terça-feira, 28 de junho de 2011

PALAVRA DE DOMINGO!

Resumo da palavra

A Graça e a Misericórdia de Deus
O amor é algo em Deus, e este amor faz fluir a salvação através de Sua misericórdia.
(Não tem como ser misericordioso se não tiver amor). Efésios 2:4-5
Por isso valorizamos misericórdia. Sem ela não haveria salvação, pois ela veio para tratar de um estado decadente, uma questão presente no homem. 

 O AMOR DE DEUS É O CANAL POR ONDE FLUI SUA MISERICÓRDIA E GRAÇA
Quando o amor é expresso verticalmente de cima para baixo, torna-se graça. Graça é amor expresso fluindo para baixo. Enquanto o amor de Deus era apenas Ele mesmo (Deus), ou sentido por Ele, era abstrato; mas sua misericórdia e graça externaram este amor dando-lhe substância, tornando-o concreto.

A Natureza da Graça
Mas e a graça, que características possui?
Enquanto a misericórdia veio para tratar de uma questão presente no homem (pecado, cegueira, miséria, necessidade de salvação), a graça flui deste mesmo amor para fazer-nos seus filhos – um aspecto futuro.
A misericórdia é muito boa, mas ela não nos traz qualquer benefício direto; no entanto, com a graça há um benefício direto. Portanto, a graça é mais preciosa. Agora não temos somente um amor abstrato e uma misericórdia sentimental, mas temos a graça que vem ao encontro das nossas necessidades de maneira concreta.
Alguns acham que os delitos nos impedirão de receber a graça de Deus. Outros acham que as realizações nos capacitarão a obter a graça de Deus.
Em Romanos 4:4 torna a questão muito clara: “Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida”.  No Cap. 11- V.6, Paulo complementa: “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça”.
O Novo Testamento, embora não isento de misericórdia, está cheio de graça. Ali vemos como o Filho de Deus, Jesus Cristo, veio ao mundo para manifestar a graça e tornar-se graça a fim de que pudéssemos receber graça.
Além de ser incapaz de impedir a graça, o delito é a condição necessária para a graça ser manifestada. Romanos 3:23
A única forma de impedirmos a graça de Deus agir em nós é nossa arrogância e orgulho. I Pedro 5:5.
Ninguém jamais pode bombear a graça de Deus para si mesmo. Portanto, todos os que estão no alto devem descer.
Qual é a essência da graça de Deus? A graça de Deus é simplesmente Deus vindo à posição do pecador para tomar sobre Si a conseqüência dos pecados do pecador.


(11)  6777-6056

Um comentário:

Anônimo disse...

Glória a Deus, fui edificada por esta palavra. Deus tem falado ao meu coração sobre a graça dele durante todo esse mês e esta palavra veio como um bálsamo do amor dele por mim!!!

Arlety

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...