terça-feira, 21 de maio de 2013

“Conduziu-os pelo caminho direito.” Salmo 107.7


A experiência inconstante muitas vezes leva o crente ansioso a indagar: “Por que é assim comigo?” Procurei por luz, as veja! Veio a treva; por paz, mas contemplei tormento. Disse em meu coração: minha montanha permanece firme, nunca serei abalado. Senhor, escondes tua face, e sou atormentado. Foi somente ontem que pude ler meu título claro; hoje, minhas certezas estão turvadas, e minhas esperanças, anuviadas. Ontem, pude subir ao topo do Pisga e ver a paisagem ao redor, e regozijei-me com confiança em minha herança futura; hoje, meu espírito não tem esperanças, porém muitos temores; nenhuma alegria, porém muito desconsolo. Isto é parte do plano de Deus para mim? Pode este ser o caminho pelo qual Deus me levaria ao céu? Sim, é isto mesmo. O eclipse da sua fé, a escuridão da sua mente, o desfalecimento da sua esperança, todas estas coisas são apenas parte do método de Deus de fazê-Io maduro para a grande herança da qual logo tomará posse. Estas provações são para testar e fortalecer sua fé – elas são ondas que o lavam sobre a rocha – são os ventos que empurram seu navio mais depressa em direção ao porto desejado. De acordo com as palavras de Davi, e isto pode ser dito a seu respeito – “e assim os levou ao desejado porto”. Por honra e desonra, por má fama e por boa fama, por abundância e por miséria, por alegria e por desânimo, por perseguição e por paz, por todas essas coisas é a vida da sua alma mantida, e em cada uma delas você é ajudado em seu caminho. Oh! Não pense, crente, que suas tristezas estão fora do plano de Deus; elas são partes necessárias dele. Mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.” (Atos 14.22)
Aprende, pois, a considerar até uma alegria o ser tentado.
“Deixa minha alma tremente aquietar-se
E esperar em tua sábia, tua santa vontade!
Não posso, Senhor, enxergar teu propósito;
No entanto, tudo está bem, se guiado por ti. 
Meditações Matinais, C. H. Spurgeon

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...