segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Palavra de Domingo - Pr. Jair: “Juntos por uma A L M A”

Mateus 7:7
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

O que Jesus promete aqui é Sabedoria e Direção por meio da obra do Espírito Santo que esta em nós.

Pedi com Sabedoria e Direção = Receber
Buscar com Sabedoria e Direção = Achar
Bater com Sabedoria e Direção = Abrir

Toda ação tem uma reação, seja ela positiva, seja ela negativa;
Seja uma reação que agrada, seja uma reação que lhe desagrada.

O fato é que não ficamos sem respostas quando buscamos Sabedoria e Direção da parte de Deus.

Hoje eu gostaria de lhe falar sobre um dos investimentos mais poderoso do mundo no campo espiritual.

Eu gostaria de lhes falar sobre O R A Ç Ã O.

Falar sobre Oração como UM INVESTIMENTO na conquista de meu objetivo. (encontro, almas esse é o meu objetivo).

Quando você ora Deus ouve:
Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17

Se Deus atende a minha oração, logo eu preciso crer que se eu orar com Sabedoria e Direção essa minha oração não será desprezada.

Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. Isaías 38:5

Qual foi a oração do rei Ezequias? O que moveu o coração de Deus a ponto D’ele mudar o destino do rei?

Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Isaías 38:2-3

A única maneira que o rei Ezequias encontrou para mover o coração de Deus foi a sua O R A Ç Ã O.

Temos outro exemplo fantástico;

Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei. Neemias 1:11

Neemias homem de oração temente a Deus que recebeu do Senhor o encargo a incumbência de reconstruir os muros de Jerusalém. Através de sua intimidade com Deus (oração), Neemias venceu as perseguições, as manobras do inimigo foram rechaçadas por atitudes de fé. A intimidade com Deus dava-lhe a condição de conhecer do que acontecia ao seu redor e sempre se antecipava quando uma obra contrária iria se levantar.

A oração nos permite enxergar em um campo totalmente obscuro para homens comuns, e nos faz avançar em direção ao nosso propósito.
Temos muitos exemplos e versículos que nos remete a importância da oração.

Mas como iniciei a oração é:
Investimento no reino.
Investimento nas Almas

Você não gasta tempo orando
Você investe quando ora

Quando você ora, você deposita no Reino
Quando essa oração esta seguida de intercessão, você esta investindo no reino.

As almas, as vidas, são os tesouros, os resultados de nosso investimento.
Meu pai, minha mãe, meu esposo, minha esposa, meus filhos, minha família e amigos são os tesouros pelos quais eu vou interceder, ou seja, investir.
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11:30

No mercado financeiro existem níveis de investimento.
Poupança, tesouro direto, CDB, RDB, ações etc.

Eu invisto no mercado financeiro quando alguns desses títulos me da segurança e a rentabilidade desejada.
Chamamos isso de investimento estratégico.

Mas o mercado financeiro, não nos garante 100% de rentabilidade muito menos a segurança desejada sempre vai existir o RISCO.

No Reino espiritual podemos investir em O R A Ç Ã O, quando você ora, você deposita no reino, o Pastor Floriano me disse que quando oro mim mesmo, ganho 30% em cima do meu investimento, quando eu oro por você eu ganho 70% em cima do meu investimento, imagine qual é a minha estratégia? Orar por você é claro.

A Bíblia me garante que existe 100% de segurança e rentabilidade quando eu me dedico a investir em oração.

O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração. Salmos 6:9

Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia. Salmos 66:20

Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17

O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento. Provérbios 15:8

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará. Provérbios 15:29

Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus: 17:21

Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Crônicas. 7:15

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...