quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PALAVRA DE DOMINGO!


A chave é a oração

Efésios 6:18 – “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.”
Nesse versículo a apostolo Paulo nos recomenda a sermos perseverantes na oração.

A palavra perseverante segundo o dicionário significa, “conservar-se firme, constante”. “Não mudar de intenção ou orientação”, significa “continuar, durar...” P E R M A N E C E R.

Efésios 6:13 parte C do versículo: havendo feito tudo, ficar firmes.

Estamos em guerra declarada, tenho certeza que nessa semana você foi bombardeado, perseguido, acusado, a carne prevaleceu em dado momento, conflitos na mente, você se sentiu pequeno, frustrado, chateado, fraco, frágil, mas PERMANECEU e esse é o segredo da nossa vitória. PERMANECER, CONSERVAR-SE FIRME, NÃO MUDAR A INTEÇÃO OU ORIENTAÇÃO.

Todas essas coisas lhe aconteceram porque você recebeu revelação sobre o mundo espiritual, você tem entendido que pertence ao reino espiritual.

Meu amado, quando lhe convocamos para a peleja, lhe convocamos porque temos absoluta certeza de nesta peleja já somos vencedores.

O senhor absoluto nesse reino é o Senhor Jesus Cristo, a bíblia nos diz que todo o poder foi lhe dado tanto no céu como na terra, isso nos da à certeza de que já somos vitoriosos nessa peleja, a palavra de Deus nos garante isso, o nome de Jesus Cristo no garante isso. Posso ouvir um amém?

A oração gera milagres

Em Atos dos apóstolos no capitulo 12 a bíblia nos da uma demonstração tremenda de um milagre gerado através da oração.

Antes de contar esse fato é de suma importância entender o que é milagre.

Segundo o dicionário MILAGRE é “fato que se atribui a uma causa sobrenatural.” “Algo inexplicável pelas leis da natureza.” Coisa admirável por sua grandeza ou perfeição; M A R A V I L H A.

O milagre é sobrenatural, ou seja, aquilo que não é natural do homem natural, mas sobrenatural no homem espiritual. (Pr. Jair Gil Amorim).

Milagre é aquilo que não se explica com as leis da física, com os achometros do homem;

Milagre é você estar sentado aqui nessa cadeira, mesmo enfrentando grandes lutas você esta aí glorificando a Deus, isso é um milagre, não se explica, se vive.

Milagre é saber que ao final dessa ministração você vai voltar pra sua casa cheio de fé, forte, encorajado com o coração queimando sedento por uma causa que não é sua, mas de um Deus de milagres.

Milagre é você aceitar um convite para se posicionar no reino espiritual por conta de uma vida que precisa de um milagre, isso é milagre, não temos remunerações palpáveis sobre isso, mas acreditamos que amontoamos brasas sobre as nossas cabeças quando assim fazemos isso é milagre.

A morte para a vida é um milagre, você é um milagre, você é um milagre, diga eu sou um milagre, eu sou um milagre.

No texto de Atos 12, o rei Herodes intentou uma grande perseguição contra a igreja do Senhor Jesus.

Ele mandou prender muitos discípulos de Jesus, matou Tiago irmão de João a espada e mandou prender também Pedro.

Pedro foi preso por um grande esquema de segurança, era quatro quaternos de soldados, um forte esquema de segurança.

Pedro foi levado para a prisão, algemado dentro da prisão com dois soldados ao lado, e fora da prisão mais dois soldados, mas no versículo 5 a bíblia diz que a igreja fazia CONTÍNUA oração.

Antes de Pedro ser levado diante de Horodes para uma sentença, algo sobrenatural aconteceu:

E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. At.12:7

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. At.12:8

E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. At.12:9

E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. At.12:10

E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava. At.12:11

A atitude repentina de Pedro nos mostra que essa era uma pratica no meio da igreja. O fato de muitas pessoas estarem reunidas, buscando a Deus orando e clamando por um milagre, nos remete a uma pratica que também ocorre nos dias de hoje.

 O milagre da libertação de Pedro foi gerado através da oração da Igreja de Jesus Cristo, a igreja clamou e viu o Seu poder em ação.

Veja que não foi qualquer milagre, mas foi algo sobrenatural, Pedro estava preso por correntes, dentro de uma cela, vigiado por forte esquema de segurança, mas o aparecimento de um anjo do Senhor, fez com que as correntes fossem abertas involuntariamente, a passagem pelos postos dos guardas sem serem notados, e por fim o portão que dava para a rua se abrir sem qualquer esforço, barulho, isso é incrível.
Pedro chegou ao ponto de achar que tudo aquilo era uma grande visão, não acreditava que os acontecimentos eram reais.

