terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você quer ser um discipulo? Palavra Ministrada pela Pastora Arlety

Lucas 9:23 "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me".
Desde cedo aprendi que Deus é o único Soberano Senhor, nasci no que chamamos de berço evangélico. E aprendi desde muito cedo a fazer coisas para Deus. E chegou um momento da minha vida que tinha feito tudo o que a igreja tinha me pedido. eu era dizimista, frequentava a igreja cinco vezes por semana, evangelizava, lecionava na EBD, lia a Bíblia diariamente. Mas chegou um tempo na minha vida, quando a influência da minha casa e igreja acabou, e eu me vi cara a cara com quem realmente eu era. E algumas vezes descobrimos que fazemos, mas não somos. E neste tempo descobri que eu tinha Cristo como meu Salvador, mas, que Ele não me possuía. O que me levou ao seguinte questionamento? Vou ser um discípulo que entrega tudo a Cristo? E em meio a todos os questionamentos, comecei a ler livros, a Bíblia, para entender no que implica ser um verdadeiro discípulo. E a Bíblia me ensinou que discípulo de Cristo é alguém que tem Cristo como SENHOR de sua vida. (Lc 9:23).
Entendendo isso, agora eu tinha que me decidir: ou seria um verdadeiro discípulo de Cristo ou uma cristã medíocre para o resto da minha vida. Puxa vida cheguei em uma encruzilhada e comecei a apresentar desculpas para Deus, dizendo que eu não era capaz de fazer tudo que Ele queria, que eu fizesse, que eu já havia falhado muitas vezes, que Ele podia me substituir por outra pessoa, outra coisa, eu nem tinha certeza se Ele me queria mesmo como discipulo.
Veja algumas respostas dele para as minhas várias desculpas: II Cr. 16:9 - "Quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é perfeito para com ele". Jr. 29:11 - Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Minha resposta para Ele foi: Eu te entrego um coração que se dedicará a ti. Assim, se o Senhor fizer alguma coisa com a minha vida, todos saberão que foi obra tua e não devido as minhas habilidades. E te digo que meu coração não esteve sempre correto em relação a Deus desde´aquela ocasião. Todavia, por causa do compromisso que assumi, o Espírito santo sempre mostra quando meu coração não está correto. E, imediatamente eu confesso, pedindo a Ele que me perdoe e restaure o meu coração. Esse compromisso decidiu todo o rumo da minha vida, e Deus começou a revelar-se a mim e a ensinar-me como caminhar com ele. E a Ele devo tudo que sou e que tenho!
Afinal o que é um discípulo? Em Marcos 2.18 vemos três tipos de discipulos: os de João, os dos fariseus e os discípulos de Jesus. E o novo Testamento usa o termo discípulo para referir-se aos doze apóstolos de Jesus, e em Marcos 3.14 vemos de forma muito específica para que Jesus chamou os díscipulos: para que estivessem com ele e para que eles pregassem o evangelho.
Jesus também usou o termo discípulo para descrever um seguidor que satisfaz às suas exigências. Era necessário priorizá-lo (Lc 14:25-27). Jesus foi logo dando a real para as pessoas, apresentando as exigências do discipulado e desencorajando os que não se dedicariam inteiramente a ele.
Cristo deveria ser o centro, e ter Cristo como centro não fará com que você perca sua identidade, mas seu egocentrismo. Ninguém estará pronto a ser um discípulo se não negar a si mesmo e fazer de Cristo sua prioridade, o número um.
Se alguém pedisse pra você enumerar as três prioridades de sua vida, como estaria sua lista?
Você não poderá tornar-se um discípulo de Cristo, muito menos fazer outros discípulos, se não estiver pronto a fazer Dele o primeiro de sua lista de prioridades.
Pare tudo e ore pedindo a Deus que o ajude em nome de Jesus a remover quaisquer obstáculos que impedem Jeus de ter o primeiro lugar em sua vida.
O que você precisa fazer para dar-lhe o primeiro lugar?
Essa semana faça algo com a ajuda do Espírito Santo de Deus para remover qualquer coisa que impeça colocar Jesus em primeiro lugar.
Você quer ser discípulo Dele?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...