terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reflexão enviada pelo irmão José!

REFLEXÃO DO CULTO DE 21/02/2010 – SALMOS 2:7-8; 25:12; 27:1-4; ISAIAS 61:1-4 1ª PEDRO 2:9 E ROMANOS 7:6

Usados pelo Espírito Santo de Deus, as pessoas que estiveram no púlpito neste domingo, trouxe aos ouvidos de toda a igreja, uma série de orientações sobre a forma de, nos achegarmos ao Deus criador, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ao Espírito Santo, que é o nosso consolador. No Salmo 27 nos foi orientado a não temermos os momentos de adversidades e nem por em dúvida o poder de Deus, mesmo nas tempestades! O verso 4 deste Salmo nos orienta que no templo do Senhor nós aprendemos a lidar com estas adversidades e tempestades. Contemplando, louvando, adorando e crendo que o Senhor está no controle e, assim com o coração fortalecido e a nossa mente focada no nosso Salvador, esperamos as soluções que Ele tem para nós. No Salmo 2º o Espírito Santo usa a pastora para confirmar o entendimento acima, quando, é recitado o decreto, que nos informa que somos filhos do Deus altíssimo e hoje ele nos gerou. Exorta-nos a pedir a Ele a solução para todas as nossas aflições porque assim Ele nos dará as "nações por herança e os fins da terra por nossa possessão".

ENTÃO ME VEIO A PERGUNTA: A QUEM TEMEREI?
A resposta que me veio foi que, com certeza eu mesmo, pois é meu o poder da decisão e da escolha. Eu tenho assistido, lido uma palavra de Deus que me interessou que é a seguinte: nós não pedimos para nascer nesta ou naquela família; neste ou naquele país; não escolhemos nem mesmo nosso nome. Não escolhemos quando, onde e como morrer. Ainda assim o que nós somos é conseqüência das nossas escolhas e decisões. Exemplo: Escolhemos ser filhos obedientes, escolhemos estudar para dar e receber o melhor, escolhemos ser produtores do conhecimento científico, tecnológico ou escolhemos ser produtivos em uma área do conhecimento humano. É nossa escolha casar ou permanecer solteiro (a), é nossa escolha ter ou não filhos, escolhemos as nossas amizades. Agora a escolha mais importante de nossa vida, que nos capacita todos os dias seguros e convictos de sermos livres do mundo da ignorância é a de, sermos imitadores de Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador ok?

E PORQUE ESTA DECISÃO É IMPORTANTE?
Porque nós somos criação de Deus, Isaías 46: 9-10 nos traz a observação de que nós devemos lembrarmo-nos do passado remoto, ou seja, da criação do mundo. Ele enfatiza que não há outro que se assemelhe a Ele, e o mais maravilhoso e surpreendente é nos dar a exata noção de que, somente após ele ter colocado um propósito para nossas vidas é que ele permitiu a concepção humana. Portanto quando Deus nos concebeu no ventre de nossas mães, o desejo Dele, já estava finalizado, ou seja, conhecer o fim antes do começo. Sendo assim a escolha mais importante do ser humano é: Estar em comunhão com Deus. No capítulo 61 de Isaías o pastor fala na palavra de Deus que, restauração e liberdade já é uma realidade. Que no ano aceitável do Senhor seja dados aos que buscam a sua face, a certeza de vitórias conquistas difíceis e demoradas, para valorizarmos a nossa escolha e assim sermos árvores de justiça e plantação do Senhor, para que somente Ele seja glorificado.

A QUEM TEMEREI?
Com certeza a decisão e a escolha que for contrária a este entendimento descrito.
Aprendi no livro de Jô que a sabedoria é temor do Senhor e quando o pastor cita o Salmo 25 com o questionamento: qual é o homem que teme ao Senhor? Deus o ensinará o caminho que deve escolher. Muito bem, agora a importância da escolha esta revelada, o véu se rasgou para mostrar qual é: Salmos 25:8 responde, bom e reto é o caminho do Senhor, pelo que ensinará o caminho aos pecadores. Verso 9 “guiará os mansos retamente e aos mansos ensinará o seu caminho”.

Verso 10 e dez mesmo, “todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu concerto e ou testemunhos”. Penso que agora a decisão importante é escolher ser ensinado pelo Senhor Jesus que é o vigia da atalaia que é a Bíblia. Jesus é a nossa Salvação e a pastora quando nos fala da palavra escrita na 1º carta de Pedro 2:9 onde nossa escolha nos torna Geração Eleita do Senhor, é verdadeira porque há um propósito (desejo) de Deus em nós. Sacerdócio (missão) real, sim, pois o reino de Deus quer resgatadores de almas através da palavra que permitirá ao ouvinte, ser convencido pelo poder do Espírito Santo. A nação santa, sim, o verso 9 Salmo 25, descreve o sentido que Deus da para os que se permitem ser guiado, direcionado por Ele. Nossa escolha também nos torna povo adquirido. Sim, adquirido pelo amor de Deus, quando nos dá o seu filho unigênito para nos ensinar o caminho da verdade que gera liberdade para crer no amor irrestrito de Jesus e no reino eterno que Ele veio anunciar. Logo, nós temos que conhecer a essência do reino de Deus e prosseguir conhecendo, para nos tornarmos testemunhas do reino, da justiça e do amor de Deus por Cristo Jesus. Ele nos chama para sairmos da ignorância (trevas) e viver na sua maravilhosa luz que gera poder para quebrarmos barreiras e conquistar almas. Como servos do Senhor neste sacerdócio (missão), a pastora nos fala da palavra que nos transmite mais liberdade quando, servirmos em novidade de espírito. Quando o foco da nossa razão de viver é JESUS, somos automaticamente renovados em espírito e testemunhamos do reino, da justiça, do amor e dos ensinamentos que o Espírito Santo nos revela para herdar as nações e trazer o céu para a terra.

CONCLUSÃO:
Seremos bem sucedidos em nossas escolhas, sócio familiar, sócio econômica, sócio política, quando a nossa 1ª e melhor escolha for a de estar adorando e reconhecendo que todas as coisas somente é possível, se, Deus estiver no controle. Bendito seremos na terra, por onde passarmos e o que tocarmos bendito será quando, obedecermos a sua voz e seus estatutos.

A QUEM TEMEREMOS?
A chave da vida está em nossas mãos, em nossas mãos está o poder da decisão.
Receber Jesus, aceitar os seus ensinamentos e conhecer a sua construção (Bíblia) é o melhor.

Paz de Cristo, que o amor de Deus seja por nós louvado e exaltado para honra e Glória do nosso criador e controlador. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, alegremo-nos amém.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...