Que poder há na oração de pessoas apaixonadas por Cristo e reunidas em uma igreja, em um PG.

Quantos “Pedros” estão presos em cadeias espirituais, passando pelos mais variados problemas e precisam de libertação, mas não sabem onde encontrar, onde recorrer.

São muitas correntes, muitas algemas, muitos soldados do mal impedindo a liberdade desses cativos, e nós amados somos a igreja que cremos nos milagres Jesus Cristo.

É nesse momento que nós entramos em cena, com o poder de intercessão, clamando por essas vidas, crendo que Deus vai fazer um milagre.


A porta para os milagres chama-se Jesus Cristo. (Pr. Jair Amorim)

A chave é a oração”

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

Eu conto com você,

Muitos “Pedros” contam com você.


Pr. Jair Gil Amorim
14/08/2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PALAVRA DE DOMINGO!


Guerreando no Terreno do Inimigo.


Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Estamos em um mês de guerra travada.
No ultimo domingo em uma atitude de fé nos colocamos de joelhos e nos posicionamos nessa guerra.

Hoje pela manhã aprendemos sobre batalha espiritual.
Aprendemos que o “Mundo espiritual é Real” ele é tão real quanto à cadeira que vocês estão sentados.

Aprendemos que muitas coisas não se realizam porque a guerra esta travada e por falta de entendimento, inércia, fé, não avançamos nessa batalha.

Para entendermos o visualizamos essa guerra é necessário ter fé.

Fé é o que move o mundo espiritual.

A Pastora Marli nos deu uma definição fantástica sobre fé, ela diz que fé é igual andar de bicicleta se parar tem que descer.

A jornada cristã é de muitos pedalados e cristãos que para de pedalar cai.


Lemos um texto em Efésios que nos diz que temos uma LUTA e essa luta não é contra o meu vizinho, meu patrão, meu amigo ou inimigo de trabalho, não é contra minha tia, meu irmão, meu concorrente, meu esposo, minha esposa, meu líder, meu Presidente, governador, deputado, carne ou sangue.

Essa luta é contra principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade,

O texto nos diz que essa luta também não é em Israel, EUA, Europa, Brasil, na igreja, no parque, no trabalho na faculdade.

Essa luta é nas regiões celestiais,

A nossa batalha é nas regiões celestes

Agora que você já entendeu que estamos numa Batalha Espiritual, precisamos entender os lugares da batalha, e onde nos encontramos. O que é região celeste?  É uma posição. É um lugar . Paulo define que é neste lugar que se concentra as forças de guerra dos dois lados.

Vejamos :
  • Efésios 1: 3 ” É o lugar onde Deus Pai está “.
  • Efésios 1: 20 ” É o lugar onde Jesus, depois de ressuscitado, está “.
  • Efésios 2: 4 a 6 ” É o lugar daqueles que aceitaram a Jesus como Senhor de suas vidas, o lugar da Igreja de Deus”.
  • Efésios 3: 10 “É o lugar dos principados e potestades do império das trevas”
  • Efésios 6: 12 “É lugar da GUERRA”

A chave é a oração

Efésios 6:18 – “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.”

As nossas armas de guerra

Numa guerra física, o soldado preparado usará a arma certa no momento certo. Imagine um soldado com um simples revolver enfrentando um tanque de guerra. Imagine um soldado com uma roupa simples, enfrentando um outro com armadura completa. Cada arma tem um significado e um uso específico, assim também é no reino espiritual.

1. Arma de Defesa: O sangue de Jesus (Hebreus 9 :18-22 e Ex. 12:23)

Quando o anjo da morte passou no Egito naquela noite fatídica, ele não pôde entrar nas casas onde havia sangue nos umbrais das portas e janelas.
O sangue foi marca de defesa. Guarde bem isto. O sangue de Jesus não é para expulsar denomios. O sangue de Jesus é arma de defesa.
Quando você sai de casa de manhã, e ora, ” Senhor Jesus, cobre-me com teu sangue, cobre o meu carro com teu sangue” você está protegido naquele dia contra qualquer ataque do diabo sobre a sua vida,  e de seu carro. Hoje nas escolas estaduais, municipais e particulares, muitos professores estão trazendo com muita sutilezas ensinamentos da Nova Era, (meditação, técnicas de relaxamento mental) para crianças de 6 , 7 e 8 anos de idade. O que fazer, tirar os filhos das escolas? Não. Ore diariamente sobre o teu filho (sempre que ele for à escola). “Senhor Jesus cobre a mente do meu filho com o sangue de Jesus”.  Pronto! Nenhum ensinamento do diabo fará dano sobre a mente do seu filho.
Um dos pastores que cursou o Seminário de Especialização Shekinah no ano de 1995, nos procurou para contar um tremenda experiencia nesta área. Ele esteve orando com algumas pessoas em uma casa que estava cheia de opressão. No quintal desta casa haviam sido feitos alguns trabalhos de feitiçaria. Eles oraram e pediram que o “sangue de Jesus” fosse derramado sobre o quintal, para quebrar toda maldição que havia lá. Para espanto geral, houve uma chuva (literal) de sangue sobre o quintal. Era a resposta física de uma oração espiritual.

