
Em outras ocasiões escrevi artigos a respeito de alguma letra de música apreciada por jovens e adolescentes, simplesmente por entender que faziam apologia a uma vida diferente da proposta cristã. Não ataquei a pessoa, nem o poderia fazer, uma vez que não conhecem a Cristo e aquele é o único padrão que conhecem. Achei impressionante o número de e-mails recebidos de jovens crentes defendendo veementemente seus ídolos.
É próprio da adolescência e da juventude a admiração quase doentia por grandes vultos, pois nessa fase da vida eles precisam de atividade, musicalidade, empatia da turma, interatividade com os valores de sua época, e uma referência para se inspirar. Mas é preciso lembrar que os ídolos passam. Não podemos concentrar toda nossa necessidade de satisfação emocional neles.
Caros adolescentes cristãos, Xuxa passará; Pitty passará. NXzero passará. Jonas Brothers, Seu Jorge, Ana Carolina, Simple Plan, Madonna, Cris Brown, Britney Spears, um dia não animarão mais os palcos, nem farão a cabeça da juventude com suas canções. Sua alegria precisa estar fundamentada em algo que é eterno. Passarão os céus e a terra, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Em quem você está concentrando suas energias e atenção? Quem está recebendo seu cântico e seu louvor?
Lembre-se: Quando Cristo morreu, ninguém deu-lhe um lugar na calçada da fama; Milhões não choraram por ele, somente poucos lamentaram sua ausência. Nenhum rei ou governante enviou condolência à sua família; Não havia milhares de pessoas na frente de sua casa para prestar-lhe homenagem, mas as palavras que Ele falou permanecem até hoje e permanecerão para sempre. Sua vida ainda inspira milhões de cânticos, Ele ainda vive pelos séculos dos séculos. Ele é o maior!! É Ele quem merece toda a nossa adoração!!!
Por: Sérgio Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário