quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

RECOMEÇO!

“Josué disse ao povo: — Purifiquem-se...” Josué 3.5a

Agora o povo de Deus estava acampado perto do rio Jordão, assim que eles atravessassem estariam na terra prometida!
Deus estava preparando o seu povo para uma grande conquista, mas primeiro eles precisavam ser tratados. Ainda existiam coisas que não tinham sido resolvidas, problemas não tratados, por isso o Senhor os deixou por 3 dias acampados perto do rio Jordão.
Talvez alguns foram ver o rio, e essa era a época da cheia e ele transbordava por sua margens. Provavelmente alguém pensou como o povo atravessaria com a forte correnteza. Alguém poderia dizer: “eu consigo”, mas não era para atravessar sozinho, então como fariam?
Esses 3 dias serviram para mostrar ao povo a sua incapacidade de lidar com situações adversas com a sua própria força. Isso apontava para uma única solução: “Deus é a nossa força!”
Porque esperar? Porque não atravessar logo?
Para que o povo entrasse na terra prometida eles precisavam de SANTIFICAÇÃO!
Vivemos num tempo em que tanta gente vive repetindo textos bíblicos sobre vitória. Cantamos muitas canções que prometem vitória. Repetimos orações bonitas que profetizam vitória. Então falar, cantar, profetizar sobre vitória resolve todos os problemas?
É claro que não! Todas essas coisas são boas, mas não são suficientes. É necessário que estejamos em Santidade. A palavra do Senhor declara: “... sem santificação ninguém verá a Deus.” (Hb 12.14)
A ordem correta das coisas é essa: primeiro vem a santificação, depois vem o milagre.
Queremos ver a Deus, queremos receber as bênçãos de Deus, queremos morar no céu com Deus. As pessoas não entendem que não podemos nos aproximar de Deus em pecado, isso seria, com certeza, o nosso fim.
Hoje o Senhor nos chama à santificação. Devemos buscar o perdão de Deus através do arrependimento, confissão e renúncia (I Jo 1.5-9), pois em breve Ele fará coisas grandiosas em nosso meio.
LIÇÕES DE HOJE: Para conquistarmos as promessas de Deus, devemos viver em Santificação, e somente assim experimentaremos o novo de Deus!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...