de frutificação, vamos relembrar o que ocorre com aqueles crentes que não fruticam. - Mt. 13:22
1 - Desapontam ao Senhor (Lc 13:16)
2 – São levados a juízo (Mt. 3:10)
3 – Estão próximos da maldição da morte.  (Hb.6:7-8)


Assim como uma árvore para ser considerada fértil, precisa gerar frutos, todo cristão também deve frutificar.
A primeira dúvida que fica é: Quais e quantos frutos?
Eu respondo que devem ser muitos frutos (Mt. 13:8), porém DE UMA MESMA ESPÉCIE E MESMA QUALIDADE: DO ESPÍRITO.
Espécie: Gal. 5:22-23; Tg. 3:17; – de onde vêm
Qualidade : Sl. 92:13-14; Ez.47:12; Mt:3:8; Jo. 15:16 – o que proporciona 
“Quando eu gero alguém para Jesus, manifesto as qualidades desse fruto em minha gestação. Sua espécie será segundo a minha espécie: ou seja, nascido do espírito.” 


Em Colossenses 1:10, Paulo esclarece que o fruto do Espírito se manifesta em toda a boa obra.
Mas assim como uma árvore precisa das condições necessárias para produzir frutos de tão boa espécie e qualidade, não será diferente conosco.
1 – A terra deve ser fértil – Mt. 13:19
2 - Deve receber água como alimento - Sl. 1:3 – raízes profundas
3 – Deve receber luz do Sol – A unção do Espírito Santo
Mt. 3;11; Lc. 24:49; A.1:8

A necessidade da unção do Espírito para frutificar:

Recebemos o Espírito Santo em nossas vidas, assim que aceitamos a Jesus como nosso senhor e salvador. Mas sua unção só recebemos na medida que desejamos e buscamos. Mateus 25: 1-13
O óleo (azeite) que representa a unção do Espírito, pode ser medido em quantidade. O quanto você tem dessa unção, representará o quanto você frutificará.
Quanto mais eu busco e me consagro, mais unção eu tenho; quanto mais unção, mais frutos de justiça, quanto mais frutos de justiça, mais de Deus recebo.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...