segunda-feira, 27 de julho de 2009

Viver como cristão (Ef. 4:17-32) Texto enviado por Carina!

Paulo, apóstolo do Senhor, neste texto, nos mostra, de uma maneira muito clara o viver de uma maneira a honrar o nome do Senhor, muitas vezes não vemos a importância real dessa maneira de agirmos, mas Deus, nesta noite, quer nos mostrar um andar de modo cristão e quer, sem dúvida nenhuma, que ao final dessa fala, você saia daqui renovado, Ele quer tocar na sua vida e fazer mais alguns ajustes, gostaria de estudar com vocês, na Palavra do Senhor, alguns temas que podem ajudá-lo a mostrar ao mundo que você é cristão e que Deus tem transformado a sua vida:
1. Devemos pensar como Cristãos (vs 17-18): Paulo nos mostra, nessa passagem, que devemos começar por ter uma mente cristã, muita gente começa a vir para a Igreja, mas acha que ainda pode viver como vivia antes, não deixa Deus transformar a vida, vem pra igreja, mas não quer aprender de Deus, aí Deus não age e ela fica perguntando: “Senhor porque não age na minha vida, Pai?” Vimos à igreja e achamos que isso é o suficiente, mas na verdade Deus não quer que você apenas venha à igreja Ele quer compromisso de sua parte, não apenas com a igreja, mas com o Reino dEle (Deus), talvez você venha para a igreja achando que isso é muito legal, muito gostoso e de fato é, mas se não houver um compromisso de sua parte com Deus, isso de nada adianta, uma mente voltada a ser semelhante à mente de Cristo, tem que ter um compromisso com Cristo, não é a igreja quem salva, Cristo é quem salva, temos que vir à igreja para aprender sobre Cristo, mas quem salva é Ele e não a igreja. Quando agimos dessa forma, parecemos com as pessoas que estão aí fora, elas não têm compromisso com nada, vão onde quer que seja, pelo seu próprio prazer e fazem as coisas por si mesmo e nós, Crentes em Cristo Jesus, fazemos as coisas para o Reino de Deus e não por nós mesmos. O mundo oferece muitas coisas e essas coisas seduzem muito o nosso corpo, a nossa carne, mas a Palavra do Senhor diz que temos que buscar as coisas que vêm de cima (Cl. 3), pois, as coisas que vem de cima são as coisas vindas de Deus, em nossa vida passamos o tempo todo tentando agradar o nosso eu, não é verdade? Muitas vezes nos deixamos corromper pelos costumes maus, até fazemos coisas que não agradam a Deus para obtermos um lucro imediato, somos corrompidos pelos nossos pensamentos de vaidade, de ganância, de imediatismo (fazer pra agora), mas não é isso que Deus quer, pelo contrário, Ele quer que sejamos firmes, a questão de sermos incorruptíveis, não nos mostra apenas o lado financeiro não, mostra o lado moral também, quantas vezes pra nos safarmos de uma situação difícil nós mentimos?
2.Deixar a mentira: devemos deixar a mentira, pelo menos é o que nos fala o versículo 25, devemos ser novos homens e mulheres (v 24), mas não seremos, não se continuarmos fazendo o que fazíamos antes de começarmos a vir a igreja, uma pessoa que ainda faz essas coisas, precisa mudar urgentemente, ou não obterá a salvação, você pode até estar dizendo: irmão eu tenho tentado, porém, eu digo a você que se realmente você aceitou a Cristo você consegue em nome de Jesus.
3. Somos renovados, portanto as mudanças têm que ser evidentes (vs 25-31): Temos aí uma enorme lista de coisas que podem mostrar que realmente você foi renovado:
deixar a mentira, irar sem pecar, não furtar, fazer com as mãos o que é bom, não dizer palavras torpes (ofensas), como Cristãos, temos que dar não um bom, mas um excelente testemunho, se você se diz crente, mas ainda faz qualquer uma dessas coisas, como espera receber a salvação? Como espera trazer outras pessoas para a igreja? Que crente é você, aquele que as pessoas olham e falam: esse sim, realmente foi transformado ou é o chamado crente só de nome? Nós temos que refletir a glória do Senhor. Temos que fazer com que as pessoas sejam ganhas pra Cristo, Jesus disse a Nicodemos em João 3:3, Na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não poderá ver o Reino dos Céus, você já nasceu de novo? Se não essa é uma hora perfeita pra fazer isso. Deixemos as coisas que fazíamos antes de lado e vivamos uma nova vida, porque quando não deixamos tais coisas o Espírito Santo se entristece (ler vs 30). E eu creio que você não quer entristecer o Espírito Santo de Deus, pois a Bíblia diz que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10:31).
4. Devemos ser bons uns para com os outros (vs 32):
Devemos amar nossos irmãos, talvez você tenha chegado aqui, nesta noite com algum ressentimento com algum irmão ou irmã, se há esse ressentimento, gostaria de pedir a você que procurasse esse seu irmão ou irmã (não precisa ser hoje, mas deve procurar) e lhe pedisse perdão e lhe explicasse o que está acontecendo e porque isso aconteceu. E você que for procurado, perdoar também é demonstração de amor, façam o que Deus quer para a vida de vocês, afinal, Deus os ama e se lermos o primeiro versículo do capítulo 5 Paulo diz o que? Você pode ler?

Um comentário:

beumiro disse...

MAGAVILHOSO, só posso agradecer a Ele por essa palavra tremenda e por me mostrar que o bem mais precioso que tenho é JESUS, ainda que custe perde pai, mãe, filho (a), o meu maior bem é JESUS e meu bem esta em JESUS.

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...