quinta-feira, 27 de maio de 2010

Meu universo

Eu sou; eu tenho um universo dentro de mim.
No meu universo vou encontrar, conhecer e conviver com pessoas,
Que queiram lutar e se doar por um mundo melhor.
Elas multiplicam esse pensamento e alimentam esse sentimento!
Compartilham os mesmos sonhos...
Nele, as pessoas acreditam que o reino de Deus pode ser estabelecido desde aqui;
Que não precisamos necessariamente aguardar o soar da última trombeta
Para estar no céu, pois podemos fazer uma extensão do céu aqui!
Cooperamos por uma família melhor, uma igreja melhor, um bairro melhor,
Uma cidade melhor, um país melhor, um mundo melhor,
Mesmo que tudo isso pareça uma mentira (uma utopia), e muitos não acreditem!
Tudo bem! Vou continuar acreditando, pois, afinal de contas, não sou melhor que Jesus.
E se por isso vir a sofrer, ainda assim serei feliz e capaz de sorrir em meu último suspiro.
Compreendam, não existe nada mais extasiante que ver pessoas sorrir ou chorar de alegria,
Sabendo que para isso, podemos bater no peito e dizer: eu contribuí!
E não espero galardão aqui! Mas se receber, não permitirei que ele estrague o que há de bom em mim: meu universo.

Nele, quero descomplicar, simplificar, desamarrar, dar um pouco de alegria,
Ou pelo menos amenizar a dor de quem quer que seja meu próximo.
Quero acreditar, multiplicar e alimentar sonhos: na política, no social e no espiritual.
Pois o viver neste corpo, já é por si só, doloroso demais para complicarmos a vida.
Descrer é morrer antes de ser enterrado. E fora do meu universo eu sei que existe uma sociedade morta, que precisa de ressurreição.
Por isso quero perdoar e pedir perdão antes de cada anoitecer,
E a cada manhã me levantar e recomeçar. Manterei essa rotina, quantas vezes for necessário.
Depois, quero ensinar esse estilo de vida a outras pessoas, de forma melhorada: É!
Vou ensinar a errar e sofrer menos, a todos aqueles que tiverem interesse de ressuscitar e viver nesse universo.

Irenilson Santos

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...