 

 

2. Arma de Ataque: O nome de Jesus ( Marcos 16: 17, 18)

O nome de Jesus funciona! Mas cuidado! O nome de Jesus não é um nome mágico. Ele só funciona para quem tem autoridade para usá-lo, e para isto é necessário ter intimidade com ele, ser amigo dele, buscá-lo constantemente e colocá-lo em primeiro lugar em sua vida.
A Bíblia relata um episódio de algumas pessoas que usaram o nome de Jesus sem autorização e se deram muito mal. Veja Atos 19: 13 a 16, a história dos filhos de Ceva

3. Arma de Apoio: Os anjos de Deus ( Hebreus 1:13,14 e  Salmo 91:11)

A maior alegria dos anjos de Deus é servir os servos de Deus. A própria Bíblia nos ensina que “eles são espíritos ministradores a favor daqueles que vão herdar a salvação”.(Heb. 1:13-14)
Alguém disse certa ocasião que a expressão sobre os anjos registrada no Livro de Apocalipse 5: 11 “milhões de milhões e milhares de milhares” é uma expressão matemática que perfeitamente calculada daria um número tão grande, que dividido pelo número de habitantes do planeta terra, chegaria a um resultado do tipo : 20.000 (vinte mil) anjos para cada habitante da terra. Como, infelizmente, a maioria ainda está debaixo da ação de demonios, o número de anjos disponíveis para os filhos de Deus é muito maior.
CUIDADO: A Nova Era tem ensinado atualmente muito sobre anjos, para que as pessoas possam ter o seu anjo de proteção como guia. Isto é espiritismo puro. Veja o que a Palavra de Deus ensina.
Salmos 91 : 11 “Deus dá ordem aos seus anjos para nos guardarem“. O que você deve é pedir à Deus através de Jesus e assim acontecerá. Disse Jesus: “Tudo o que me pedirdes em meu nome eu o farei – João 14:14

A Armadura de Deus

Chave Principal

“FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. REVESTI-VOS DE TODA A ARMADURA DE DEUS ” Efésios 6:10-11
Além das armas, você precisa estar totalmente vestido com a Armadura para que as setas do diabo não possam lhe atingir. E Paulo, que conhecia muito bem o exército romano, e suas armaduras, faz uma comparação com a ARMADURA DE DEUS:

Capacete da Salvação

Para proteger a sua mente. Lembre-se, o ataque do diabo é sobre a mente, pois ali está o seu Livre Arbítrio. E aí que você decide se quer ou não quer, se faz ou não faz, etc. Com o capacete da salvação, já que você aceitou Jesus como Senhor da sua vida, você passa a ter a mente de Cristo.

Couraça da Justiça

Apesar da palavra couraça, vir de couro, como era feita a roupa dos soldados romanos, a nossa couraça é da justiça. O que nos justifica? O sangue de Jesus. A nossa couraça é feita de sangue, o sangue de Jesus.

Calçado da Preparação do Evangelho da Paz

Não é arrancar folhas da Bíblia e colocá-las dobradas como palmilhas no seu sapato. Não vai adiantar nada. Mas é vestir o evangelho verdadeiro de Jesus (Boas Novas) e ser o portador da paz onde quer que você vá. É fácil entender. Você já teve um amigo chato. Aquele camarada que quando chega, todos saem.
Ninguém quer a companhia dele. Aquele que tem o calçado da preparação do evangelho da paz é exatamente o contrário. Todos gostam quando ele chega. Onde quer que ele esteja, entra um ambiente de paz que as pessoas logo percebem.

Escudo da Fé

O soldado romano normalmente usava um escudo redondo no braço esquerdo para se proteger das setas do inimigo. Quando alguma seta passava, tocava na couraça e não penetrava. Da mesma forma temos um Escudo que é o da Fé, para apagar os dardos inflamados do maligno. Quando chegar uma seta de enfermidade levante o escudo da fé, e diga “Conforme Isaias 53: 4 e 5 – Jesus Cristo levou sobre Ele todas as minhas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras eu fui sarado”.
Quando o maligno enviar uma seta de cansaço e desânimo, levante o escudo da fé, e diga: “Conforme Isaías 40:31 – O Senhor renova as forças daqueles que confiam Nele”, etc, etc.

