segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Supervisor de Rede de Jovens Tom: Comunhão = amor - Ministração deste Domingo 29/01

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." Atos 2:42

► Deus nos chamou para viver em comunhão.

► Essa comunhão foi estabelecida por Deus, mas ela precisa fluir de nós.

► Nós podemos ver essa comunhão no nosso PG, no compartilhar da palavra e no partir do Pão.

► Existe uma comunhão muito importante que é a comunhão com o Espírito santo.

Por que devemos viver em comunhão com o Espírito Santo?

O ser humano traz em sua natureza uma forte inclinação para o pecado (Rm 7.18-23;Pv 4.14-17) Trata-se de uma tremenda força maligna impossível de ser superada sem a ajuda de Deus.Foi justamente por isso que Deus nos enviou o seu Espírito Santo para habitar em nós,nos dando a capacidade de vencer o pecado e de nos tornarmos novas criaturas.Somente pelo Espírito Santo de Deus,o cristão pode caminhar seguro e resistindo aos desejos carnais.

► Devemos viver em total comunhão com o Espírito Santo, pois, assim como Paulo disse:” Se vivermos segundo a carne,teremos nossas mentes voltadas para o que a carne deseja, porém, se vivermos uma vida segundo o Espírito,teremos uma mente completamente voltada para as coisas do espírito ou seja, para aquilo que o espírito “deseja.

► Então nós devemos ter uma profunda comunhão com o Espírito Santo de Deus.

Mas o que a comunhão tem a ver com o Pecado?

O pecado é algo que nos afasta de Deus, e própria palavra diz que a Luz não tem comunhão com as Trevas, se estamos em pecado andamos nas travas e perdemos a comunhão com Deus.

Comunhão em amor

Nós iniciamos aqui na cepa a Estação Comunhão, que envolve o Purê de batatas. Quando lemos no livro de Atos dos Apóstolos 2; 42 podemos perceber como viviam os cristãos da Igreja Primitiva, ressaltando aos nossos olhos algumas marcas que aquela Igreja possuía. Aqueles irmãos e irmãs se amavam mutuamente e tinham um cuidado especial entre si, ou seja, havia amor entre eles, que os levava a viver em comunhão. “Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão.

► De casa em casa tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração” (At 2:46).

► Isso está muito relacionado ao pequeno grupo.

► Hoje nós temos pequenos grupos em algumas casas onde compartilhamos dessa comunhão e desse amor.

► Tenho certeza que se eu for perguntar para cada um aqui como é a comunhão no seu PG, eu vou ter bons resultados porque nós somos uma Igreja que ama incondicionalmente.

► Aquela comunhão que desfrutavam os crentes primitivos é chamada de koinonia, que descreve o que o cristão tem em comum. Compartilhamos algumas coisas em comum, dentre elas a salvação, que é graça de Deus para conosco. Temos o privilégio da graça porque temos o amor, e se temos o amor devemos viver em comunhão com Deus e com nossos irmãos. Sem amor não pode haver comunhão, e esse amor deve ser para com Deus em primeiro lugar, e de todo coração, com toda nossa alma e com todo nosso entendimento.

► Jesus afirmou que esse é o primeiro e grande mandamento; e o segundo, é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22:37-39). O amor não é egoísta e não vive em torno de si próprio. Alguém disse que há pessoas que vivem em solidão, porque construíram pontes em torno de si, ao invés de pontes ligando-as a outros. O individualismo não é projeto de Deus. Sem comunhão o crente é como se fosse um tijolo fora da construção, uma brasa fora do braseiro, um membro fora do corpo que não tem propósito algum.

Desafio

► Somos desafiados a colocar em prática o nosso amor cristão, nos próximos meses de um modo especial, através da Comunhão. Isso implica em servir a Deus e ao meu irmão. É tempo de perdoar lembrando-se do perdão de Deus por nós, através da pessoa de Jesus Cristo o seu filho! É tempo de amar lembrando-nos que Ele nos amou primeiro!

► É tempo de abraçar, reatar relacionamentos quebrados em família, entre amigos, irmãos, companheiros de trabalho… É tempo de deixar Deus agir em nossos corações e demonstrar a ação do Espírito em nós, através de atos de amor e bondade. Participe de um pequeno grupo! Aproxime-se de pessoas, crie novos relacionamentos, amplie e fortaleça a comunhão que já existe e viva intensamente a vida plena que Deus tem para cada um de seus filhos e filhas.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...