terça-feira, 3 de março de 2009

Resumo: Palavra de Domingo - Texto enviado pela Carina

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. ( Lucas17:20,21)

O texto abaixo foi enviado pela irmã Carina por ter tudo a ver com a mensagem ministrada no domingo pelo Pastor Nilson.

A aparência deste mundo é passageira, como diz a palavra de Deus. A essência do reino de Deus está no mundo invisível e não no visível. Não está na própria realidade cognitiva, ou seja, não está na dimensão de conhecimento natural e pessoal de um mundo físico, palpável e real.O Reino de Deus, como disse Jesus, não é deste mundo. Só há uma maneira de compreender e aceitar o Reino de Deus como parte da realidade humana: através da FÉ. Somente pela fé entenderemos que Jesus é real, apesar de invisível.
Jesus é o Deus invisível e real que, a todo tempo, nos salva dos inimigos e das circunstâncias que ameaçam nossa vida. O Reino de Deus traz a inversão dos valores e da própria realidade com a qual estamos acostumados. A dimensão de nossos sentidos nos levará sempre para uma realidade física, táctil, emocional, perceptiva, sensorial. E o Reino de Deus nos levará sempre para o que não pode ser tocado, sentido, percebido pelos sentidos, nos levará, enfim, para total inversão deste mundo.
O fraco torna-se forte no reino; o inteligente torna-se estúpido; o forte torna-se fraco; o pobre torna-se rico; o rico, pobre; o que vive torna-se morto e o que morre, vivo. Jesus é a própria vida, mas sem ele a vida torna-se morte, pois quem Nele não crê não tem a vida. Como penetrar e viver neste reino que não é visível? Eu me pergunto. E a resposta é a mesma: Fé no Cristo ressurreto dentre os mortos.
Aquele que vive deseja que aqueles que dele se aproximam neguem a vida dos sentidos tácteis para os sentidos espirituais. A ligação do homem com Deus não pode ser outra senão pelo seu Espírito. Deus é Espírito. Não há comunicação com aquele que pode mostrar o reino que não é visível com olhos naturais, e sim pelos olhos que enxergam além da visão, olhos que enxerguem o céu e sua exata dimensão, nem circunscrita e nem medida. A essência do Reino está na fé do sangue que não vimos ser derramado na cruz, mas que cremos com toda a força de nosso coração de filhos de Deus.

Introdução do livro O grito de Deus escrito por Márcio Guerrero membro da Resgate Icaraí, criador do portal www.cadecristo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Palavra e texto... Uma benção!

Bj.

Qué

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...