domingo, 26 de abril de 2009

Ministração Domingo - Pr. Nilson


Texto base: Hebreus 11. 1-3

(resenha)

A fé é maneira, o estilo de vida que o cristão deve viver.
Se a minha fé for pequena como um grão de mostarda, eu não devo me acomodar, mas buscar mais... A fé arranca um sorriso de Deus.
A fé é a plena consciência das coisas que são impossíveis.
A fé nos faz viver diferente.
É preciso compreender qual o significado da Fé!

Será que se você tivesse um sonho em que DEUS falasse para você pedir as contas em sua empresa, e seu salário fosse R$10.000,00, e pedisse mais... Que você desse ao seu Pastor o carro que você tem e te mandasse ir para o interior do nordeste ministrar vidas, lá no sertão mesmo. O QUE VOCÊ FARIA?

Duas dicas de como estabelecer um nível de fé, que agrade a DEUS.
Viver por fé significa:

1. Viver pelo SOBRENATURAL
2. Viver pela CRUZ


VIVER PELA CRUZ:
DEUS quer que carreguemos a nossa cruz até o fim, para recebermos o nosso galardão.
Viver pela cruz é viver por Fé!

Cruz é a vontade de DEUS, porquê?
Qual é a vontade de DEUS?


O que é viver pela fé?

É "Perder a vida", nisto resume todas as demais definições.
Jesus disse: "... quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." (Mt 16.25). Este é o grande segredo de viver pela fé, perder a vida por Jesus! Deixando o pecado, que afasta o homem do Senhor .
Para viver pela fé é necessário colocar-se em segundo plano, oferecendo o primeiro lugar para o Senhor. Esta forma de vida, adquiri-se no convívio diário com o Mestre, observando os seus ensinamentos, desenvolvendo a comunhão, a justiça, o amor, a santidade etc. É indispensável ser sensível ao Espírito Santo e ouví-Lo.
O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto alimentar-se; e não é privilégio de alguns, é dever de todos.

Se você já é uma nova pessoa, viva diariamente na fé em santidade e pureza e verás o que Deus faz através de um santo!
Existe aqueles que enxergam esta situação como uma grande aventura floreada e romantizada, entendem que é preciso abandonar tudo - trabalho, bens, cidade etc.- e ficar esperando confiante na graça de Deus, algo parecido com o acontecido ao profeta Elias, quando foi alimentado pelos corvos . É um entendimento errôneo da verdade e vontade de Deus, pois o viver pela fé é para todos, envolve as 24 horas do dia. Não é um mandamento direcionado especificamente a alguns que se acham chamados para o "ministério, obras missionárias, etc". Estes espelham-se em narrativas de homens que viveram uma situação diferente em suas vidas.
Muitos descobrem esta realidade um pouco tarde e tornam-se blasfemos, murmuradores diante do Pai.

ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.( HB11:1-3)

Viver pela Fé Significa:

- Viver pelo Sobrenatural- Permitir que o Espírito nos guie onde quer que andemos.
Preciso alcançar o sobrenatural ,reconhecer que sou imagem do Senhor,ouvir a voz de Deus Tocar no impossível.
Pisar em lugares que não posso ir, ser uma testemunha dos milagres do Pai, tocar e ser tocado pela ação do poder, intimidade ter a ponto de viver, o sobrenatural de Deus em mim.

- Viver pela Cruz- Essa é a vontade de Deus pra minha vida- Viver pela Cruz é viver pela fé!

A fé é indispensável a todos que doam-se ao Senhor, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6)

Muitos descobrem esta realidade um pouco tarde e tornam-se blasfemos, murmuradores diante do Pai.
Lembre-se: "Viver pela fé é uma questão de vida e é para todos!"

"SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM, A SI MESMO SE NEGUE, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME." Mateus 16.24

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...