quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PALAVRA DE DOMINGO!


A chave é a oração

Efésios 6:18 – “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.”
Nesse versículo a apostolo Paulo nos recomenda a sermos perseverantes na oração.

A palavra perseverante segundo o dicionário significa, “conservar-se firme, constante”. “Não mudar de intenção ou orientação”, significa “continuar, durar...” P E R M A N E C E R.

Efésios 6:13 parte C do versículo: havendo feito tudo, ficar firmes.

Estamos em guerra declarada, tenho certeza que nessa semana você foi bombardeado, perseguido, acusado, a carne prevaleceu em dado momento, conflitos na mente, você se sentiu pequeno, frustrado, chateado, fraco, frágil, mas PERMANECEU e esse é o segredo da nossa vitória. PERMANECER, CONSERVAR-SE FIRME, NÃO MUDAR A INTEÇÃO OU ORIENTAÇÃO.

Todas essas coisas lhe aconteceram porque você recebeu revelação sobre o mundo espiritual, você tem entendido que pertence ao reino espiritual.

Meu amado, quando lhe convocamos para a peleja, lhe convocamos porque temos absoluta certeza de nesta peleja já somos vencedores.

O senhor absoluto nesse reino é o Senhor Jesus Cristo, a bíblia nos diz que todo o poder foi lhe dado tanto no céu como na terra, isso nos da à certeza de que já somos vitoriosos nessa peleja, a palavra de Deus nos garante isso, o nome de Jesus Cristo no garante isso. Posso ouvir um amém?

A oração gera milagres

Em Atos dos apóstolos no capitulo 12 a bíblia nos da uma demonstração tremenda de um milagre gerado através da oração.

Antes de contar esse fato é de suma importância entender o que é milagre.

Segundo o dicionário MILAGRE é “fato que se atribui a uma causa sobrenatural.” “Algo inexplicável pelas leis da natureza.” Coisa admirável por sua grandeza ou perfeição; M A R A V I L H A.

O milagre é sobrenatural, ou seja, aquilo que não é natural do homem natural, mas sobrenatural no homem espiritual. (Pr. Jair Gil Amorim).

Milagre é aquilo que não se explica com as leis da física, com os achometros do homem;

Milagre é você estar sentado aqui nessa cadeira, mesmo enfrentando grandes lutas você esta aí glorificando a Deus, isso é um milagre, não se explica, se vive.

Milagre é saber que ao final dessa ministração você vai voltar pra sua casa cheio de fé, forte, encorajado com o coração queimando sedento por uma causa que não é sua, mas de um Deus de milagres.

Milagre é você aceitar um convite para se posicionar no reino espiritual por conta de uma vida que precisa de um milagre, isso é milagre, não temos remunerações palpáveis sobre isso, mas acreditamos que amontoamos brasas sobre as nossas cabeças quando assim fazemos isso é milagre.

A morte para a vida é um milagre, você é um milagre, você é um milagre, diga eu sou um milagre, eu sou um milagre.

No texto de Atos 12, o rei Herodes intentou uma grande perseguição contra a igreja do Senhor Jesus.

Ele mandou prender muitos discípulos de Jesus, matou Tiago irmão de João a espada e mandou prender também Pedro.

Pedro foi preso por um grande esquema de segurança, era quatro quaternos de soldados, um forte esquema de segurança.

Pedro foi levado para a prisão, algemado dentro da prisão com dois soldados ao lado, e fora da prisão mais dois soldados, mas no versículo 5 a bíblia diz que a igreja fazia CONTÍNUA oração.

Antes de Pedro ser levado diante de Horodes para uma sentença, algo sobrenatural aconteceu:

E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. At.12:7

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. At.12:8

E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. At.12:9

E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. At.12:10

E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava. At.12:11

A atitude repentina de Pedro nos mostra que essa era uma pratica no meio da igreja. O fato de muitas pessoas estarem reunidas, buscando a Deus orando e clamando por um milagre, nos remete a uma pratica que também ocorre nos dias de hoje.

 O milagre da libertação de Pedro foi gerado através da oração da Igreja de Jesus Cristo, a igreja clamou e viu o Seu poder em ação.

Veja que não foi qualquer milagre, mas foi algo sobrenatural, Pedro estava preso por correntes, dentro de uma cela, vigiado por forte esquema de segurança, mas o aparecimento de um anjo do Senhor, fez com que as correntes fossem abertas involuntariamente, a passagem pelos postos dos guardas sem serem notados, e por fim o portão que dava para a rua se abrir sem qualquer esforço, barulho, isso é incrível.
Pedro chegou ao ponto de achar que tudo aquilo era uma grande visão, não acreditava que os acontecimentos eram reais.

Que poder há na oração de pessoas apaixonadas por Cristo e reunidas em uma igreja, em um PG.

Quantos “Pedros” estão presos em cadeias espirituais, passando pelos mais variados problemas e precisam de libertação, mas não sabem onde encontrar, onde recorrer.

São muitas correntes, muitas algemas, muitos soldados do mal impedindo a liberdade desses cativos, e nós amados somos a igreja que cremos nos milagres Jesus Cristo.

É nesse momento que nós entramos em cena, com o poder de intercessão, clamando por essas vidas, crendo que Deus vai fazer um milagre.


A porta para os milagres chama-se Jesus Cristo. (Pr. Jair Amorim)

A chave é a oração”

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

Eu conto com você,

Muitos “Pedros” contam com você.


Pr. Jair Gil Amorim
14/08/2011

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...