A Espada do Espírito

É a palavra de Deus. Use-a como espada. Está escrito “Apocalipse 20:10  – E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” Jesus ao enfrentar o diabo no deserto, ( vide Lucas 4: 1 a 13) usou como arma a espada : “ESTÁ ESCRITO”.

O Cinto da Verdade

Propositalmente deixei para o fim este item.  Cinto é usado para segurar as calças. O cinto da verdade segura a Armadura de Deus. Qualquer mentira que sair de sua boca, você perde o cinto da verdade, e toda a sua armadura cai, e você fica nu diante do inimigo. Não existe para o cristão “mentirinha” “mentira santa”, etc. MENTIRA É MENTIRA E É PECADO.
Se arme da verdade em todo em todo o tempo, pois Deus quer nos fazer vencedores também no Terreno do Inimigo.

Em amor,
Pr. Jair Gil Amorim

08/07/2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Palavra de Domingo - Pr. Jair: “Juntos por uma A L M A”

Mateus 7:7
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

O que Jesus promete aqui é Sabedoria e Direção por meio da obra do Espírito Santo que esta em nós.

Pedi com Sabedoria e Direção = Receber
Buscar com Sabedoria e Direção = Achar
Bater com Sabedoria e Direção = Abrir

Toda ação tem uma reação, seja ela positiva, seja ela negativa;
Seja uma reação que agrada, seja uma reação que lhe desagrada.

O fato é que não ficamos sem respostas quando buscamos Sabedoria e Direção da parte de Deus.

Hoje eu gostaria de lhe falar sobre um dos investimentos mais poderoso do mundo no campo espiritual.

Eu gostaria de lhes falar sobre O R A Ç Ã O.

Falar sobre Oração como UM INVESTIMENTO na conquista de meu objetivo. (encontro, almas esse é o meu objetivo).

Quando você ora Deus ouve:
Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17

Se Deus atende a minha oração, logo eu preciso crer que se eu orar com Sabedoria e Direção essa minha oração não será desprezada.

Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. Isaías 38:5

Qual foi a oração do rei Ezequias? O que moveu o coração de Deus a ponto D’ele mudar o destino do rei?

Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Isaías 38:2-3

A única maneira que o rei Ezequias encontrou para mover o coração de Deus foi a sua O R A Ç Ã O.

Temos outro exemplo fantástico;

Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei. Neemias 1:11

Neemias homem de oração temente a Deus que recebeu do Senhor o encargo a incumbência de reconstruir os muros de Jerusalém. Através de sua intimidade com Deus (oração), Neemias venceu as perseguições, as manobras do inimigo foram rechaçadas por atitudes de fé. A intimidade com Deus dava-lhe a condição de conhecer do que acontecia ao seu redor e sempre se antecipava quando uma obra contrária iria se levantar.

A oração nos permite enxergar em um campo totalmente obscuro para homens comuns, e nos faz avançar em direção ao nosso propósito.
Temos muitos exemplos e versículos que nos remete a importância da oração.

Mas como iniciei a oração é:
Investimento no reino.
Investimento nas Almas

Você não gasta tempo orando
Você investe quando ora

Quando você ora, você deposita no Reino
Quando essa oração esta seguida de intercessão, você esta investindo no reino.

As almas, as vidas, são os tesouros, os resultados de nosso investimento.
Meu pai, minha mãe, meu esposo, minha esposa, meus filhos, minha família e amigos são os tesouros pelos quais eu vou interceder, ou seja, investir.
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11:30

No mercado financeiro existem níveis de investimento.
Poupança, tesouro direto, CDB, RDB, ações etc.

Eu invisto no mercado financeiro quando alguns desses títulos me da segurança e a rentabilidade desejada.
Chamamos isso de investimento estratégico.

Mas o mercado financeiro, não nos garante 100% de rentabilidade muito menos a segurança desejada sempre vai existir o RISCO.

No Reino espiritual podemos investir em O R A Ç Ã O, quando você ora, você deposita no reino, o Pastor Floriano me disse que quando oro mim mesmo, ganho 30% em cima do meu investimento, quando eu oro por você eu ganho 70% em cima do meu investimento, imagine qual é a minha estratégia? Orar por você é claro.

A Bíblia me garante que existe 100% de segurança e rentabilidade quando eu me dedico a investir em oração.

O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração. Salmos 6:9

Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia. Salmos 66:20

Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17

O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento. Provérbios 15:8

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará. Provérbios 15:29

Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus: 17:21

Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Crônicas. 7:15

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...