quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Reflexão da Palavra enviada pelo irmão José Fernandes Brito!

Baseada no livro de NEEMIAS!

O Espírito Santo revelou à igreja do Senhor nosso Deus, o quanto nós, membros do corpo de Cristo espalhados por todos os lugares do mundo e inclusive na CEPA, estamos permitindo sermos atraídos por valores e hábitos que, são totalmente contrários às leis do reino de Deus e do qual Jesus divulgava. Jesus declarou categoricamente que: o reino de Deus tem uma finalidade para todo o que nele crer, a saber: LIBERDADE. Ser livre para discernir o que é aceitável e agradável no reino de Deus e o que é abominável e inaceitável no reino de Deus. O amor de Jesus por todos os seres humanos é, uma demonstração clara e evidente de que ele veio ao mundo para livremente fazer a vontade de Deus, o criador e controlador de todas as coisas. Em momento algum ele testificou dele mesmo.

Sendo assim, nossa 1ª reflexão é: O que é que estamos permitindo que nos atraia em todos os campos da nossa vida e que está influenciando nosso jeito de ser, devido a esta influência?

2ª reflexão é: Esta atração e as influências que depõe contra o que Jesus ensinava, tem causado angustia em nosso interior a ponto de, recorrermos perseverantemente à Deus e em oração e prática do jejum?

Reconhecemos que, estamos desviados do foco dos ensinamentos de Jesus no que se refere ao reino Deus? Afinal em que Jesus nos atrai? Porque nos atrai?

3ª reflexão é : Estamos sinceramente conscientes dos nossos pecados? Estamos dispostos a praticar a auto-análise de nosso comportamento e de nossa atitude para com o amor de Jesus em relação principalmente às crianças e ao que queremos que as pessoas nos façam?

4ª reflexão é: Estamos dispostos a reconstruir nossa conexão com o reino de Deus e negar o que contraria a moral e as leis do reino de Deus?

Destas reflexões podemos ter muitas conclusões positivas. 1ª - Se estivermos ou nos sentirmos ociosos, porque não Reler a palavra que o Espírito Santo enviou através dos pastores da igreja?

Porque não fazermos redação do entendimento e assim, praticarmos a compreensão da mensagem na essência do propósito que nos toca?

A renovação da palavra em nossa alma, pode nos ajudar a ouvir um louvor, e a ler a composição do hino com um sentimento de viver aquilo não por emoção e sim por atitude concreta e de prática constante.

Formação, transformação, reformulação de nossa FÈ é o que Jesus nos ensinou quando disse que: SE OS NOSSOS OLHOS FOREM BONS, TODO O NOSSO CORPO TERÁ LUZ. Renovemos a nossa FÈ.

Não há vida sem dificuldades, sem desafios e sem dores. Jesus venceu o mundo e, se houver bom ânimo e muito esforço, é possível conquistar o impossível. Somos um propósito de Deus, logo nascemos para vencer o nosso EU e permitir o agir do Senhor Deus em nossa vida. Por isso devemos declarar que, um dia nós fomos: Coopeiro; ajudante geral; técnicos de diversas atividades que movem o mundo e que no futuro próximo nós temos condições de ser; Governador, político, bacharel, graduado e mesmo mestre das mais diversas atividades. Agora o que nos irá honrar perante Deus sem dúvida nenhuma será nos sentirmos atraídos e fascinados pelos ensinamentos de JESUS.

Se Deus é por nós, quem será contra nós? A resposta é:- nós mesmos quando escolhemos ser atraídos pelas coisas oferecidas pelas trevas. O que está nos atraindo? Internet, Programas de TV com iteratividades, shopping, debates, congressos, shows, filmes? Que qualidade de vida estas coisas estão causando em nós? CUIDADO !

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...