VOCÊ DEVE ESTAR ONDE MAIS PRECISAM DE VOCÊ (Algo que aprendi com ribeirinhos da Amazônia)
Havia um homem que se dedicava a alimentar sua comunidade. Diariamente vinham até sua cabana crianças, adultos e idosos, se alimentavam de sabores, aromas e texturas, que nutriam corpo e alma. As refeições eram uma celebração e isso muito alegrava o cozinheiro.
Mas com o passar do tempo os visitantes começaram a se acostumar com a rotina, foram perdendo o encanto e isso incomodou o cozinheiro que, preocupado, passou a tentar inventar novos pratos a fim de reconquistar seus amigos.
Até que chegou o tempo em que passaram a reclamar e a exigir refeições melhores. E o que um dia havia sido um presente ofertado pelo dedicado cozinheiro passou a ser tratado como uma obrigação que já não atendia exigentes expectativas. Desperdiçavam, jogavam pelo chão a comida sagrada que recebiam.
Um dia o cozinheiro que já estava cansado e desanimado foi convidado por pessoas de uma outra comunidade para uma visita. Chegando ali viu que entre eles não havia quem preparasse o alimento, quem conhecesse ingredientes e misturas e o povo do local sofria de desnutrição.
Apressou-se para preparar uma refeição, animou-se, seus olhos brilharam, sua alma ferveu, sentia-se vivo novamente. As pessoas do lugar comiam felizes, ficavam satisfeitas e agradeciam emocionadas a cada porção dos alimentos mais simples.
Entendeu que todo homem tem o direito de servir com o melhor que tem àqueles que mais precisam e lembrou da alegria de servir as pessoas e vê-las melhores como resultado de seu trabalho.
A partir daquele dia ficou decretado que quando o que temos pra oferecer não é bem aceito onde estamos, devemos sair em direção de outros que mais precisam e se alimentam com gratidão.
------------------------
Há situações em que Jesus convida pessoas para o seguirem, outras em que ele as impede; algumas vezes Ele cura sem nada perguntar, outras vezes pergunta antes; uma vez Ele resiste à aproximação de um homem rico, outra vez Ele se convida para jantar na casa de outro. Enfim, quem prestar atenção há de notar que para Jesus "cada caso é um caso".
Geralmente criamos regras a fim de que sirvam para todos, quando na verdade deveríamos tratar pessoalmente, a partir de cada história.
Minha prática pastoral é tendenciosa, sempre pendo para as pessoas, sua liberdade, salvação, cura e saúde. Isso é mais valioso pra mim que qualquer discussão teológica. Porque acreditei no que Jesus falou, de que "não foi o homem criado para o sábado (leis, teologias, regras), mas o sábado criado para o homem".
Isso aponta para o MDA que procuramos praticar todos os dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...
-
“Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua...
-
O que significa o que Jesus disse pra Natanael: “Te vi debaixo da figueira”? Esta questão sobre Natanael debaixo da figueira é muito intrig...
-
Pedro antes do Pentecostes 1. Impulsivo (agia sem pensar) Mt 14.28; 17.4; Jo 21.7. 2. Cheio de contradições: a) Presunçoso (Mt 16....
Nenhum comentário:
Postar um comentário