quarta-feira, 2 de maio de 2018

10 coisas que você precisa saber antes de entrar no ministério pastoral.

10 coisas que você precisa saber antes de entrar no ministério pastoral por Jared Moore:

Se você entrar no ministério pastoral:

10. Nem todo mundo vai gostar de você.

9. Você vai deixar as pessoas irritadas, independentemente de quão piedoso você lida com você mesmo; vem com a posição.

8. Você vai se sentir como um fracasso com frequência, e quando você parece ter sucesso, a fruta que é produzida não pode ser creditada a você. Só Deus dá o aumento (1 Coríntios 3: 7). Assim, há pouco “senso de realização no ministério” com o qual você pode estar acostumado em outras vocações.


7. Você lutará contra o legalismo e o liberalismo, juntamente com a preguiça, a ignorância, a tradição e a oposição. No entanto, seu maior inimigo será o seu próprio coração (Jr 17: 9).

6. Nem todos irão responder positivamente à sua pregação, ensino ou liderança. Você vai levar as pessoas às lágrimas com o mesmo sermão: uma na alegria, outra na raiva (eu fiz isso).

5. Você será criticado, raramente na sua cara e freqüentemente nas suas costas. Essa crítica virá daqueles que te amam, daqueles que obviamente não gostam de você, e pastores e cristãos que mal conhecem você.

4. Você vai pensar em desistir anual ou mensal, se não semanalmente ou até mesmo diariamente.

3. Você será perseguido por pregar a verdade, principalmente de seus irmãos e irmãs nos bancos. Você não deveria se surpreender com a visão do seu próprio sangue. Você é um cristão, afinal de contas (Mt 16:24).

2. Você se sentirá muito solitário de forma consistente, sentindo-se como se ninguém o conhecesse de verdade ou se importasse com o que você sente, porque você não quer sobrecarregar sua família, e os pares de confiança são poucos e distantes entre si. Por causa do mito "super-cristão" credenciado aos pastores, literalmente, você achará extremamente difícil revelar seus pensamentos e sentimentos profundos aos outros. Assim, você lutará com a solidão.

1. Você provavelmente pastoreará uma igreja que está crescendo, que se opõe à mudança, não paga bem, não respeita tão biblicamente quanto deveria. Não entendem o que a Bíblia diz ser os trabalhos de um pastor ou de uma igreja, e somente sugerirão você quando eles concordarem com você (assim, eles realmente só seguirão a si mesmos).

Depois de entender essas realidades, você ainda quer ser um pastor? Se sim, então Deus provavelmente te chamou para o ministério!!! 



Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...