segunda-feira, 18 de abril de 2011

“O PRIVILEGIO DA BOA ATITUDE” Pr. Jair

Muitas pessoas perdem oportunidades por causa de suas atitudes.
ü       Boas atitudes nos levam ao êxito
ü       Boas atitudes geram sucessores
ü       Boas atitudes trazem êxito para o seu ministério

Má Atitude não gera crescimento
ü       Gera morte
ü       Gera insubmissão

1º Boa Atitude Diante de Deus – 1CO 9:27
ü       Eu preciso ter intimidade com ELE
ü       Eu preciso pagar um preço, ser escravo
ü       Eu preciso me qualificar no reino espiritual

ü       Uma má atitude rouba excelentes oportunidades
ü       Nós procrastinamos as oportunidades
ü       Procrastinar é o mesmo que deixar para o outro dia, para um tempo futuro.
ü       Adiamos, procrastinamos tarefas, decisões, usamos de delongas.

Êxodo 17:6 nos mostra um exemplo de uma ma atitude diante de Deus.
Por conta desta atitude Moises foi privado de entrar na terra prometida. Dt. 3:26-29

Jonas Também teve um ma atitude.
Ele retardou a salvação dos Ninivitas

Esta ma atitude de Jonas o privou de um grande avivamento (reis jejuaram, animais jejuaram), isto quer dizer avivamento.

Mas não podemos esquecer que estes mesmos homens tiveram boas atitudes diante de Deus e dos homens.
Moises ouviu Deus, enfrentou o grande Faraó, liderou uma grande multidão, teve seu nome registrado na história.

Jonas também, reconheceu sua má atitude, se importou com a morte de uma pequena planta e entendeu que uma alma vale mais do que o mundo inteiro, arrependimento demonstra uma BOA ATITUDE       diante de Deus.

2º Boa Atitude Diante da Liderança
ü       Atitude de submissão e quebrantamento, ou seja, no confronto do discipulado eu escolho me quebrantar, me submeter.
ü       De defender seu líder, seu pequeno grupo, sua igreja, seu pastor, seu ministério
ü       Apoiar a Visão que Deus tem dado a sua liderança.

3º Boa Atitude Começa em Nós
ü       Ter boa atitude diante das pessoas
ü       Ter atitude de servo,
ü       Não se achar dono das pessoas, melhor do que as pessoas, seguir o exemplo do Apostolo Paulo, me submeter à escravidão para ver alguém feliz, ganhá-lo para Cristo.
ü       Não manipular, não enterrar o talento das pessoas, achando que com isso você vai perder sua posição.
ü       Ter espírito de fé com relação aos liderados, a sua família, pai mãe irmão, esposa, filhos..........
ü       Ver em todos o potencial de crescimento.

As boas atitudes começam em nós.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...